segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PERDIDO NO DESERTO.



Ah momentos em nossa vida que por um pequeno vacilo nos sentimos perdido em um grande deserto, sem água e sem direção, alimento nem pensar.
A falta da leitura da palavra nos deixa paralisados, sem forças  sem conhecimento do certo e do errado, passamos a orar pensando somente em coisas que nos beneficia materialmente, então Deus não responde; e a nossa vida espiritual começa a enfraquecer começamos a caminhar em um grande deserto, e o nosso comportamento espiritual passa a ser semelhante ao do povo Hebreu “que pereceram no deserto por falta de fé e a desobediência ao Senhor”.
Então olhamos para os quatro cantos, só avistamos areia e um horizonte muito distante, somente enxergamos os problemas já não temos forças para caminhar, então sentamos e começamos a murmurar então o pai do fracasso começa a colocar em nossas  mentes que Deus nos abandonou.
O nosso organismo espiritual e semelhante ao do nosso corpo, se nos alimentarmos teremos forças, mas se deixarmos de comer perdemos a força e adoecemos, e a realidade é quando estamos doentes passamos a ser isca da morte, assim também quando caímos no pecado e não buscamos a cura que é “Jesus somos isca da segunda morte”.
A palavra de Deus é o alimento mais saudável para a nossa alma.
Está com falta de apetite da palavra? O Espírito Santo é o Tonico que nos abre o apetite para nos fartar da palavra.
Saia do deserto acabe com a sua sede, beba da água da vida como do pão da vida que é Jesus, somente Jesus pode tirar-nos do deserto, somente Ele pode calar a boca dos que te criticam.

EU QUERO QUE DEUS DE-LHE O QUE ELE MEREÇE.

Existe crente que tem o prazer de ver a derrota de seu irmão em Cristo, se você tropeça e cai ele aplaude, se você consegue recomeçar ele fica com inveja.
Estes estão totalmente fora dos planos de Deus, são membros doentes do corpo de cristo, eles são capazes de contaminar todo o corpo.
A maior alegria deste povinho e ver o seu fim, e depois ainda dizem que foi castigo de Deus.
Apesar de saber quem são os que me desejam a morte eu nunca desanimei, porque eu creio no Senhor Jesus, eu sei que o Senhor vai lhes cortar as pernas e eles não poderão caminhar até onde estou a “armadilha que prepararam para mim eles mesmos cairão nela, porque o Senhor os cegará”.
Não estou desejando mal a nenhum deles, cortar-lhes as pernas e cegar-lhes, quero dizer-lhes que Deus os impedirá de chegarem perto de mim; e de minha família.
Eu confio plenamente no Senhor Jesus e na Sua justiça, e sei que Ele não me abandonará.
Eles me olham com abandono, me julgam segundo os seus pensamentos, aparentam ser justos na hora de dar a sentença, mas a vida deles é uma verdadeira podridão tentam enganar a Deus e aos seus semelhantes, não conhecem o nascer da água e do Espírito, não sabem o que é vida nova, transformação, nem mudança de comportamento, vivem em bandos; são semelhantes aos lobos esperando a suas presas para tragar
O que eles ainda não aprenderam é que o objetivo do cristão é estar a “altura” dos planos de Deus, e o plano de Deus é para que todos os que dizem serem Seus filhos devem estar prontos para lutar contra os desejos da carne, mas eles pensam que os desejos da carne são apenas vícios e sexo, existem tantos pecados que dá prazer à carne que eles pecam e nem percebem afinal eles não bebem nem fumam nem prostitui acreditam que levam uma vida santa.
A diferença de um crente para o não crente é somente Jesus, desonestidade, vícios, prostituição avareza crentes não crentes, também comentem estes pecados, ser justo ou não, não depende de religião e sim da consciência de cada um.
Existem milhares de não crentes que são pessoas justas temem a Deus, ajudam aos seus semelhantes, não julgam segundo o desejo do coração.
É uma pena, porque estas seriam pessoas ideais para conhecerem a Jesus, eles praticam o amor, e a justiça sem conhecer os ensinamentos a soberania de Jesus.
Ser bom, ser justo não depende de nenhuma crença isso é um dom que Deus deu a todos, basta por em prática.
Muitos não são crentes, mas conhecem a prática do amor, do perdão, sabem que existe um Deus e que um dia iram prestar conta a Ele.
Não conhecemos os pensamentos de Deus, com a existência de tantas pessoas bondosas, e justas e que muitos simplesmente não carregam o título crente, mas apesar disso eles fazem aquilo que Jesus mandou; amar o teu próximo como a ti mesmo, amparar as viúvas, amar os pequeninos, isso é vergonhoso para muitos que dizem ser de Jesus e simplesmente viram as costas para estes.

MEMBROS DOENTES, E CONTAGIOSOS.


Os piores membros do corpo de Cristo são aqueles que querem que o pastor faça a igreja segundo a vontade deles, mas se o pastor não fizer; eles vão de casa em casa fazendo critica do pastor e se os demais membros não concordarem com suas idéias eles mudam de templo.
Mas não é só isso; eles ficam de mal com a igreja, este é o tipo de crente idiota, vai embora e levam consigo a magoa, rancor, ódio.
Este é o tipo de crente idiota mudam de igreja, mas estão em Pecado, e o pior eles acreditam que estão servindo a Jesus.
Podemos mudar de igreja sim, mas saindo em paz com todos sem levar ódio no coração sabendo que o dono da igreja é Jesus e não nós os mortais.
Outra coisa muito importante, estas pessoas são doentes estavam contaminando o corpo de Cristo na igreja (A) agora foram para a igreja (B) vão contaminar também, e assim eles vão mudando de igreja até começarem a freqüentar igrejas de cidades vizinhas, e cada vez que forem dar testemunho sempre haverá criticas das igrejas passadas.
Gostam de permanecer no pecado, satisfazem o desejo da carne o seu ego.
A maior falta de ética no meio dos que dizem serem ministros de Deus, é tentar arrancar membros de uma igreja para aumentar os membros de sua igreja “isso é vergonhoso”.
Muito destes pregadores da palavra vivem dizendo aos visitantes cristãos: vem congregar conosco irmão, ao invés de correr atrás de novas almas perdidas, quer diminuir os membros de outras igrejas querem satisfazer o seu ego ter o seu templo cheio, gostam de pregar a palavra para convertidos.
Cuidar das ovelhas dentro do curral todos quer, mas ir até o covil de lobos para resgatá-las, ninguém quer.

