sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DIZEM QUE JESUS NÃO É DEUS.


Eu li um artigo esta semana afirmando que Jesus não é Deus, e sim uma criação de Jeová.
Muitos dizem que Jesus não tinha poder próprio, será verdade?
Existem varias seitas que não crêem em Jesus como o Senhor dos senhores, eles menospreza a autoridade de Jesus, eles dizem que Jesus não agia por sua própria vontade,  isso porque tudo o que Ele fazia dependia do Pai. Outros apresentam Jesus apenas como servo de Deus.
Quando Deus estava se preparando para criar o homem Ele disse para alguém Façamos o homem a nossa imagem e semelhança Gênesis 1: 26 será que Deus estava olhando no espelho e dizendo a Ele mesmo? Ou esta segunda pessoa a quem Ele falava era Jesus o Seu filho, ou nós cremos em Jesus como Senhor ou desistimos de ser cristãos e voltamos a seguir a velha e falha Lei. Não é possível alguém pregar a salvação e prometer cura em nome do filho de Deus sendo que ele mesmo não crê em Jesus como a segunda pessoa de Deus.
Os pregadores do anticristo pregam um evangelho morto, não sabem pregar a salvação, e não conhecem o significado da morte na cruz.
A bondade e a misericórdia de Deus foram tão grande que sendo o seu filho a Sua segunda pessoa, ou Ele mesmo, Ele permitiu que uma pecadora por herança de Adão e Eva, gerasse o Seu filho Jesus Aquele que chamamos de Sua segunda pessoa. Ele nos enviou o Seu filho nas condições de um homem comum, sujeito a todos os tipos de sofrimentos, humilhação, e tentação.
O Pai enviou o Seu filho no meio dos pecadores para que Ele nos ensinasse o que era preciso para herdarmos o Reino de Deus, o Seu comportamento era de um homem simples, mas dependente do Deus Pai.
Jesus dependia do Pai somente para que o homem entendesse como levar uma vida em comunhão com Deus.
A alegria do Pai era tão grande que quando Jesus foi batizado por João Batista no Rio Jordão,  Lucas 3 : 22  O Espírito Santo  desceu sobre Ele na forma de uma pomba, e uma voz do céu disse: Você é meu Filho muito amado; sim, o Meu prazer. Neste exato momento em que Jesus foi batizado Ele recebeu o pecado de toda humanidade, ali estava o inicio da sua condenação; porque o preço do pecado é a morte. Mesmo sem pecar assumiu os nossos pecados.  E por esse motivo foi condenado a morte.
Jesus veio como servo, com uma diferença um Servo padrão, mas se olharmos pelo lado Espiritual  podemos entender que esta foi uma forma que Deus usou para que toda a humanidade tivesse a oportunidade de ser salvo da condenação eterna.
Apesar de ser rejeitado por todos, Ele colocou sobre si as nossas dores. Ele mesmo carregou os nossos sofrimentos.
E nós ficamos pensando que Ele estava sendo castigado por Deus por causa de Seus próprios pecados!
Ele foi ferido por causa dos nossos pecados, o Seu corpo foi maltratado, nós andávamos como ovelhas sem pastor! Apesar de todo o sofrimento de Jesus este era o plano perfeito de Deus, e este plano exigia a morte do Seu filho Jesus.
Milhões e milhões de almas são salvas graças ao sofrimento de Jesus, sabemos que Ele foi considerado um pecador mesmo nunca tendo cometido se quer um único pecado.
Até o momento Jesus aparece somente como um servo justo e fiel.
O que muitos não entendem é que Jesus veio ao mundo nas condições de um mortal Para educar mortais a conhecerem a vida eterna.
O maior presente que recebemos foi este, A segunda pessoa de Deus veio ao mundo em forma de uma criança e no ventre de uma mulher.


JESUS É A SEGUNDA PESSOA DE DEUS, O DEUS FILHO.

João 14 : 6-10 Jesus disse:”Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por Mim. Se vocês soubessem quem Eu sou, então saberiam quem é o Pai!” Ora se Jesus não é o próprio Deus porque estaria dizendo esta palavras aos seus discípulos.
O versículo 8 Filipe disse: “Senhor, mostre-nos o Pai, e ficaremos satisfeitos.” Jesus respondeu: “Você nem sabe ainda quem sou eu, Filipe, mesmo depois de todo este tempo que tenho estado com você?” Qualquer um que me viu, viu o Pai! Portanto, como está pedindo para ver meu Pai? Você não crê que Eu estou no Pai e o Pai esta em Mim?
As palavras que Eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em  Mim. E Ele faz a Sua obra por meu intermédio. Quando Jesus disse que todo o poder foi me dado no céus e na terra podemos entender que Deus o entregou tudo sobe a Sua responsabilidade. I Samuel 2 : 6  O Senhor mata, O Senhor dá a vida isso é Jeová , e Jesus disse Eu sou o caminho a verdade e a vida. Jeová alimentou o povo no deserto, Jesus é o pão da vida, Jeová deu água ao Seu povo no deserto e eles tiveram sede novamente Jesus é a água da vida quem bebe nunca mais terá sede.
Jeová condenou e matou milhares por não cumprirem a suas Leis, Jesus perdoou a todos. se Jesus não é o próprio Deus porque todo o joelho se dobrará e confessara que Ele é o Senhor, se Jeová disse que Sua glória não dará a outro, Mas Jesus tem todo o poder no céu e na terra e quem tem poder é somente Deus.
Jesus no meio dos pecadores realmente não agiu como Deus e sim como servo, mas após a ressurreição Ele assume o seu trono de Senhor dos Senhores Reis dos Reis. O inicio e O fim. Isso nos prova que Jesus no céu junto ao Pai é Deus.
Eu creio que Deus na sua misericórdia fez o milagre de pegar a Sua segunda pessoa e colocar no ventre de uma mulher para que ela gerasse uma criança, mas era a segunda pessoa do próprio Deus,  para que a humanidade pudesse entender Deus Pai entregou
Todas a responsabilidades e poder, o Pai entregou nas mãos do Filho após cumprir o que o Pai lhe ordenou.
Este foi o perfeito plano de Deus para salvar a todos que quiserem ser salvos.
João 1:1-4 Antes de existir qualquer coisa, Cristo já existia, e estava com Deus. Ele sempre esteve vivo e Ele é mesmo Deus. Ele criou tudo que há - Não existe nada que Ele não tenha feito. Nele estava a vida eterna, e esta vida traz luz a toda humanidade. A vida Dele é a luz que brilha no meio da escuridão, e nunca pode ser apagada pela escuridão. Versículo 10 Embora Ele tenha feito o mundo não foi reconhecido pelo mundo, quando veio. Jesus é ou não é o próprio Deus. João 8 : 58 Disse-lhes Jesus: “A pura verdade é que Eu Já existia antes de Abraão nascer!”
Apenas precisamos entender que Jesus, veio ao mundo como homem que sofre que luta para sobreviver, Ele não podia agir como Deus, porque Ele veio para ensinar

Editado por José Simião.

 03/02/2012