sábado, 14 de janeiro de 2012

ONDE ESTÃO OS HOMENS JUSTOS AOS OLHOS DE DEUS.




O que podemos entender através dos estudos bíblicos é que somos ouvidos pelo Senhor porque Ele é misericórdia, se não fosse pela sua bondade todos mos estaria condenados.          
NÃO EXISTE UM JUSTO SE QUER DIANTE DOS OLHOS DE DEUS.
Assim como o povo de Deus no passado não cumpria a lei, nós também não cumprimos a palavra de Deus nos dias de hoje, é este o motivos de não recebermos muitas bênçãos.
Quando Deus apresentou o Seu servo Jó a Satanás como um homem justo e fiel a Ele, é porque Jó era agradável aos Seus olhos.
Mas isso não é motivo para desistir-mos de servir a Deus, crente perfeito nunca irá existir porque vivemos no mundo do pecado e a perfeição só existe no céu.
O povo de Israel quando não cumpria a lei era castigado, mas pela misericórdia de Deus e o amor de Jesus nós não recebemos nenhum castigo, mas deixamos de receber muitas bênçãos.
Salmo 15 : 1-5 Senhor, quem poderá viver na tua presença ? Quem terá livre acesso ao lugar Santo onde Tu vives?
Quem é honesto e sincero em tudo o quanto faz, quem pratica a justiça e fala sempre a verdade do fundo do coração.
Quem não usa suas palavras para destruir outras pessoas, não prejudica de propósito o seu semelhante e não repete boatos e mexericos. Quem despreza o pecador rebelde e condena abertamente o pecado, quem respeita e elogia os adoradores do Senhor; quem sofre prejuízo, mas não deixa de cumprir a palavra dada.
Quem empresta o seu dinheiro aos necessitados sem cobrar juros; quem se recusa a mentir por dinheiro para condenar uma pessoa inocente. Um homem assim permanecerá firme para sempre na presença de Deus.
Bem, sabemos que crentes com todas estas qualidades não existe.

O APÓSTOLO JUSTO ESTA PREOCUPADO COM O REBANHO DO SENHOR.

A preocupação de um apóstolo que serve somente os interesses da obra de Deus é disciplinar o rebanho para entregar ao verdadeiro pastor Jesus, e Ele vai cobrar isso de cada um de nós, não importa se somos pastor apóstolo ou mesmo um simples crente a missão para todos é única; ganhar almas e educá-las dentro da palavra de Deus.
A preocupação do apóstolo Pedro não era construir grandes templos, nem ajuntar tesouros ou mesmo divulgar milagres para atrair multidões.
Pedro estava preocupado em ensinar os cristãos a caminhar nos passos de Jesus o filho de Deus.
I Pedro 5 : 1- 6  E agora, uma palavra a vocês, os anciãos da igreja. Eu também sou um ancião; com meus próprios olhos vi Cristo morrer na cruz; e eu também participarei da sua gloria e da Sua honra quando Ele voltar. Colegas anciãos, este é o meu apelo a vocês:  Alimentem o rebanho de Deus; cuidem dele com boa disposição e não de má vontade; não pelo que vocês ganharão com isso, mas porque estão ansiosos de servir ao Senhor:  NÃO SEJAM TIRANOS, MAS GUIEM O REBANHO COM O SEU BOM EXEMPLO. E quando vier o Supremo Pastor, a recompensa de vocês será uma participação perpétua na Sua glória e sua honra.
Vocês, homens mais jovens, sigam a liderança daqueles que são mais velhos. E todos vocês sirvam uns aos outros com um espírito humilde, pois Deus concede bênçãos especiais àqueles que são humildes, mas se opõe àqueles que são orgulhosos. Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, em sua ocasião Ele levantará vocês.
Vejam estes pastores e apóstolos de hoje brigando e criticado o outro por causa de audiência, não estão preocupados em conduzir o rebanho do Senhor, eles são inimigos.
Não pertencem a família de Jesus, vivem sempre em contenda. Eles são exatamente tudo que o salmo 15 nos relata, fazem tudo para derrubar o irmão em Cristo se é que são de Cristo.
È uma pena que as igrejas de Jesus estejam lutando uma contra a outra, e quem esta por de traz disso é Satanás, ele quer que as igrejas entrem em contendas para que no futuro ele tenha total poder sobre elas.
A verdadeira igreja de Jesus não embarca neste barco furado, porque o Espírito Santo nos orienta.
Devemos procurar ser agradável unicamente a Deus, o não conhecer da palavra nos torna semelhantes á uma pessoa perdida no deserto sem a bússola, sem conhecer a posição das estrelas para prosseguir a jornada.
O conhecer da palavra de Deus é muito importante nos dias de hoje.
Aceitar a Jesus como Salvador é apenas o primeiro passo, mas é preciso permanecer dentro da sua palavra para alcançar o Reino de Deus. I Pedro 1 : 15-16 Mas agora, sejam santo em tudo que fizerem tal como é santo o Senhor, que os convidou para serem seus filhos.
O próprio Senhor disse: “Vocês tem de ser santo, pois Eu sou santo”.
Vamos nos avaliar diante destes dois versículos, será que estamos agindo da forma correta para ter o direito de ser chamado santo? Ou vamos usar a velha desculpa “Deus sabe que sou humano, Ele é amor e entende que somos fracos”.
Além de aceitar-mos Jesus como o nosso Salvador é preciso cumprir os Seus mandamentos, não confie que Deus é misericórdia e continue no erro porque a palavra nos adverte para não ser pego de surpresa.
Deus é misericórdia, mas é justo, Ele não pode colocar no meio do Seu povo santo aqueles que viveram uma vida pecaminosa.
Se Deus aceitar cristão que servem a Ele e ao mundo, os justos estariam sendo enganados, como um Deus que é santo poderia aceitar o pecado de crentes relaxados, só porque dizem que Ele é amor? Ele é santo sim, mas não vai tolerar o pecado.
Conheça melhor as cartas dos apóstolos, para ter uma vida espiritual segura.
Muitas coisas que você não faz porque dizem que é pecado, ou coisas que fazemos e é pecado e continuamos a fazer, tudo isso é por falta de conhecimento da palavra de Deus.
Não acredite em tudo que ouve, consulte a sua bíblia.

 Editado por José Simião.
14/01/2012