quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA



Apocalipse 2 : 7- 11-17 leia também 3 : 6-13-22
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas há uma grande preocupação da parte do Senhor para que às igrejas ouça a voz  do Seu Espírito.
Deus em Sua soberania já sabia que com a evolução da humanidade a Sua igreja tomaria a direções que a tornaria uma igreja com maculas, uma igreja contaminada.
A impressão que temos a respeito das igrejas de hoje parece que entenderam que Jesus disse:  “ bem aventurado os que não leem a palavra e aqueles que não ouvem as palavras desta profecia.” As cartas dos apóstolos nos deixa claro como devemos nos comportar como cristão,  mas   nenhuma igreja  quer avaliar a si mesma.
O mau da igreja esta em aceitar ensinamentos paralelos e não a sã doutrina as quais o Espírito Santo instruiu aos apóstolos de Jesus.
A decadência espiritual da maioria das igrejas esta em não aceitar nenhum tipo de mecanismo  de auto purificação, o conceito deles é “o importante é servir a Deus.”
Existem regras para servir a Deus, não podemos servi-lo de uma forma que facilite para que todos venham para o templo, não se serve a Deus esperando somente momentos de alegria.
Ser vir a Deus seguindo os ensinamentos do Espírito não é tão simples como aprendemos com os nossos mestres.
A visão do Espírito Santo é uma igreja sem macula, a do homem é uma igreja com milhares de membros, não dando importância a qualidade da igreja.
O FIM DA IGREJA
Foram necessários muitos séculos para que a igreja atingisse os lugares mais distantes do planeta. Isso já foi conseguido, agora estamos vivendo a era do fim da igreja.
É claro que podemos ver dezenas de templos sendo construídos todos os dias, mas não com o objetivo de abrigar um povo santo e sim por interesse de seus lideres.
O objetivo destes homens que supostamente dizem serem ministros de Deus não passa de fachada, o que eles querem é um templo enorme e que gere milhões em reais, ou dólares.
A razão pela qual o Senhor roga varias vezes para que a igreja ouça o que o Espírito esta dizendo é clara; é a igreja se igualando aos costumes mundanos para facilitar o engajamento daqueles que não querem um compromisso com Deus.
Muitas  igrejas estão procurando ensinar o evangelho de uma forma que não exija santidade, seria as igrejas do evangelho liberal; algo do tipo: sirvo a Deus como posso;.  Ele conhece as minhas fraquezas.
Si o Deus a quem eu sirvo diz que é santo como pode Ele me aceitar em Seu reino sendo ainda um escravo do pecado, Si próprio Deus Pai ignorar a morte de Seu filho Jesus concordando com os nossos pecados este não é o Deus santo, o todo poderoso.
Imaginem um céu com crentes de vários graus, chegar-mos-ia no céu e Jesus nos mostraria: Olha aqui fica os crentes de nível um, são os que realmente deram tudo de suas vida por mim, então caminharíamos  mais um pouco e novamente Jesus nos apresentava os crentes do nível  dois e dizia Ele com suave voz: estes são aqueles, me serviram  mas estavam com os pés no mundo, e nova mente Jesus  nos mostraria mais um nível de crentes aqueles que mentia roubava o povo os enganado com falsas promessas.
Bem  o pior de tudo e os coitados que foram sinceros com Jesus, vão estar  no mesmo lugar, adorando o mesmo Deus, o Deus santo e justo.
 Grande é a tolice de quem acredita que Deus vai aceitar lixo em Seu reino.
Apocalipse 21 : 7-8 Todo aquele que vencer  herdará  todas estas bênçãos, e Eu serei o seu Deus e ele será o meu filho. Mas os covardes que deixaram de me seguir e voltaram ao pecado, e aqueles que me são infiéis, e os corruptos, e os assassinos, e os imorais, e aqueles que convivem com demônios, e os adoradores de ídolos e todos os mentirosos - o destino deles é no lago que queima com fogo e enxofre. Esta é a segunda morte.
Aqueles que taparem os seus olhos para as imundices do mundo, e forem fieis a Jesus até o fim serão vencedores
Em uma corrida o atleta tem um percurso a fazer, mas se ele cortar caminho saindo do percurso que lhe foi estipulado;  ele será desclassificado.
O que o Espírito diz: é que existem regras para ser um servo de Deus, mas para ser crente não.
Avaliando a mim mesmo pude perceber que diante da santidade de Deus, não passo de um verme, mentiroso.
Eu sinto que tenho que mudar preciso deixar de ser crente e passar a ser servo de Deus,  lembrando que servo é para servir e não para ser servido como temos aprendido.
Algo que poucas igrejas têm percebido é que temos imitado mais o mundo do que a Cristo conforme os apóstolos de Jesus nos ensinaram em suas cartas.
Nos dias de hoje se uma igreja se atrevesse a cumprir todos os ensinamentos dos apóstolos ela seria a menor igreja, a mais chata, a igreja dos primitivos.
Quando alguém quer ouvir o que o Espírito tem a dizer a igreja, este é considerado fanático metido.
Muitas igrejas se dessem ouvidos ao que o Espírito quer dizer a ela, Jesus faria milagres, grande milagres, sem precisar fazer berreiros como se Jesus fosse surdo.
Quantos crentes estão enfermos e vão morrem pela enfermidade porque os seus lideres não ouvem o que o Espírito tem a dizer. Quantos ainda não crentes estão  próximo ao leito da morte e ninguém tem autoridade para curá-lo em nome de Jesus, talvez se alguém pudesse sarar ar sua enfermidade este poderia ganhar nova vida , e salvar a sua alma ,  mas   não ouvem o que o Espírito tem a dizer, então morrem duas vezes.
Uma frase muito bonita  dita pelo apóstolo Pedro,  é uma frase impossível de ouvir nos dias de hoje pelos nosso apóstolos   milionários. Atos 3 : 6    Mas Pedro disse:  “ Não temos dinheiro nenhum para você, mas eu vou dar outra coisa!  Vamos dar uma pausa  e imaginar o que se passou na cabeça do mendigo naquela hora, será que eles vão me dar uma nova túnica, ou um par de sandálias, comida ,  o que será que eles vão me dar?  Mas para a surpresa do homem paralítico Pedro o surpreendeu com estas palavras Em nome de Jesus Cristo de Nazaré , eu digo: ANDE!”  Ande porque não possuímos  prata nem ouro, não temos nada de riqueza material, mas somos milionários do poder do Espírito Santo de Deus.
Sabem por que Jesus fazia milagres quando os apóstolos oravam?  “Eles ouviam o que o Espírito tinha a dizer.”
A soberba mata a alma, Cega a visão espiritual, causa surdez então não podemos ouvir o que o Espírito quer nos dizer.
Seja fiel até a morte, até o seu ultimo dia de vida como mortal então Jesus será fiel até o fim,  até o dia da Sua vinda.
 Nunca tape os ouvido para o Espírito Santo, mas saiba também que nem tudo que sai da boca do homem provem do Espírito de Deus.

Mais uma vez quero agradecer a todos, quero também pedir desculpas a todos vocês leitores. Tirei uns dias para descansar, mas estou de volta.
Que Jesus Cristo possa renovar a vida de cada um de nós.

Editado por José Simião.
11/12/2012