segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ALÉM DA FÉ.



Perguntei para alguns amigos, quem é Deus? Obtive as seguintes respostas: o primeiro me disse: Deus é o criador de todas as coisas que existe no céu e na terra, então eu lhe disse: muito boa a sua resposta.
O segundo me disse: é Ele quem nos da a vida, vivemos enquanto Ele permite, eu disse: a ele sua resposta também é ótima.
O terceiro me respondeu: Deus nos deu o maior presente; Ele nos deu o Seu filho Jesus para morrer por nós na cruz, para que pudéssemos ser salvos, e a cada dia Ele renova as nossas forças para que possamos suportar as tentações que nos sufocam.
Este mesmo Jovem me disse: se perguntarmos para uma grande multidão quem é Deus todos vão dizer que Ele é o criador, o todo poderoso, nosso pai, mas se perguntarmos o que você acha que Deus quer de você, muito vão dizer não sei, outros dirão que Deus quer que façamos o bem ao próximo.
Deus quer que nós o conheça  melhor, não tem como um filho respeitar o pai sem antes conhecê-lo, ou desfrutar de seus bens.
E para encerrar ele me disse: é preciso que aja uma mudança brusca na vida espiritual e material para que entendamos qual é o objetivo de Deus em nossa vida, é preciso ir além da fé, crer Nele não como um Deus que esta distante, mas sentir sua presença ao nosso lado, ele me disse mais: da mesma forma que estou falando com você é como devemos sentir Ele em nossa vida.
Deus não está distante dos que Nele crê, Ele está ao meu lado porque eu creio na Sua presença em minha vida, eu posso senti-lo ao meu lado quando caminho, ou mesmo dirigindo o meu carro, nas minhas refeições, não! Ele não me deixa só nenhum instante, mas é preciso conhecê-lo melhor.
Eu disse a ele: fiquei surpreso com sua resposta, ele me disse eu não falo de mim mesmo, mas é o Espírito Santo quem fala por nós.
Leia II Pedro 1: 2 - e você vai entender que é preciso ir alem da fé.
Vocês desejam cada vez mais da bondade e da paz de Deus? Então aprendam a conhecê-LO cada vez melhor.
Porque à medida que vocês O conhecerem melhor, Ele lhes dará por intermédio do seu grande poder tudo quantos vocês necessitam para viver uma vida verdadeiramente boa: Ele nos faz participar da Sua própria glória e da Sua própria virtude! E por esse mesmo grandioso poder Ele nos concedeu todas as outras ricas e maravilhosas bênçãos que nos prometera; por exemplo, a promessa de nos salvar da imoralidade e da podridão que nos rodeiam, e de dar-nos da sua própria natureza.
Ir além da fé é depender de Deus, ignorando tudo aquilo que o homem fraco acha impossível de se realizar, não existe barreira quando pedimos algo para Deus que seja para sua honra e gloria. Ir alem da fé é comemorar a vitoria antes do fim da luta, é dar o primeiro passo para dentro do mar antes que ele se abra.
Ir alem da fé e crer que Deus agirá no momento exato, é deixar de viver por nós mesmos e ter a certeza que tudo que necessitamos para a nossa vida material será concretizada segundo a vontade de Deus.
Ir alem da fé é saber que o crescimento espiritual não esta ligada a prosperidade material, mas é pedir a Deus com ansiedade o crescimento espiritual, sabendo que todo o desejo da carne perecerá.
Ir alem da fé é sofrer por amor ao evangelho de Jesus, tendo a certeza que quanto maior for o nosso sofrimento maior será o desempenho para divulgar a salvação através do evangelho de Jesus Cristo.
Ter fé em Deus todos diz que a tem, mas viver pela fé, poucos vivem porque não conhecem a Deus.
Somos falhos e falsos, sabemos apenas pedir coisas que satisfazem os nossos desejos carnais, precisamos enxergar o que existe alem do horizonte.
O hino nº  508 CC nos diz eu avisto uma terra feliz onde irei para sempre morar, o homem carnal  não pode enxergar o que Deus prometeu para os Seus servos, mas os que caminham pelo espírito de Deus podem avistar algo que Deus prometeu bem antes que se concretize. Vivendo além da fé podemos viver na glória mesmo antes da vinda de Jesus o Filho de Deus.
Os que servem a Deus têm o privilégio de imaginar como é lindo o lugar que Jesus preparou para nós, podemos até desenhar com é o céu, porque conhecemos a palavra, mas se formos além da fé Deus nos revelará coisas ocultas que ainda não conhecemos. Clama a Mim e responder – te - ei e revelarei coisa ocultas que não sabes. Jeremias 33 : 3.
Deus tem muitas bênçãos para revelar aos Seus verdadeiros filhos, filhos que dedicam as suas vidas na Sua obra.
Não é dentro do templo de segunda a domingo que conhecemos a Deus, mas é dedicando a nossa vida para Deus, recusando os prazeres da carne, comer da palavra como se fosse o alimento que sustenta o nosso corpo, falar de Jesus para todos que se aproximam de nós.
As igrejas estão cheias de crentes, cantores, pregadores que evangelizam salvos, mas alguém queira resgatar os que estão nas trevas, é pouco. Cristãos todos nós somos, mas servos são poucos.
Só vivem além da fé os que dedicam suas vidas pela obra de Deus, sem pensar em si mesmo, ter um único objetivo; “servir de todo o coração o nosso Mestre Jesus Cristo”, ganhando almas para o Seu reino, curando os que são portadores de doenças incuráveis pela medicina.
Viver além da fé é caminhar nas ruas da cidade santa de mãos dada com Cristo, mesmo sabendo que não a conhecemo-la, é ver Deus Pai sentado em seu trono, e milhares de anjos dizendo: Santo, Santo és tu Senhor.

