sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

UM CAMINHO SOBRE MODO EXCELENTE.




Sabemos que o único caminho para herdarmos o Reino dos céus é Jesus, o Filho de Deus. Apesar de ter vivido entre os pecadores Ele venceu a morte. Era um homem perfeito, nunca cometeu um único pecado, a alegria do Pai estava Nele.
O mais importante na vida de quem aceita Jesus como Senhor é conhecer os Seus ensinamentos para que não venha se tornar motivo de escândalo para o mundo, ou para o próprio corpo de Cristo (a igreja)
Hoje poucas igrejas ensinam aos membros como se deve caminhar em direção a Cristo.
É importante que tenhamos sabedoria.
Provérbios 8 : 6-11 Ouçam, porque os meus conselhos São valiosos e muito importantes. E todos eles são verdadeiros e justos Sim, eu lhes anunciarei a verdade porque eu detesto a mentira e o pecado. Sim todos os meus conselhos são sábios e justos; não há menor mentira ou maldade. Qualquer pessoa, com um pouco de inteligência, pode entender minhas palavras e verificar que elas estão absolutamente certas. Os meus conselhos valem muito mais que a prata; quem me conhece tem algo mais valioso que o ouro puro. Sim, a sabedoria vale muito mais que pedra preciosa; você pode imaginar qualquer tipo de riqueza, mas isso não pode se comparar com o valor da sabedoria.
Nós pedimos tantas coisas para o Senhor, mas nunca lembramos de fazer como fez o Rei Salomão, que ao invés de pedir riquezas para beneficiar a si mesmo pediu a Deus somente sabedoria, sabem por quê? O homem que adquire riquezas, mas não adquire sabedoria perde tudo ele não saberá como administrar os seus bens.
Alguns crentes dizem há Senhor até quando eu vou viver nessa miséria, eu sou Seu servo e sofro mais que os incrédulos, o crente sábio não passa miséria porque primeiro ele busca o reino de Deus, os seus desejos ficam para o segundo plano é Deus quem decide quem busca primeiro o reino de Deus é um cristão sábio.
Quantas vezes eu fui para igreja só para pedir, Senhor me da isso me da aquilo eu era famoso crente mendigo ele só sabe pedir e o pior existem mestres da palavra que só ensinam isso.
Hoje para ser membro de uma igreja é preciso ter um bom conhecimento da palavra de Deus.
Para nós pedirmos algo para o Senhor não podemos usar versículos onde Deus fez uma promessa para um povo que vivia pela Lei, estes foram um povo que Deus tinha um plano para vida deles. O que Deus prometeu para uma família era só aquela família que recebia as bênçãos, o que Deus prometeu a uma nação servia somente a aquela nação, o que Deus prometeu a todos, isso serve para os dias de hoje.
Este povo do passado que Deus abençoou, Ele tinha um plano para cada tribo alem do mais, eles tinham que cumprir o que Deus exigia; as Leis e os sacrifícios de animais.
Com o surgimento das Leis aqueles que as cumpriam eram abençoados, mas os infratores eram mortos, obedecer e ser abençoado desobedecer e ser apedrejado, era difícil, não é? Não podemos nos basear em servos do passado que vivia para cumprir Leis e ser abençoados.
Através da morte do Filho de Deus todas as Leis foram cumpridas porque o Seu sangue era precioso diante dos olhos do Pai, O sangue de Jesus é tão precioso que a Lei para nós não tem nenhum valor não podemos ser salvos por ela, foi a própria Lei que condenou o Filho de Deus, Ele foi julgado pela Lei pela, e pela Lei o preço do pecado era a morte sem dar nenhuma chance de arrependimento ao pecador.
Jesus perdoa a todos que o buscam, Ele é amor a paz a esperança, Ele não exige nenhum centavo seu o seu dinheiro para Jesus não tem nenhum valor, mas a sua alma vale mais que a pedra preciosa  mais cara do mundo.
Jesus não valorizava coisas matérias porque Ele sabia que tudo vai perecer, o pecado vem através do apego “as” coisas matérias.
A casa do Senhor é casa de oração e não um serviço social direcionado a satisfazer desejos carnais.
