quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O MESTRE.



No passado existiram  mestres famosos, mas o mestre que conseguiu mudar o rumo do mundo sem copiar nada de ninguém foi Jesus, (o mestre dos mestres) Jesus, o Senhor dos Senhores, o Mestre que deu a vida pela humanidade.
Ele não discutia religiões nem filosofias, mas somente ensinava a verdade a respeito de Deus.
Os ensinos de Jesus não consistiam em opiniões, sugestões, ou repetir palavras de filósofos famosos de Sua época, suas palavras eram construtivas. Seus ensinos eram acompanhados de autoridade e sabedoria vinda de Deus.
Um mestre humilde sem falha, nunca pronunciou se quer um único erro, e sempre falava a verdade.
Apesar de ser mestre todo o tempo estava ensinado nos templos, pelos caminhos, nos montes, nas casas ou dentro de um barco. Aqueles que ouviam as Suas palavras sentiam conforto espiritual, por onde Ele passava algo de novo acontecia, Ele não esperava que as almas viessem até Ele como os mestres de hoje fazem, o Seu trabalho era gratuito.
O mestre do amor, da bondade, da simplicidade, um mestre sem teto para morar, Ele não estava preocupado em ter uma vida confortável, Lucas 9 : 57-58 Alguém disse para o mestre: “Eu o seguirei sempre, aonde quer que for”, Mas Jesus respondeu: “lembre-se : Eu não possuo nem um lugar para encostar a cabeça. As raposas têm covas para morar, e os pássaros têm ninhos, porém Eu, o Messias, não tenho lar nenhum aqui na terra”. Ele apenas queria ganhar almas, curar os enfermos, confortar os corações dos oprimidos, nunca existiu um mestre como Jesus o Filho de Deus.
Ele veio nos ensinar o caminho da verdade e da vida eterna, Ele veio mostrar para a humanidade que é preciso ser simples para representar o reino de Deus, que é preciso deixar de ser amante de nós mesmos e servir a Deus.
Apesar de ser mestre e Rei, Sua entrada em Jerusalém foi ao lombo de um jumento, um animal simples e de carga, poderia ter sido no lombo de um belo cavalo com cela especial como usava as  pessoas famosas da época. O mundo não esperava que o Messias viesse representando os pobres, curando enfermos, caminhando no meio de multidões, mas Ele fez tudo isso para confundir a cabeça dos sábios de Sua época.
O MESTRE PRECISAVA MORRER.
O mestre precisava morrer para que todos ganhassem vida, os Seus ensinamentos traziam conforto aos corações de muitos, mas para outros trazia o ódio, a inveja, o mundo estava dominado pelo pecado, era preciso que Ele falasse tudo que o mundo não queria ouvir a respeito de Deus, somente assim cumpriria a vontade do Pai.
Se Jesus tivesse feito a vontade do mundo, o mundo o amaria, mas a Sua missão era ensinar para o mundo o que eles desconheciam, eles conheciam as Leis, mas não as cumpriam, seus costumes e tradições os conduziam para o ódio, a intolerância, a idolatria, a falsidade.
O mestre foi traído por um de seus amigos, foi crucificado por ter falado somente a verdade, mas tudo isso fazia parte do plano de Deus, alguém precisava traí-lo e Judas deu a oportunidade para que isso acontecesse. O Espírito Santo falou através de Davi que Jesus seria traído Salmos 55 : 14 21 Salmo 41 : 9 Judas era o falso amigo a quem Davi se referia.
Jesus também sabia quem seria o Seu traidor apenas o ignorou para fazer a vontade do Pai, na verdade Judas não traiu a Jesus sem que Ele soubesse, e sim, Jesus deixou que ele o traísse, porque esse era o plano de Deus Pai. Lucas 22 : 20 Depois da ceia Jesus deu a eles outro cálice de vinho, dizendo: “Este vinho é o sinal do novo pacto de Deus para salvar vocês- um acordo garantido pelo sangue que Eu derramarei para comprar de volta as almas de vocês.
Lucas 22 : 21 Mas aqui nesta mesa, entre nós fingindo ser amigo está o homem que Me trairá.. Eu devo morrer. Isto faz parte do plano de Deus. Porem, que horror está reservado para esse homem que Me trai. Jesus revela qual dos Seus discípulos era o traidor,  João 13 : 25 Então eu me virei e perguntei: “quem é ele, Senhor?” Jesus me disse: “É aquele que Eu homenagear dando  o pão mergulhado no molho”. E em seguida, deu o pão a Judas, filho de Simão Iscariote
Tudo isso que aconteceu com o Mestre, foi para quitar uma divida que jamais poderíamos ter pagado, Foi um ato de amor do Pai e do Filho para com o mundo. Ninguém poderia enganá-lo porque Ele sabia o pensamento dos que desejavam matá-lo, mas todo o Seu silêncio na hora do sofrimento fazia parte dos planos de Deus, o cordeiro levado para o matadouro que fica em silêncio Isaias 53 : 4 -12.
Nunca pensem que Jesus foi um coitado, mas veja o como um Herói, amigo que enfrentou a morte, mesmo sendo o autentico Filho de Deus aceitou viver no meio de pecadores, se dispôs a ser humilhado, a dar a Sua própria vida para nos libertar do pecado.
Bem aventurado é o lar onde é permitido Jesus Reinar, alegria paz e esperança ali sempre haverá.

Eu gostaria de agradecer a vocês irmãos Brasileiros, aos irmãos de Mountain View California  Estados Unidos, e também aos irmãos de mais de trinta países que sempre estão visitando o meu humilde blog, que o Espírito Santo esteja sempre presente em vossas vidas.
Que a paz de Cristo reine em vossos corações para sempre amém.

Editado por José Simião.
01/08/2012