quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A FELICIDADE DAQUELE QUE HABITA NO SANTUÁRIO DE DEUS



Como é gostoso estar no teu templo, ó Senhor  criador do universo! A minha alma suspira, sente muita saudade do templo do Senhor! Meu coração e meu corpo vibram de emoção quando me aproximo de Deus! Os pardais e andorinhas fazem seus ninhos para proteger seus filhotes. O meu ninho, Senhor do universo, meu Rei e meu Deus, são os teus altares! Como são felizes as pessoas que freqüentemente estão em tua casa, louvando o teu nome para sempre!
Felizes também as pessoas que fazem do Senhor a sua força e resolvem, em seu coração,  seguir pelos retos caminhos de Deus! Elas são capazes de transformar lugares secos em fontes, transformar tristezas e sofrimentos em alegria e bênçãos, em lugares cobertos de flores e frutos com a chuva da primavera. Sempre que surge uma dificuldade, elas recebem a força de Deus, vão sempre ao templo em Sião para adorara ao Senhor.
Ó Senhor, Deus do universo, escuta a minha oração! Ouve, ó Deus de Israel.
Tu ES a nossa proteção; então ajuda e apóia o homem escolhido por Ti mesmo.
Passar um dia no Teu templo vale mais que viver mil dias em qualquer outro lugar.
Prefiro ficar humildemente à entrada da Casa do meu Deus a viver em ricas casas, onde existe pecado e maldade.
Pois o Senhor Deus é o nosso Sol e nosso Protetor. Ele nos dá a sua graça e a sua  glória, e nunca deixa faltar coisa alguma a quem anda nos seus retos caminhos.
Ó Senhor do universo, felizes mesmo são as pessoas que confiam  em Ti. Salmo 84 : 1 - 12
Como é bom estar sempre na presença do Senhor nosso Deus,  quando estamos tristes basta lembrarmos que temos um Deus e a alegria logo vem, então começamos a louvar e tudo se torna em harmonia. Houve certa época da minha vida que fiquei desempregado, e a minha vida ficou toda atribulada, a minha esposa pedia dinheiro para comprar algo, eu não tinha. Pagar o aluguel não tinha como, mas quando eu orava o Senhor me confortava o coração, parece que Ele me dizia calma na hora certa responderei a sua oração. Isso me ensinou algo muito importante, vale a pena  clamar pelo nome do nosso Deus, vale a pena crer que temos um Deus  que podemos confiar Nele.
Quando estamos em paz é fácil glorificar ao Senhor, mas na hora em que tudo vira trevas, em que as ondas sobem, muitos costumam a murmurar, outros desistem da jornada, abandonam o nosso Deus e passam a servir os deuses.
Deus nunca tardará, mas Ele age na hora certa.
Muitas vezes Deus permite que passemos por lutas para ver até que ponto o crente honrará o Seu nome.
É muito bom cultuar ao Senhor nosso Deus.
Que a paz de nosso senhor Jesus Cristo esteja em vossos corações; amém.

Editado por José Simião
22/08/2012