Jesus tem sido esquecido como Salvador das almas, mas o Seu nome e bem divulgado como solucionador de problemas materiais, este não é o caminho da salvação e sim, o caminho da ilusão onde milhares são iludidos com falsas promessas.
O caminho de Jesus não é feito de falsas promessas e nem de luxo, os templos luxuosos não divulgam o nome de Jesus e sim dos seus construtores.
Toda honra e toda gloria pertencem a Ele, e não a nós pecadores.
Muitos seguiam a Jesus não pelo que Ele era e sim pelos seus milagres por interesse.
Quando o diabo ofereceu tudo a Jesus Ele o repreendeu porque Ele queria somente servir ao Pai.
O servo fiel, Deus o contempla na hora certa dando - o a medida certa tudo que pedimos para o Senhor unicamente para satisfazer os nossos desejos Ele não nos concede, porque Ele é Deus e Deus não faz a vontade do homem.
O hino diz sua fé Jesus contemplara sim o que Jesus promete da, Ele vê o coração e responde a petição.
Se o coração estiver em busca de coisas que satisfazem os desejos da carne este tipo de oração Ele não ouve.
O caminho sobre modo excelente é feito de oração e renuncia ao pecado, o caminho de Jesus não há interesses em coisas materiais, mentiras e falcatruas.
O bom pastor conduz o seu rebanho pelo caminho da verdade, suas ovelhas são bem alimentadas com a palavra e não com promessas.
Os falsos pastores exploram as suas ovelhas, tiram as suas lãs e as colocam para dormir ao relento, no frio, na chuva.
Eles são tão duros de coração que só lembram do rebanho na hora de tosquiar, com a lã eles fazem fortunas.
Mas o verdadeiro pastor o Filho de Deus que não tinha nem um teto para descansar, que vivia de vila em vila sem ter hora certa para se alimentar, Ele resgata todas as ovelhas e cura as suas feridas e as conduzem por pastos verdejantes, e a noite Ele as colocam no curral para protegê-las dos lobos. Ele não mente para aumentar o Seu rebanho porque Ele é a verdade.
Jesus é o único caminho, o caminho sobre modo excelente o caminho da verdade da luz da vida.
Jesus é tudo para nós, devemos estar sempre preparados para enfrentar as lutas tanto da vida espiritual como da vida material, lembrando que somos um povo eleito por Deus, um povo que caminha em direção a morada celestial.
Caminhar sobre modo excelente é saber que nada tem valor sem o amor que Cristo ensinou Corintios  13 : 1 Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem te - las aprendido,  se eu pudesse falar em qualquer idioma que há em toda terra e no céu e no entanto não amasse os outros, eu estaria só fazendo barulho.
O caminho de Cristo não é como muitos pensam; é um caminho de dores de sofrimento, e lutas, é uma guerra constante da carne contra o Espírito.
Muitos vêem em seguir a Jesus como um mar de rosas, paz conforto fartura, mas não foi isso que Jesus nos prometeu.
As promessas que Jesus fez para os verdadeiros servos é sofrimento da carne; no mundo tereis aflições.
A vida de Jesus foi somente sofrimentos e perseguições porque Ele ensinava a verdade, e dos Seus apóstolos também foi dolorida, eles cantavam nos momentos de aflições para não desanimar caminhar sobre um modo excelente é amar a quem deseja a nossa morte, é dobrar os joelhos por aqueles que nos odeia, é falar de Jesus mesmo na hora em estamos sendo torturados.
Honrar o nome de Jesus é uma missão quase impossível.
Sem a pratica do amor que Jesus nos ensinou nada tem valor.
João 13 : 34 - 35 Por isso Eu estou dando a vocês agora um novo, andamento- amem-se tanto uns aos outros quanto Eu amo vocês. Esse profundo amor que vocês tiverem uns pelos outros provará ao mundo que vocês são Meus discípulos.
O amor é o cumprimento de todas as Leis.
É preciso nos conscientizáramos que só existe uma solução para dar fim a todos os conflitos de nossa vida pessoal e para todos os problemas da humanidade: o Amor de Jesus Cristo, o filho de Deus.

Editado por José simião
16/02/2012