terça-feira, 3 de janeiro de 2012

UMA OBRA PRIMA.


.
Gênesis 2 ; 18
Quando Deus criou o homem Ele disse que não seria bom que o homem ficasse só então Ele deve ter pensado farei outro homem para ser seu companheiro. Claro que não Ele disse farei lhe uma companheira, uma fêmea para lhe servir, algo que seja encantador aos seus olhos, algo que o homem possa ser atraído, algo bonito, algo que lhe de prazer, alegria e descendentes. Também em Genesis 2 : 24 A palavra nos ensina que o homem deve  casar-se com a mulher e não com outro homem.
Eu admiro todas as obras de Deus, mas para mim a mais perfeita e a nossa companheira; esposa veja quantas moças bonitas circulam pela cidade, elas foram criadas especialmente para nós homens, um presente muito especial de Deus Ele fez isso somente para nos fazerem felizes.
Tudo que Deus criou foi para beneficiar a raça humana.
A companheira que Deus nos deu é tão importante que nós sentimos ciúmes dela, não aceitamos que ela saia com outro; isso esta dentro de nós, queremos ela só para nós.
Emprestamos moto, carro e roupas etc, mas a esposa não empresta a ninguém, e se tem alguém que faz sexo em grupo estes são depravados.
A mulher é insubstituível para o sexo masculino, ela é perfeita.
Nós crescemos sonhando em montar um lar ter uma desta maravilha que Deus criou como companheira. Trabalhamos a vida inteira para dar confortos a ela, juntos sonhamos com um futuro melhor.
Valorize mais este presente precioso que Deus lhe deu “por que feliz é o homem que tem uma esposa ungida do Senhor”.
Ainda que o seu esposo não seja de Cristo ela sempre esta orando por ele.

DEIXE O ESPÍRITO SANTO AGIR EM SUA VIDA.

Eu já lhes contei em um dos meus artigos que conheci um irmão que certa vez me disse que ele era um crente 90% fiel a Deus, quando ele me disse isso eu fiquei mudo, porque eu não sou nem 1%. Um servo de Deus com a fidelidade nesta porcentagem de 90% Deus o responderia como respondia as orações do profeta Elias, ou como Eliseu. Deus já mais deixaria de usar um vaso tão perfeito. Conhecemos o poder de Deus na vida de um crente pelas obras que ele faz, o empregado só é perfeito quando da produção para o patrão, assim também conhecemos a arvore pelo seu fruto, A arvore que esta destinada a produzir frutos pode ser bonita, perfeita agradável aos olhos de todos, mas se não produz frutos conforme o agricultor espera é inútil, deve ser cortada e queimada.
Vivemos em um mundo que nos oferece milhares de formas para cairmos no pecado, Muitos crentes se julgam ser uma benção, eles oram em voz alta gritam com pessoas cheias de espíritos malignos, sapateiam enfim fazem um fuzuê, isso não passa de sensacionalismo, suspense, se auto divulgar (oi eu sou cheio do Espírito Santo)
Os demônios saem simplesmente com a frase: em nome de Jesus eu ordeno que sai deste corpo não precisa gritar, as enfermidades também não é preciso gritaria e nem se auto divulgar diga apenas: em nome de Jesus você esta curado você crê nisto.
Na obra de Deus quem da as ordens é Deus, somos apenas servos imperfeitos, e desobedientes sempre queremos fazer a obra de uma forma em que as pessoas nos vejam como destaque.II reis 5 : 9 -10 Assim Naamã  chegou com seus carros e cavalos,  e parou à porta da casa do profeta Eliseu. E Eliseu mandou um mensageiro falar com Naamã, que ele deveria entrar  nas águas do rio Jordão sete vezes para se lavar, e ficaria curado!
O profeta Eliseu poderia ter ido até o general Naamã e dado um show como estes que vemos na TV que geralmente é uma farsa, Mas Eliseu guiado pelo poder de Deus nem la foi para conhecer a Naamã. Para o profeta Eliseu naamã não passava de um homem orgulhoso por ser um oficial da época, então Eliseu já cortou o mal pela raiz se ele mergulhar será curado se não morrerá com sua lepra, não é preciso dar show para fazer milagres porque quem cura é Jesus e não nós. Andamos errados por falta de conhecimento da palavra.
Observem que quando alguém nos convida para ir a uma igreja, eles nunca dizem que Jesus tem feito muitos milagres na igreja sempre dizem: vá lá porque o pastor tem curado a muitos então a pessoa que vai ate esta igreja vai pensando no poder do pastor ou apóstolo Jesus é apenas o rotulo da garrafa o bom conteúdo é o pregador.

ANDANDO NO ESPÍRITO DE DEUS.
Gálatas 5 : 16 - 26

Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão fazendo sempre as coisas erradas que a natureza pecaminosa de vocês quer que façam. Porque nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto das coisas que o Espírito Santo nos manda fazer; e as coisas boas que desejamos quando o Espírito nos domina, são justamente o oposto dos nossos desejos naturais.
Estas duas forças dentro de nós estão lutando constantemente uma contra a outra, a fim de ganharem o domínio sobre nós, e os nossos desejos nunca estão livres de suas pressões. Quando forem guiados pelo Espírito Santo, não precisarão mais obrigar-se a obedecer as leis Judaicas. ]
Entretanto, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas suas vidas produzirão os seguintes maus resultados; pensamentos impuros; ansiedade pelo prazer carnal; idolatria, feitiçaria, (isto é, incentivo à atividade dos demônios) ; ódio e luta; ciúme ira; esforço constate para conseguir o melhor par si próprio; queixas e criticas; c o sentimento de que todo mundo está errado,  menos aqueles são do seu próprio grupinho; e haverá falsa doutrina, inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes e toda essa espécie de coisa.
Vou dizer-lhes novamente, como já o fiz antes, que todo aquele que levar este tipo de vida não herdará o Reino de Deus.
Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio; e aqui não há conflito algum com as leis judaicas.
Aqueles que pertencem a Cristo pregaram os seus maus desejos naturais na sua cruz e os crucificaram ali. Si, agora, estamos vivendo pelo poder do Espírito Santo, sigamos a liderança do Espírito Santo em todos os aspectos da nossa vida. Então não precisaremos mais andar em busca de honras e de popularidade, que levam à inveja e a maus sentimentos.

Editado por José Simião.
03/01/2012