segunda-feira, 9 de julho de 2012

O ANJO E O PESCADOR.

Acredite você é um vencedor.

Veja como Deus faz as coisas e procure-se adaptar a elas. Não adianta lutar contra as Leis da natureza ela sempre vence, quem semear boas sementes terá boa colheita, mas porem quem semear vento colherá tempestades.
Enfrente cada problema que aparecer, e se você temer a Deus pode esperar que Ele vai abençoá-lo. A escola da vida não existe formando, sempre estamos aprendendo.
É uma coisa extraordinária ser sábio, compreender as coisas, poder analisar e interpretar os fatos da vida. A sabedoria ilumina o rosto do homem e abranda o seu olhar duro. Eclesiastes cap. 8  : 1
Descubra quem é você, faça um analise dentro de você mesmo, faça isso varias vezes por dia, faça uma mesa redonda diária com a ansiedade, angústia, medo preocupações, estilo de vida  fracassado.
Pergunte a você mesmo quem sou eu, onde estou o que estou fazendo aqui, que atitude deve tomar, qual é o meu papel diante da sociedade, descruze os braços, lute.             

Eu não conheço você, não sei quais os problemas que estão tirando a sua paz, também não sei qual é a sua crença.
A solução dos nossos problemas não está na responsabilidade de Deus, não está na oração e sim com você mesmos. Talvez agora seja o momento de você entrar em ação deixar de sobrecarregar Deus com seus problemas e colocar em pratica a sua inteligência.
Um pescador estava em sua canoa bem longe das margens de uma grande represa, então ele percebeu que estava entrando água na canoa e ficou apavorado,  começou a pedir ajuda ao Senhor Deus, mas nada adiantou; a água continuava a entrar ele remava e dizia: meu Deus vou morrer, por favor, me ajude, Deus enviou um anjo, e ele disse ao anjo: por favor faça alguma coisa, o anjo respondeu: eu não! quem tem que fazer algo é você, porque não come as salsichas que trouxe para almoçar, ele disse ao anjo eu não acredito sendo você um anjo deveria  me ajudar e me manda comer em uma hora desta que estou para morrer? O anjo disse-lhe: se você quiser viver coma as salsichas,  disse-lhe mais o anjo: te vejo na margem da represa.
Então revoltado ele abriu a lata de salsichas e comeu uma delas foi ai que ele percebeu que não era para comer e sim abrir a lata jogar as salsichas fora e usar a lata para tirar a água do barco.
Ele tirava um pouco de água e remava, e assim foi ate chegar as margens da represa, quando ele chegou o anjo apareceu novamente e disse-lhe: O seu problema é que tudo você quer que Deus resolva é preciso que você tenha iniciativa.
A grande bênção não é quando Deus resolve o nosso problema e sim quando Ele nos conforta para que possamos suportar as tempestades.
Muitos cometem suicídio por estarem cheios de problemas, mas se buscassem a Deus seriam confortados e saberiam conviver com o problema.
Muitos teólogos ensinam que Deus resolve tudo, isso não é verdade se Ele resolvesse tudo estaria nos transformando em inúteis.
Os “acontecimentos infelizes” não são exatamente calamidades que acontecem em nossa vida, mas situações que requerem uma mudança de pensamento da nossa parte. Devemos agir como se todo fato tivesse uma finalidade - e nossa vida terá um propósito. Entenda porque precisa passar por experiências. Domine-as - e não precisará vivê-las novamente.
 A nossa vida reflete aquilo que acreditamos, Deus nos abençoa segundo os nossos esforços e não pela as nossas desculpas do fracasso.
Não se ganha a guerra deitado ou de braços cruzados, é preciso erguer a cabeça e seguir enfrente.
De um pouco de credito a você mesmo, acredite; você e capaz, o mundo é dos que pensam positivo.

Editado por José Simião.
09/07/2012