segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SER POBRE É UM CASTIGO DE DEUS?




Eu não murmuro por ser pobre, mas sempre falo aos meus filhos que gostaria de ter um carro, uma casa própria, e poder dar estudo para eles, este é o desejo de todo pai. Mas a vida do crente pobre é tão sofrida que muitas vezes por falta de conhecimento da palavra chegamos a pensar será que Deus não esta vendo a minha situação?
Esta semana meu filho e eu estávamos caminhando, e eu estava muito cansado da vida que levo então eu disse a ele que a vida do pobre é muito sofrida, e meu filho que não é crente me disse uma palavra que me surpreendeu, ele olhou para mim e disse-me: Pai ser pobre é uma dádiva de Deus, é ser especial para Deus, eu fiquei assustado com suas palavras e comecei a meditar, e cheguei a conclusão que ele está absolutamente certo parece absurdo, mas é isso mesmo.
O cristão pobre não tem outra saída a não ser confiar em Deus, o ser humano só tem duas saída dinheiro ou Deus, segundo o meu filho que não é crente em Jesus felizes são  aqueles que dependem unicamente de Deus.
Quem depende de Deus ao acordar ora, agradece pela refeição, pela saúde dele e de toda sua família, ele clama ao senhor para proteger a sua família, porque sabe que não tem o dinheiro para se apoiar. 
Eu confesso aos irmãos que não sou igrejeiro, não vivo dentro da igreja como muitos não fico em filas de oração, mas sou fanático pela leitura da palavra, eu acredito que o mesmo Deus que ouve quem esta orando por mim também pode me ouvir.
Não gosto de incomodar a Deus buscando coisas materiais, acho este comportamento de cristão idiota sem noção da palavra.
Não devemos depender da oração de outros e sim de Deus.
Se você pode falar diretamente com Deus porque ficar dependendo do seu irmão, ou você esta em dívida com o Senhor.
Em 2009 eu precisava de um aumento de salário eu disse ao gerente da loja para resolver o meu problema, mas ele nada fez porque não tinha crédito para esse assunto com o dono da empresa, então eu mesmo falei com o dono da rede de lojas, Sabem o que aconteceu ele me deu o aumento além do que eu esperava.
Ser um cristão pobre, não significa que Deus nos abandonou, só a razão de conhecermos a Jesus nos torna milionários espiritualmente até mesmo na vida material com a ajuda de Jesus passamos a administrar melhor os nossos bens.
O ser humano pobre e sem Jesus vive uma vida de lamentações, porque somente Ele nos da a razão de viver, sem Jesus deixamos de ser pobres e passamos a ser mendigo.
Aquele que mendiga na vida espiritual passa a ser sustentado pelos restos de Satanás.
Muitos dizem que a pobreza é o resultado do pecado de Caim, isso não tem nada haver, porque Caim construiu uma cidade criou a sua família, então ele não era vagabundo.
A pobreza é gerada por nós cristãos ou não cristãos, está cheio de cristãos que explora os empregados, forçando-os a viverem na pobreza.
A riqueza de muitos é a vitória da avareza sobre o conformismo, falta de conhecimento, interesse próprio, de milhares.
Se você é pobre não permita que certos lideres ambiciosos o transforme em mendigo, saibam que somente Jesus é a alegria dos homens, a maior riqueza que podemos ter é Jesus no coração.
Certos pastores, e apóstolos dizem que o crente tem de ser rico porque segundo eles o nosso Pai é rico, o amor ao dinheiro é o passaporte para o inferno.
Em nenhum dos ensinamentos de Jesus Ele nos incentivou a nos preocupar com a riqueza, os seus verdadeiro apóstolo foram enviados para evangelizar, Ele disse-lhes: NÃO LEVEM NADA A MAIS.
Como disse o meu filho ser pobre é um privilégio, é ter a oportunidade de falar com Deus todos os dias da nossa vida.
Durante estes meus cinqüenta e tantos anos conheci muitos pregadores famosos, alguns foram meus professores de teologia outros apenas pastores, alguns eram humildes outros arrogantes, outros eram pobres. E para dizer a verdade eu sentia alegria e a presença de Deus quando um pastor pobre falava comigo, as palavras dos pregadores que conhecem a pobreza são verdadeiras, eles não vivem de fantasias.
Hoje os apóstolos não ensinam que devemos nos preocupar mais com a vida espiritual, eles são especialistas em fazer pessoas serem ricas.
Qualquer crente que conhece a palavra sabe que devemos primeiro buscar as coisas espirituais. Então meu irmão se você é pobre ou um rico falido e esta todos os dias em sua igreja pedindo oração para Deus mudar a sua vida financeira mude a sua oração, peça conhecimento da palavra.
Jesus sempre deu credito aos pobres, porque Ele sabia que o dinheiro vai levar muitas almas para o inferno.
A teologia da prosperidade tem nos ensinado que a pobreza é do diabo, eles estão errados se isso fosse verdade Jesus estaria mentindo Lucas 6 : 20 Então Ele voltou-se para os seus discípulos e Disse: “Felizes são os pobres, pois de vocês é o Reino de Deus! Observem como eles ensinam, pregam o evangelho de uma forma que os  que estão em busca da salvação somente aprendem a buscar bens materiais.
O primeiro pensamento que o diabo coloca na mente de quem ouve estes lobos, é que Deus tem a obrigação de mudar a sua vida financeira, e se isso não acontecer você perde a sua fé e julga o nosso Deus como incompetente e sem ação. È exatamente um jogo satânico para que você corra atrás de riquezas e esqueça que o plano de Jesus é resgatar almas perdidas.

