terça-feira, 24 de julho de 2012

VOCÊ DIZ QUE SOFRE MUITO?



Talvez você não tenha tudo que sonhou, mas você tem o que milhares não têm, sempre vivemos reclamando da vida; sempre dizemos que falta algo.
Nunca estamos satisfeito com o que possuímos; sempre queremos mais, se hoje comemos um bom prato amanhã queremos outro melhor é claro, o dinheiro tem poder.
Estamos acostumados a caminhar sem olhar a miséria que está diante dos nossos olhos, se começarmos a ver a vida que nossos semelhantes levam passaremos a acreditar que somos ricos.
Quantas crianças sonham com simples pedaço de pão mesmo que sejam duros. Quantas destas pessoas abandonadas por nós e pelo governo morrem de frio jogado nas calçadas das grandes metrópoles. Muitos que dizem ser cristão nem gostam de olhar, sentem nojo porque são seres humanos esfarrapados sujos cheiram mal.
O maior medo que temos é quando ouvimos esta frase, por favor,  ajude-me então em nossa mente surge as respostas negativas; eu não posso mudar o mundo, não tenho culpa se este é o destino que Deus escolheu para eles, Deus sabe o que faz, cada um tem que cuidar de si.
Ainda existem outros que dizem: isso é falta de Deus na vida, se conhecessem a Jesus não estariam nesta miséria.
Conhecer a Jesus não é sinônimo de fartura e nem de bem estar social; conhecer a Jesus é sinônimo de sofrimento, lutas, depender unicamente de Deus. É estar interessado em ouvir os problemas dos nossos semelhantes buscando soluções para que possamos assim divulgar realmente a obra de Deus.
É ajudando aos necessitados que Deus nos recompensa, quando estendemos a mão alguém nos estende a outra.
A bíblia nos diz que todos os mandamentos resumem na prática do amor, se me torno cego quando alguém clama por ajuda sou cego em todos os mandamentos de Deus.
Um mendigo que era cego; estava a beira da estrada de Jericó e naquele dia Jesus estava passando por lá, e com o barulho da multidão que  O acompanhava despertou a curiosidade no mendigo de saber o que estava acontecendo, então lhes disseram: é Jesus de Nazaré que esta passando, o cego ouvido isso começou a clamar:  Jesus filho de Davi tenha misericórdia de mim; mas a multidão dizia a ele cale-se não incomode o Mestre.
Um homem cego, mendigo, sujo, pessoas deficientes naquela época não tinha nenhum valor, pra que uma pessoa deste tipo incomodar alguém como Jesus; pensavam os que o seguiam. Bem Jesus também poderia pensar o mesmo, afinal Ele era o Mestre.
Jesus era o Mestre da bondade, da humildade, estendia as Suas mãos sem perguntar qual era a crença ou raça.
Então Jesus disse para os que o seguiam: tragam o cego aqui, e ao chegar perto de Jesus Ele lhe pergunta: o que queres que te faça? O cego responde: que eu possa ver Senhor.
Jesus não sentia mau cheiro nos mendigos como nós, as pessoas que o procuravam Ele não olhava se estavam bem vestidas ou não.
O amor não vê vestimentas, deficiência física, o amor não tem vergonha de sentar-se ao lado da pobreza, o amor perdoa o amor não olha cor, atende por quem pede por socorro, o amor estende as mãos sem esperar recompensa, não julga.
A prática do amor nos aproxima mais de Deus, pela multidão que acompanhava Jesus o cego continuaria cego porque eles não conheciam a pratica do amor, mesmo com tanto barulho da multidão Jesus pode ouvir o clamor do cego e o curou da cegueira, porque o amor ouve.
BELOS VASOS.
Um servo de Deus depois de um duro dia de trabalho com suas roupas sujas e cheirando a suor passava enfrente a um luxuoso templo evangélico, o Espírito Santo tocou em seu coração e lhe disse: você vai entrar neste templo agora.
Então guiado pelo Espírito Santo ele se aproxima da portaria, porteiro vestido em um luxuoso terno, o perguntou: o que o senhor quer? Ele respondeu: eu gostaria de assistir o culto então o porteiro lhe disse: o senhor, suas roupas estão muito sujas que ira incomodar as pessoas, mas ele insistiu tanto até que o porteiro o deixou entrar, mas disse a ele sente naquele banco ali no canto, então ele entrou e sentou onde o porteiro havia mandado de repente dois homens bem vestidos entraram e se sentaram ao lado do homem de roupas sujas, o porteiro ficou incomodado com atitude dos homens e foi falar com eles se não queriam sentar em outro lugar um deles respondeu:  nós nos sentamos sempre ao lado dos que tem sede da palavra, e digo mais: se você não nascer de novo irá permanecer morto.
