sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O MUNDO JUDIA, MAS TAMBÉM ENSINA




Muitas pessoas vivem jogadas e abandonadas pela sociedade, estas pessoas são rejeitadas, a maioria foge delas com medo que venham pedir algo.
Ajudar ao semelhante não é um dom que todos possuem, existem muitas pessoas más que são capazes de atear fogo em seus semelhantes, que vivem dormindo nas calçadas das grandes cidades.
 Durante um bom tempo, na minha adolescência eu fui vitima de abandono, meus familiares me jogaram ao relento com apenas onze anos, então eu tive o prazer de conhecer a fome, o frio, e até a vergonha porque não tinha o que vestir, pude também conhecer jovens que roubavam para sobreviver.
A história destes meninos de rua, era semelhante a minha, pais alcoólatras, homens e mulheres que não conhecem a responsabilidade de ser pai, pessoas sem preparo para ser chefe de família, ter filhos é fácil, mas amar os filhos não é para qualquer um.
Quando uma criança é jogada na rua, ela esta a mercê do mal da exploração, sujeito a morte.
Quando uma destas crianças pede um copo com água em um bar o comerciante manda sumir, ou então se param enfrente a um restaurante o proprietário expulsa, a policia também agride os meninos com cassetete de borracha.
A escola do mundo é violenta, não existe a compreensão, o amor.
Eu fui um dos meninos que tiveram sorte, Deus me resgatou das ruas e me transformou em um pai de família.
Conheci muitas pessoas más e também muitas pessoas boas, algumas me ajudaram com alimento, roupas, e até casa para morar. Jesus mudou o rumo do meu caminho.
Tudo que passei foi uma grande experiência de vida, hoje estou preparado para qualquer situação seja na fome ou no frio.
Aprendi que o trabalho é a melhor forma de nos identificar como pessoa honesta, quando alguém se dedica a trabalhar todos querem ajudar, mesmo que seja um mendingo.
Não importa qual seja a crença, o amor esta no coração de todos basta deixa-lo entrar em ação. Não basta dar uma moeda, é preciso ouvir a historia do menino de rua para que saiba qual o motivo que o levou ao abandono.
Muito destes meninos que vivem nas ruas tem casa e familiares, mas estão ali somente para roubar, outros estão ali porque não tem para onde ir, mas quando a policia chega não quer saber quem são os bons ou ruins todos apanham.
Somente Jesus pode mudar a vida de um ser humano, é preciso que o amor de Jesus manifeste no coração da humanidade para que possam enxergar a miséria em que vivem milhões de vidas.
AME O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Este é o mandamento que nos conduz ao Reino dos céus, se você olha para o seu semelhante que esta passando por situações de miséria e vira o rosto, você é um cego espiritual, esta enganando a si mesmo não esta apto a ser um seguidor de Jesus.
Muitos crentes vivem na ilusão crendo que somente orar e louvar basta, é preciso estender as mãos para os necessitados.
Conheci um homem que tinha uma deficiência física, não tinha teto para morar talvez nem alimento todos os dias, mas o pastor da minha igreja resolveu ajudá-lo então com o passar do tempo este homem aceitou a Jesus, foi batizado e passou a pregar o evangelho que antes desconhecia. Era um homem simples que andava mal vestido e que muito o desprezava. Bastou apenas um simples ato de bondade para que a vida deste homem tomasse um novo rumo
É preciso que demos o primeiro passo para que o amor de Jesus manifeste em nós, e também para que venhamos enxergar as pessoas que estão precisando de nós. Ser cristão e demonstrar amor pelos nossos semelhantes, ajudando tanto nas coisas materiais como na vida espiritual, lembrando que quem ajuda não deve buscar interesses ou algo em troca.

PRIMEIRO OS DA CASA.

Jesus quando ajudava as pessoas Ele não perguntava qual era a crença e sim fazia o milagre.
Certa vez um irmão me disse que devemos primeiro ajudar os nossos irmãos em Cristo, eu não concordo com essa pratica, e se alguém esta precisando de ajuda devemos primeiro socorrer para depois oferecer-lhe a Salvação através de Jesus.
Os que estão com fome, primeiro precisam comer.
Muitas almas estão se perdendo por falta de experiência de certos evangelistas porque dizem: se você vier para a nossa igreja podemos ajudá-lo, para ajudar aos nossos semelhantes não devemos nos preocupar se é evangélico ou não, e sim enxerga-lo como um ser humano primeiro a pessoa precisa ver o verdadeiro amor de Jesus se manifestar em nós.
A melhor forma para falar de Jesus é praticando atos de bondade, estendendo as mãos para os nossos semelhantes sem tentar tirar nada.
Alguns crentes gostam de aproveitar dos que estão com a corda no pescoço, querem que você trabalhe para ajudar a igreja em troca de comida ou roupas velhas, ou que você venda algum objeto pessoal por baixo valor e ainda dizem que são servos de Jesus.
Hoje a igreja de Cristo esta dividida, a igreja “A” não ajuda a igreja “B” porque são concorrentes evangélicos.
Talvez você seja um crente que os outros irmãos julgam perfeito, ou quase perfeito todos gostariam de ser como você, não tem nenhum vicio, respeita a família, não falta aos cultos, ora por todos os irmãos até mesmo profetiza.
Aparentemente um crente modelo, mas quando alguém bate em sua porta para pedir algo você muda o semblante o Espírito Santo já não se manifesta porque querem tirar algo de você. Ou mesmo quando aquele irmão que esta passando por momentos difícil e você não o ajuda e sim o convida para orar e depois o manda embora dizendo ao irmão o versículo que você decorou tudo posso naquele que me fortalece. Em
Romanos 12: 8 -10 Se é pregador, veja que os seus sermões sejam enérgicos e proveitosos. Se Deus lhe deu dinheiro, ajudem aos outros com generosidade. Se Deus lhe deu capacidade administrativa e o fez responsável pelo trabalho dos outros, tome esse cargo com seriedade. Aqueles que levam o consolo aos entristecidos, devem fazê-lo com disposição cristã Não finja apenas amar aos outros: amem realmente. Odeie tudo aquilo que esta errado. Coloquem-se ao lado do bem. Amem-se uns aos outros com afeição fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros.
Ser um cristão seguindo as doutrinas de Jesus não é para qualquer um, quando Jesus disse: muitos serão chamados, mas poucos eu receberei para viver em Meu Reino, é porque o caminho não é tão simples como pregam.
A miséria, a desigualdade social esta ligada a raiz da árvore conhecida como ganância, orgulho, mentira, corrupção somos piores que os animais irracionais.
Nós conseguimos o que nenhum dos animais irracionais conseguiu destruir a nós mesmo.
Somente o amor de Jesus pode mudar a vida da humanidade, estamos caminhando com um grande espelho em nossa frente só enxergamos a nós mesmos, amamos a nós mesmos, desejamos o bem somente a nós.

SOU APENAS EU MESMO.
Não sou apóstolo, nem pastor e nem pretendo ser, convites nunca faltaram, mas sempre digo não. Ser um representante de Jesus é algo muito sério e eu não gostaria de ser apenas mais um.
Quero apenas servir como simples servo, posso dizer com toda certeza que somos salvos, e os que herdarem o reino dos céus será somente pela misericórdia de Deus, somos maus e amantes de nós mesmos.

Editado por José simião.
23/02/2012