SEJA UM CRISTÃO POBRE, MAS ESPERTO.

Outro ensinamento deles incentiva os membros deixarem de cumprir os seus compromissos para dar ofertas, confiando que Deus devolverá o seu dinheiro em dobro.
Isso é comprometer o nome de Deus.
Já mais Deus aceita este tipo de fé, observem como eles comprometem e sujam o nome do Senhor. Quem vive pedindo bens matérias para o Senhor não passa de um tolo, não se engane pensando, se o Pai é rico o filho tem de ser rico.
Apesar de Pai ser rico nem todos são Seus filhos, Deus é o dono do ouro e da prata isso não quer dizer que você tem direito de possuir riquezas,  mas Ele esta nos dizendo que tudo Ele fez
Não devemos tentar o Senhor. Vejam como estes homens agem iguais a satanás Lucas: 3-9-11-12 Então satanás O levou a Jerusalém, a um telhado alto do templo, e disse: “Se você é o filho de Deus, salte! Pois as escrituras dizem que enviará seus anjos para guardarem Você, e para evitarem que se despedace là embaixo!”
Estes homens convidam você para ir ao templo deles e lá eles mostram tudo que segundo eles você tem direito de desfrutar porque afinal você é filho do Pai, então eles mandam você tentar a Deus, pedindo tudo que sempre desejou. Mas no versículo 12 de Lucas 4 Jesus cheio do Espírito Santo responde a satanás: “As escrituras também dizem”, “Não tente Deus com provas tolas”. Fazer provações com dinheiro crendo que o Senhor dará em dobro é atitude de tolo, isso é uma armadilha de satanás que engana a milhões


A MAIOR RIQUEZA É JESUS. 

Jesus nos deu a salvação entregando a Sua vida em um madeiro, e além de morrer por nós, como presente nos deixou o Espírito da sabedoria, o Espírito Santo, aquele que nos da todo o entendimento da palavra.
Existem situações em nossa vida que apenas uma simples palavra de sabedoria que ouvimos de alguém pode mudar o rumo da nossa vida.
Quantas pessoas já cometeram suicídio, e cometeram outros tipos de loucuras por ouvirem palavras de pessoas tolas, assim também muitos preservaram suas vidas por ouvirem palavras de sabedoria.
Da boca do tolo nada se aproveita, é por isso que a palavra nos ensina que devemos primeiro buscar o Reino de Deus, é desta forma que encontramos sabedoria para viver em paz com Cristo.

Editado por José Simião
06/02/2012