Voltando para a portaria ficou meditando nas palavras do homem, ao olhar novamente para o homem de roupas sujas não viu mais os dois homens, então o seu coração encheu de angustia e começou a perguntar para si mesmo que tipo de cristão sou eu, o que eu tenho feito como um representante de Jesus, porque eu sou um homem de coração tão duro, quem sou eu Senhor Jesus, então o Espírito Santo disse-lhe: seja uma nova criatura, mas é preciso nascer de novo.
Antes de terminar o culto ele pediu permissão para o pastor, disse: quero convidar aquele moço que está sentado no ultimo banco que venha até aqui, então aquele homem de roupas sujas foi até onde ele estava meio cabisbaixo e ele o abraçou e a igreja ficou sem entender o que estava acontecendo, com lagrimas nos olhos ele disse: este pobre homem implorou para que eu o deixasse entrar, mas o meu orgulho e talvez de muitos, tentou impedi-lo de entrar, mas o Espírito Santo tinha algo de especial para nós esta noite, vi dois homens que estavam com este homem, e um deles me disse: que era preciso que eu nascesse de novo.
No mesmo instante o pastor disse: eu também vi, mas de repente eles desapareceram. Então o homem de roupas suja disse-lhes: amados irmão sou um trabalhador braçal e passando enfrente esta luxuosa igreja o Espírito Santo me disse: entra ai agora e você vai ver um milagre eu respondi para o Espírito Santo eu estou todo sujo o que vão dizer de mim, Ele disse novamente: entra, então pedi para entrar, mas fui barrado, depois de insistir consegui, eu quero deixar-lhes uma mensagem do Espírito Santo: É preciso nascer de novo se quiser ser uma nova criatura, é preciso demonstrar amor pelas pessoas, não basta ser um crente, mas é preciso viver da palavra, naquele momento toda a igreja caiu em pranto.
O porteiro disse ao pastor: eu quero nascer de novo, o pastor respondeu: eu também quero, eu pergunto a igreja se tiver alguém que queira nascer de novo erga a mão, toda a igreja queria nascer de novo, este foi o milagre que o irmão das roupas sujas presenciou.
Crentes elegantes, mas mortos pelo orgulho, pela cegueira espiritual, belos vasos, mas vazios, cantam belas canções, mas para alegrarem a si mesmos.
QUEM SOU EU?
Será que eu tenho sido útil na obra de Deus, será que a minha presença no templo é útil para o crescimento da obra de Deus, ou apenas só serve para edificar a minha vida espiritual.
Será que eu deveria trabalhar para o Senhor, e deixar de ser apenas ouvinte, afinal qual é a minha responsabilidade na obra de Deus.
Será que realmente eu quero ser um vaso de benção? Ou apenas canto porque é uma bela canção, ser um vaso de bênçãos para levar a palavra aos que estão nas trevas, há! Mas é preciso ter uma vida real com Deus, uma vida de Fé e pureza revestida do amor divinal.
Afinal quem sou eu na tua obra Senhor? Seria eu mais um daqueles vasos inúteis na tua casa os quais não servem para por nada?
Ou quem sabe Tu tens me visto como uma vela apagada, uma lamparina sem azeite.
O que eu tenho feito para defender o Teu nome, digo a outros que sou Teu servo, mas descobri que o servo é para servir e não somente para ouvir, servir e obedecer, fazer o que o seu Senhor lhe ordena.
Não deixe que a luz do Espírito Santo apague em você.
EU CREIO NOS MILAGRES, MAS ELES NÃO ACONTECEM.
Observem que a maioria das igrejas sempre promete grandes milagres, então ajuntam multidões de pessoas em busca do tal milagre que esta precisando, mas infelizmente voltam decepcionados. A culpa não é de quem está precisando do milagre e sim dos que prometem você não pode oferecer um produto para alguém sendo que você mesmo não tenha total confiança nele, ou melhor, que ainda não tenha experimentado. Uma observação muito importante, não se promete milagre para resolver problemas que esta ao nosso alcance; milagre e aquilo que esta fora do nosso alcance; situações que acontecem em certos momentos e nós mesmos não podem resolvê-las, então pedimos a Deus e o milagre acontece; se essa for a vontade Dele.
Não se engane com falsas promessas Deus só faz milagres em sua vida se for da vontade Dele, você pode orar jejuar, rastejar pelo chão, dar todos os seus bens, mas se não for da vontade de Deus tudo será em vão.
Você pode acreditar onde há muito luxo, onde circula muito dinheiro, não existem milagres para quem está precisando.
Só fazem milagres em nome de Jesus os que vivem afastados das coisas materiais, os que não sonham com luxo, mordomia, os que não esperam recompensa pela divulgação da palavra, fora destas normas somente é ilusão, falsas profecias, enganação.

Editado por José Simião.
24/07/2012