A ORAÇÃO DO VERDADEIRO CRISTÃO DEUS RESPONDE.

Quando vamos orar devemos ser objetivos, nunca faça oração sem pé, sem cabeça, lembrada sempre que Deus é soberano, mas apesar de Sua soberania, Ele inclina os seus ouvidos para ouvir a oração do servo justo.
O Senhor está longe de quem O despreza, mas ouve com atenção a oração de quem Lhe obedece A. Provérbios 15 : 29
Por que Deus não tem respondido a minha, ou sua oração? Será que temos sido obediente com Ele? João 14 : 21Disse Jesus aos Seus discípulos:  Aquele que Me obedece, esse é o que Me ama; e porque ele Me ama Meu Pai o amará; e Eu também, e Me revelarei aos que Me amam.
Ainda no versículo 22 do evangelho de João  cap.”14, Judas não o Iscariote pergunta para Jesus porque Ele só se revelará aos Seus seguidores e não ao mundo em geral”, Jesus lhe responde: “porque só Me revelarei àqueles que Me amam e Me obedecem’.
Eis o motivo de muitas vezes orarmos e as nossas orações não serem respondidas, falta de obediência a Deus, quando não obedecemos, as nossas orações não tem objetivo só vemos o lado material.
Ao orar peça sempre algo que seja para a honra e para a Sua gloria, Deus quer nos abençoar, mas é preciso que o Seu nome seja glorificado pela benfeitoria que nos tenha feito, do que adianta para Deus nos ajudar e em troca escandalizarmos o Seu nome, sendo desonesto com os nossos irmãos em Cristo. Para Deus ouvir as nossas orações é preciso que aja total confiança Nele, pedir realmente somente o que estamos precisando, e aquilo que temos a certeza que não está ao nosso alcance.
Existe uma grande ponte sobre o abismo e a sua benção está La do outro lado do abismo, mas é preciso que caminhe até lá, não podemos esperar que Jesus nos carregue no colo para o outro lado da ponte é preciso que façamos algo, não fique de braços cruzados dizendo que para Deus nada é impossível, saiba que Deus não faz nada para os preguiçosos, pare de ficar sentado ou dormindo e dizendo que Deus proverá.
A terra prometida estava lá, mas na frente estava o mar, um grande deserto, um sol escaldante, mas era preciso que o povo caminhasse em direção ao seu objetivo, poucos chegaram até, o fim da jornada, porque a preguiça, o murmúrio, o pecado os matou, ali eles comiam e bebia o que Deus lhes dava, porque estavam no deserto.
Hoje existe crentes que pedem para Jesus levar um copo d, água em sua cama porque está cansado, querem que Jesus seja o seu servo.
O abismo são os nossos problemas, a ponte é a palavra, caminhe sobre ela, do outro lado está Jesus com sua benção, erga a cabeça, comece a andar, quando damos o primeiro passo Jesus da outro, antes de chegar ao meio da ponte Ele irá ao seu encontro, Ele só quer ver o primeiro passo.
Não sobrecarregue a Jesus com problemas banais, coisas que nós mesmos podemos fazer; orações sem objetivos, sem direção, pedidos jogados fora.
Talvez alguns dos meus amigos vão dizer: você nem “vai” a igreja todos os dias como nós como pode querer nos ensinar, eu não “vou” a igreja todos os dias como muito dos meus irmãos, mas não fico nem um único dia sem ler a minha bíblia. Ora; para falar de Deus não é preciso ser fanático em freqüentar o templo, mas é preciso ser fanático pela leitura da palavra e saber aproveitar as grandes redes sociais de comunicações da internet para falar de Deus. Quantos crentes vivem conectados no FACE BOOK, no MSN falando besteiras, contando piadinhas, jogando conversa fora. Existem vários meios de comunicações para divulgar o evangelho da Salvação.
Fiquem todos na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, que cada minuto da sua vida seja uma benção, e se você tiver em sua casa alguém enfermo e até hoje o milagre não aconteceu creia em Jesus; hoje pode ser o seu dia as águas se moveram e ninguém o levou até o tanque, Jesus diz a você agora: levante  porque sua enfermidade não existe  mais, creia Ele vai restaurar a sua vida amem.


  Editado por José Simião
09/09/2012