quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DESCANSE NO SENHOR.



Até que ponto nós confiamos em Deus? Raramente vamos encontrar alguém que tenha total confiança em Deus, alguém que entregue um problema nas mãos de Deus e descanse em paz. Na prática confiamos mais no homem do que em Deus.
Veja que interessante entramos em um ônibus para viajar durante horas, confiamos tanto no motorista que dormimos, mas nunca nos lembramos que ele pode ter uma parada cardíaca e um grave acidente poderia acontecer, da mesma forma ao viajarmos em um avião dormimos tranquilamente, mas quando entregamos um problema nas mãos de Deus a cada minuto estamos cobrando Ele, o que da a entender e que não temos total confiança nEle.
Normalmente quando cobramos alguém varias vezes é porque é um mau pagador, ou se repetimos as mesmas palavras para uma única pessoa provavelmente ela é esquecida, ou surda.
Deus nunca age segundo a nossa vontade, e sim Ele nos ajuda de acordo com as nossas necessidades.
Algo muito importante é avaliarmos a nós mesmos para termos a certeza se a vida espiritual que levamos nos permite pedir algo para o Senhor sem antes fazer um conserto com Ele.
Se estivermos com a vida espiritual torta é perda de tempo pedir algo sem antes fazer um conserto com Ele.
Milhares de pessoas com a vida torta vão a traz destas igrejas que vendem milagres e nada conseguem porque não estão interessadas em conhecer a Jesus, e sim resolver os seus problemas materiais.
Quem confia em Deus, não paga para receber um milagre, aquilo que você paga não é milagre, porque a sua confiança está no dinheiro, na proposta que o tal apóstolo fez, “se você der vai receber”.
Os ensinamentos de Jesus foram dados para que pudéssemos ajudar as pessoas menos favorecidas, pobres, enfermos pessoas que precisam de ajuda espiritual e material.
Não cobre a Deus o mesmo problema todos os dias, mas agradeça o por tudo que você tem passado, agradeça o porquê Ele tem ajudado você suportar os sofrimentos que tem vivido.
Não basta dizer que confia no Senhor, mas é preciso obedecer aos seus ensinamentos.

SALMO 37 : 1 - 11
Não se preocupe demais por causa dos perversos! Não fique com inveja dos maus e pecadores. Logo eles murcharão e secarão como a erva. Em vez disso, confie no Senhor e procure fazer o bem; viva tranquilamente em seu lugar e ponha a verdade em prática. Faça do Senhor a sua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração.
Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie nEle de todo o coração e Ele fará  o que for necessário.
Ele fará a sua justiça brilhar como a luz. Mostrará claramente que você está com a razão.
Descanse no Senhor, espere pacientemente pela Sua ação. Não fique preocupado com os homens maus que conseguem sucesso em seus planos perversos.
Deixe de lado essa raiva, abandone essa ira! Não perca a cabeça; isso só traz prejuízo! Esses homens maus serão destruídos, mas quem confia no Senhor receberá grandes bênçãos já nesta vida.
Dentro em breve os maus vão desaparecer. Mesmo procurando, você não encontrará um se quer. Mas quem se humilhar perante o Senhor receberá benção sobre benção e viverá na mais perfeita paz.

Editado por José Simião.
06/08/2012