segunda-feira, 27 de agosto de 2012

AMOR FRATERNAL.


HINO 381 cc.
Jesus pastor amado contempla nos aqui; conceda que sejamos um corpo só em  ti. Contendas e malicias que longe de nós vão então  nenhum desgosto impeça a nossa comunhão.
A mensagem deste hino é muito especial para o nosso dia, dia a letra nos adverte nos deixando bem claro que não basta cantar, mas é preciso que estejamos sempre em perfeita comunhão com a igreja de cristo.
Somos pecadores cheios de falhas, guardamos magoas de nossos irmãos sempre existe alguém que não nos agrada.
Este hino nos dá a visão que a igreja de Cristo precisa mudar o seu comportamento,  que é preciso  clamar todos os dias pedindo a Jesus que nos observe e que através de sua bondade faça com que o Seu povo caminhe em plena união.
Um lar que vive em discórdia não chega a lugar nenhum, quanto mais os que dizem ser filhos de Deus, a família de Deus tem que viver em harmonia.
Não é possível pregar a paz se não a conhecemos, o que destrói uma família são as contenda s as malicias, os desgostos tudo isso impede a perfeita comunhão dos membros do corpo de Cristo, precisamos nos lembrar que nunca se ganha uma guerra lutando sozinho, precisamos estar aliados ao corpo de Cristo, é preciso olhar para Jesus e ter certeza que sem Ele nada podemos fazer.
A igreja só cresce quando existe união entre irmãos, quando olhamos para Cristo e dizemos una nos Senhor Jesus, faça de nós uma única família.
A igreja primitiva crescia porque havia união entre irmão, havia temor a Deus.
No livro de atos dos apóstolos 4 : 32-37 E era um coração e a alma da multidão dos que criam,  e ninguém dizia que coisa alguma dos que possuía era sua própria, mas todas as coisas  lhes eram comuns.
E os apóstolos davam com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Não havia entre eles necessitado algum; porque todos que possuíam herdades ou casas vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
Não tinha como uma igreja deste tipo não crescer, quem possuía mais que uma propriedade vendia  entregava o dinheiro aos apóstolos e repartia-se por cada um,  segundo a necessidade que cada um tinha.
Eles eram uma verdadeira família de Jesus, uma igreja que não estava preocupada com as coisas materiais, apóstolos trabalhando para divulgar o evangelho de Jesus, trabalhando para o bem estar da vida do corpo de Cristo.
O mais interessante é que podemos ver claramente que todo o dinheiro que era entregue aos apóstolos era para o sustento dos próprios cristãos.
A visão dos apóstolos era que se todos vivessem como se fossem uma única família, o crescimento da obra seria por igual.
Uma família cristã unida, todos caminham na mesma direção.
Pois sendo resgatados por um só Salvador devemos ser unidos por um mais forte amor. Olhar com simpatia os erros de um irmão e todos ajudá-lo com branda compaixão.
Ah! Quantas vezes nós julgamos e até temos o costume de dar a sentença desejado um castigo para o nosso irmão.
Precisamos entender que a igreja não nos pertence “ ela é de Jesus”não somos nós quem a julgamos e sim o fundador dela que é o Juiz.
Quando desejamos mal a um de nossos irmãos estamos agredindo o corpo de Cristo.
O nosso corpo é composto de membros e todos os membros devem estar em perfeita harmonia para que o corpo funcione bem.
Jesus suave e meigo ensina nos amar, e como tu sejamos também no perdoar!
Ah! Quanto carecemos de auxilio do Senhor! Unidos supliquemos a Deus por esse amor.
Jesus era atencioso com todos que se aproximavam Dele, meigo, em Suas palavras havia amor, esperança.
Ele disse aos seus  discípulos: esse é o novo mandamento que vos dou que ameis uns aos outros assim como Eu vos amei, e nisso todos conhecerão que sois Meus discípulos,  se vos amardes uns aos outros. João 13 : 34-35
O mandamento de Jesus é para que sua igreja seja única, sempre caminhando na mesma direção.
Se tua igreja toda andar em santa união então será bendito o nome de cristão, assim o que pediste em nós se cumprirá e todo o mundo inteiro a Ti conhecerá.
A igreja precisa estar em santidade, em comunhão para que aqueles que ainda não conheceram a palavra não tenham motivo para criticar, para que o crente não tenha do que se envergonhar.
Somente encontramos a paz em Cristo.  Ele é “Maravilhoso” “Conselheiro” “Deus Poderoso” “Pai Eterno” “Príncipe da Paz”. Isaias 9 : 6.
O Reino de Jesus sempre crescerá e viverá em plena paz.
Quando Jesus se faz presente não existe o ódio, nem a inveja, ninguém é mais que o outro, o Espírito Santo não permite a arrogância.
A mão esquerda tem certas dificuldades para fazer o que a mão direita faz bem, mas ela é muito importante como membro do meu corpo, da mesma forma alguns irmãos tem a dificuldade de exercer certas funções, mas todos são importantes no corpo de Cristo, que é a igreja.
Amar, é tolerar, pensar antes de falar, nunca julgar pela aparência, ou do que eu acho.
Que o Espírito Santo possa nos unir mais a cada dia, que possamos enxergar a igreja como corpo de Cristo, sabendo que Ele é o dono da igreja.
EU PERDOEI VOCÊ.
A prática do perdoar e desconhecida pela maioria dos crentes, principalmente quando estamos fora do templo, normalmente perdoamos parcialmente.
O ser humano é tão perverso que se pudesse enganaria até o próprio Deus, sabemos mentir de todas as formas, falamos de amor de perdão, mas na hora da prática não é bem assim.
E desconheço alem de Jesus alguém que seja capaz de praticar o ato de perdoar por completo sem guardar magoas.
Sempre queremos fazer justiça segundo o nosso pensamento, nunca colocamos Deus em primeiro lugar nas decisões, primeiro agimos depois avisamos ao Senhor.
Perdoar o nosso semelhante não é para qualquer crente, falar de Jesus é simplesmente fácil, pregar o perdão também é fácil, ir ao templo todos os dias é fácil, mas perdoar não.
Muitos vivem na ilusão porque desconhecem os ensinamentos de Jesus, quando acontecer o arrebatamento muitos crentes ficaram surpreendidos.
Muitos Mestres e alunos ficarão porque carregam magoas, não perdoam, levaram tapas no rosto e revidaram, alimentaram o ódio, fizeram justiças com as próprias mãos.
Homens mascarados; conhecemos a Lei, mas a ignoramos para satisfazer o nosso ego, dizemos se filhos do Justo, mas desconhecemos a justiça.
O meu orgulho destrói o alicerce da minha vida espiritual, mas quando reconheço que não passo de um simples pecador e que devo ser um autentico imitador de Jesus, meus pés firmam sobre uma forte rocha.
Somente quem conhece a Jesus e segue os Seus ensinamentos, recebe do Espírito Santo a capacidade de perdoar sem guardar magoas.
Que Deus abençoe a todos.

Editado por José Simião.
27/08/2012