SERVOS OU ADORADORES.

 Muitos me convidam dizendo a seguinte frase: venha servir a Deus lá em nossa igreja, eu pergunto: o que é servir a Deus? É ficar preso atrás de quatro paredes, durante duas horas ou mais, servir é prestar serviço a alguém é fazer aquilo que o patrão manda.
O templo é a onde aprendemos a palavra, onde oramos e glorificamos o nome de Deus Pai e Deus filho, é também o local onde a família de Jesus se reúne.
Poucos servem ao Senhor, a maioria dos crentes cultua a Deus, servir é presta serviço a Deus, trabalhar na Sua obra, ganhar almas para Jesus.
Os missionários servem a Deus, os evangelistas trabalham para Deus, mas os crentes de banco só cultuam através do louvor e orações, não são servos e sim adoradores.
Jesus não nos convidou apenas para ser adoradores e sim para pregar o Seu Evangelho Ele disse que a seara era grande, mas poucos eram os ceifeiros.
Exigimos muito de Deus, queremos mudanças financeiras, saúde, mas só sabemos orar, e louvar, trabalhar para Deus ah! Eu não levo jeito, eu não tenho tempo, tenho vergonha de me apresentar como evangélico.
Os apóstolos eram servos de Deus, Os pastores honestos são servos de Deus, qualquer pessoa que divulga a salvação através do evangelho de Jesus é um servo.
A preocupação de um servo não é consigo mesmo e sim com o semear da palavra I Timóteo 3 : 1- 4 Finalmente, queridos irmãos,  chegando ao fim desta carta, peço-lhes que orem por nós. Orem primeiramente para que a mensagem do Senhor se espalhe rapidamente e triunfe por onde quer que vá,  ganhando convertidos por toda parte, como aconteceu quando ela chegou a vocês. Orem também para que nos salvemos das garras dos homens malignos, pois nem todos amam ao Senhor. Mas o senhor é fiel; Ele fará vocês fortes e os guardará dos ataques satânicos de toda espécie.
Havia uma grande preocupação em divulgar a palavra; pressa cada minuto para aqueles apóstolos eram precioso.
A oração deles era pedindo ao Senhor que nada os impedisse de divulgar o evangelho de Jesus.
Eram homens que viviam pela fé, eles sabiam que se fossem fiéis com Jesus a Sua palavra cumpriria no meio deles.
Eles não pediam conforto para Deus, mas pediam espaço e liberdade para pregar a palavra da forma que Jesus os ensinou.
Eles não pregavam sonhos nem fantasias, porque eles sabiam que o nome de Jesus há poder, e Jesus não podia falhar com eles porque tudo que eles pediam estava direcionado a obra de Deus, e Deus não pode negar nada que seja para a Sua honra e gloria.
Quando o homem é carnal, ele morre pedindo, ele promete para o seu semelhante um milagre e nada acontece, porque ambos estão em busca dos desejos da carne e não do Espírito de Deus.

FALE DE JESUS PARA ALGUEM.

O mundo está carente das palavras de Jesus, vemos nos jornais todos os dias assassinatos espancamento, discórdia nos lares, crianças jogadas ao relento como se fossem um objeto sem utilidade nenhuma, países onde os governantes não se importam com a nação, fome pestes de todos os tipos, fale de Jesus para os seus amigos, fale através da internet, nos clubes, na escola, quanto mais semente você semear maior será a chance de algumas brotarem.
Não olhe para os que dizem ser santo, mas pregue a palavra da salvação, talvez você tenha o costume de tomar um vinho, ou uma cerveja ou é viciado em futebol, novelas, não tem problema quem sabe a pessoa que ouvir você falar de Jesus possa se converter e ser um crente melhor que você.
Não espere ser perfeito para falar de Jesus, mas é falando de Jesus para outros que nos corrigimos, é através da leitura da palavra que encontramos os nossos erros.
Não zombe de seu amigo seja ele católico, ou espírita ou qualquer outra seita, mas fale sobre o significado da morte de Cristo na cruz.
O nosso melhor testemunho está no caminhar, no falar; é através da vida que vivemos que o mundo enxerga Cristo em nós.
Muitos fogem dos crentes por causa do mau testemunho, chatice, arrogância, fanáticos por religião e não por Jesus, Jesus era meigo, atencioso, Suas palavras eram de autoridade porque vinham do Pai.
Quando Jesus disse aos Seus discípulos que enviaria o Espírito Santo era para que tivéssemos a sabedoria e autoridade vinda de Deus.
Todo crente que deixa o Espírito Santo guiar a sua vida; não se contenta em apenas ouvir a palavra, ele quer compartilhar com outros que ainda não conhecem a Jesus.

Quero desejar a todos uma ótima semana, que o Espírito Santo de Deus possa tomar o seu coração como morada. Orem pelos Estados Unidos, orem também pelos países que habitam os mulçumanos, para que Deus não permita que haja conflito e venha gerar morte, e inocentes que nada tem haver com isso tenha que pagar com a vida. amem.

Editado por José Simião.
17/09/2012