segunda-feira, 2 de julho de 2012

O QUINTO ANJO.



“O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela cair do céu na terra. E foi lhe dado a chave do poço do abismo. Ele abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaceira saída do poço escureceu-se o sol e o ar.Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e foi lhes dado poder como o que têm os escorpiões da terra”. Apocalipse 9 : 1 -3
A QUINTA PRAGA.
Ai daqueles que não lavou as suas vestes no sangue do cordeiro, ai daqueles que zombou de Deus, ai dos que ocultou o caminho da vida eterna.
Eles não vieram para atacar lavouras, mas que atacassem as pessoas que não tivessem a marca, ou o selo do verdadeiro Deus.
Essas criaturas tem a capacidade de identificar todos que tiverem o selo do verdadeiro Deus em suas frontes, essas horríveis criaturas são subordinadas à um líder que não é o próprio Satanás. Satanás é o líder principal de todos os poderes das trevas o que estará comandando esse exército de demônios será um anjo de Satanás
Precisamos entender que este selo, ou marca estão no domínio sobrenatural e, provavelmente, só poderá ser visto pelos anjos e pelos demônios e não por olhos humanos como muitos pensam, esta é uma identificação para que os demônios não toque nos escolhidos de Deus.
Nesta época haverá tanto sofrimento que os homens procurarão matar-se, mas a morte fugirá deles, a ordem é para que estes querubins do inferno não matem a ninguém e sim torture as.
Apocalipse 9 : 5 -11  Ele não deviam mata-las, e sim torturar com sofrimento semelhante à dor da ferroada de escorpião.
Estes gafanhotos têm à aparência de cavalos preparados para a batalha. Tinha na cabeça algo que parecia coroa de ouro, e a cara deles parecia rosto de homem. O cabelo deles era comprido como das mulheres, e o os dentes eram de leão. Levavam couraças que pareciam feitas de ferro, e as asas deles faziam barulhos como um exército de carruagem correndo para batalha.
Tinha cauda com ferrão como de escorpião, e o seu poder de ferir é dado por cinco meses. O rei deles é o príncipe do abismo insondável, cujo o nome em hebraico é Abadom, e em grego é Apoliom (e em português, o destruidor).
Se o quinto anjo tocasse a sua trombeta hoje estaríamos preparados para encarar este período de sofrimento? A vida que temos levado como crentes em Jesus está dentro dos padrões de Deus para que possamos ser preservados deste sofrimento, ou devemos continuar acreditando na misericórdia de Deus e permanecendo no pecado, confiar que Deus vai ignorar os meus erros, afinal Ele é Pai, é amor, na hora da morte Ele vai apagar todos os meus pecados.
Ora essa é a doutrina mais furada que existe no meio dos cristãos, é a forma que Satanás usa para que continuemos no pecado.
Apocalipse 2 : 10 Deixe de ter  medo do que você esta prestes a sofrer- pois o diabo brevemente lançará alguns de vocês na prisão para experimentá-los. Vocês serão perseguidos durante ‘dez dias’. Mostre ser fiel até a morte e Eu lhes darei a coroa da vida - um futuro glorioso e sem fim. Que todo aquele que pode ouvir ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas: Aquele que for vitorioso não será prejudicado pela segunda morte. De uma coisa estamos seguros no Brasil ninguém é preso por pregar o evangelho infelizmente, os lideres são presos por falcatruas, crentes prisioneiros do mau testemunho, somos também prisioneiros do pecado, fanáticos por esportes, novelas, filmes, internet, mas o anjo mostrava para João o sofrimento que eles iriam passar  naquela época: sofrimento por honrarem o nome de Jesus.
Não havia promessas de farturas, de prosperidades, luxo, não! Mas promessas de sofrimento, fome, frio, humilhação por isso o Espírito disse: aquele que suportar até o fim receberá a coroa da vida.
É uma grande maratona onde muitos serão eliminados antes de chegar ao fim.   
A segunda morte é somente para aqueles que não foram achados os seus nomes escritos no livro da vida.
ESCRAVOS DO PRAZER. Apocalipse : 20 11 – 15
E se o nome de alguém não se achou registrado no livro da vida, esse foi jogado dentro do lago de fogo.
Será que o time qual eu sou fanático por ele irá me impedir de chegar até o fim, ou quem sabe os meus programas favoritos, meus ídolos, ou aquelas musicas que me fazem viajar no tempo, que me levam na época em que eu era escravo do pecado, sonhos desejos lindas mulheres, somente Deus sabe qual é o meu pecado.
 Naquele dia não vamos poder dizer, eu não sabia que era assim, não me disseram que era para fazer isso, não me ensinaram desta forma II Corintios 5 : 17 Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Sabem por que por dentro? Ninguém a não ser nós mesmos e Deus pode conhecer os nossos pensamentos, o que planejamos para pecar contra Deus. Já não é mais a mesma. Teve inicio uma nova vida!, Ora se você roubava agora não rouba mais, se prostituía não prostitui mais, se mentia agora só fala a verdade, porque está participando de uma grande maratona e pretende chegar até o fim, estamos rodeados de pecados, alguns enxergamos e corrigimos, outros ignoramos, não acreditamos na santidade de Deus e cremos em sua misericórdia, pensando que Ele dará um jeitinho, não!  No céu não entra penetra somente os convidados do noivo.
Como povo de Deus, temos que ser os melhores da terra, melhor no trabalho, na prática da bondade, em tudo. Marcos 12 : 24 Jesus respondeu a eles: a sua dificuldade é que vocês não conhecem as escrituras, nem o poder de Deus.

Editado por José Simião.
02/07/2012