segunda-feira, 9 de julho de 2012

ESPÍRITOS E DEMÔNIOS



O que faria um pai jogar a sua filha da janela do apartamento? Amor por outra mulher, doença mental, outro sobre efeito de drogas matou a mãe com varias facadas, ainda outro estuprou a filha.
Eu estava vendo um vídeo no youtube: uma jovem foi estuprada e assassinada, quando a policia encontrou o corpo dela só restava praticamente os ossos, será que os que cometeram estes crimes conheciam o amor de Deus, o amor ao próximo? Ou devemos aceitar esses crimes como efeito de uma doença psíquica.
Tiago 4 : 7 Portanto submetam-se humildemente a Deus. Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês.
A intenção de Satanás e seus aliados é destruir, roubar, matar, mas a intenção de Jesus é dar a vida eterna - vida completa.
Os demônios querem assombrar destruir a vida das pessoas colocando ódio dentro dos lares, no trânsito, no trabalho, eles vieram para destruir a vida dos que não temem a Deus.
INVOCANDO OS DEMÔNIOS.
Milhares de famílias que não conhecem a Jesus vivem invocando espíritos maus para dentro dos seus lares, estas famílias têm o costume de falar palavrões, acompanhados com nome de certos demônios.
As frases mais comuns que já ouvi de alguns dos meus vizinhos foram quando estavam corrigindo os filhos: Moleque filho do cão vá para o diabo que o carregue, este meu filho é um capetinha em forma de gente, este menino parece que tem um demônio no corpo, minha filha deve estar com a pomba gira só fica rodando por ai.
Isso é o mínimo, manda o filho e o esposo irem para o inferno, o meu lar é um verdadeiro inferno.
 Lembro-me que a noite o esposo chegava embriagado e quebrando tudo, os demônio já  habitavam naquele lar.
Na hora do jogo eram tantas gritarias e palavrões que nem o capeta queria ouvir; falta da presença de Deus no lar.
Quando falamos palavrões ou nome de demônios simplesmente estamos convidando  eles para tomarem posse do nosso lar, ou da vida de um dos nossos familiares.
Para quem não sabe usar nome de demônios para corrigir alguém, ou porque está nervoso por ter acontecido algo desagradável; essa é uma forma de convidar os anjos de Satanás para fazer parte da família.
Se uma família passa o dia louvando a Deus, orando e corrigindo os seus filhos dentro da palavra de Deus; o lar será uma benção.
Os locais onde acontecem as maiores tragédias não existem a presença de Deus.
Deus está presente quando o invocamos, os demônios também, se dissermos esta casa é a morada de Deus pode ter a certeza que Deus ali Está, mas se alguém disser os demônios moram em meu lar, eles vão morar, e vão agir.
Um pai nunca deve dizer para um filho vá para o inferno, sabem por quê? O pai é autoridade diante dos filhos, é autoridade dentro do lar, por isso os pais tem autoridade para dar as bênçãos aos filhos ou amaldiçoá-los, assim como Isaque abençoou a Jacó Gêneses 27 :30, Noé amaldiçoou  os descendente de Cão; o seu filho mais novo, e no mesmo tempo abençoou os demais filhos gêneses 9 : 20-28
Quando o filho desobedece ao pai está quebrando a lei do pai e a lei de Deus, Deus estabeleceu os pais como uma de suas autoridades na terra, para que seja abençoado pai e filho, isso nos mostra que o pai é um representante de Deus.
Vocês, filhos, devem sempre obedecer a seus pais e suas mães, pois isso agrada ao Senhor Colossenses 3 :20.
A nossa língua é o pior veneno que existe na face da terra, com ela glorificamos a Deus, ou blasfemamos, a picada de uma serpente mata um homem, mas a língua sem domínio pode matar milhares.
Uma vez, a língua dá louvores ao nosso Pai celestial, e outras ela rompe em maldições contra os homens que são feitos à semelhança de Deus. E assim a benção e a maldição vêm brotando da mesma boca. Queridos irmãos é evidente que isso não está certo! Tiago 3 : 9 -10.
As nossas palavras podem trazer bênçãos ou maldições.

 VULTOS ARREPIOS.

Medo, sensação da presença do mal dentro do lar, insegurança conjugal, mal estar, cansaço, desejo de morrer, pensamentos negativos, incapacidade de trabalhar.
Si você esta sentindo alguns destes sintomas; você esta mal.
Quando obedecemos a Deus Ele se faz presente em nossa vida, e quando Deus se faz presente em nossa vida deixamos de ser pessimistas e passamos a ser otimistas. A presença de Deus em nossa vida nos faz sentir vitoriosos, mas para que isso aconteça precisamos amar a Deus de todo o nosso coração.
Muitos dizem que amam a Deus, mas o que é exatamente amar a Deus de todo coração.
Devemos lembrar que amar a Deus, é o permitir que Ele haja em nossa vida segundo a Sua vontade, fazendo de nós o que Ele deseja que sejamos.
Bem falando de nós mesmos os mortais, podemos ver que em um relacionamento conjugal quando há traição, a casa cai, o relacionamento esfria, então começa as tormentas dentro do lar, as brigas, a insegurança, o medo.
Sabemos que quem ama não trai.
Amar é dar a quem amamos a liberdade de escolher quem deseja ser e onde quer estar, é deixar de viver por nós mesmos e fazer o impossível para ver a quem amamos ser feliz, amar é ser fiel, para que o bom relacionamento não acabe e “venham” as tormentas, o fracasso.
Da mesma forma quando nos desviamos do caminho do Senhor acontece a mesma coisa, o nosso relacionamento com Deus esfria, então todo o tipo de desgraça começam a acontecer, Não!  Não pense que é vingança de Deus, Deus não castiga os que querem andar por caminhos tortos, Ele simplesmente deixa de abençoá-los, então ficam a disposição do inimigo.
Sabemos que Deus não pode interferir naquilo que escolhemos.
O Senhor Jesus vendo a nossa fraqueza nos alertou dizendo as seguintes palavras: “vigiai e orai para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26 : 41  Ora mas se Deus é nosso amigo por que permitir que Satanás haja em nossa vida? Bem na verdade Deus não permitiu, e sim, nós quem ficamos a disposição do inimigo da nossa alma, nos esquecemos de obedecer as palavras do capitulo 6 vers 13-18  do livro de Efésios ficamos desprotegidos então o inimigo vem e nos devora.Somos livres para ser bons ou ruins, obedecer ou não a palavra de Deus. Deus não interfere naquilo que escolhemos, porque Ele nos deu a liberdade de escolher a qual caminho seguir.
O caminho da vida eterna é doloroso, sofrido, mas o caminho dos maus espíritos, dos aliados de Satanás é extremamente largo onde todos que o seguem podem se sentir a vontade, só não pode esquecer que esta liberdade tem um preço a pagar, medo, fantasmas, insegurança e tormentas noturnas, o desejo de cometer suicídio, descontrole temperamental.
O pecado nos separa do amor de Jesus. I João 2 : 14 E portanto eu digo a vocês, pais que conhecem o Deus eterno, e a vocês,  rapazes que são fortes, e têm a palavra de Deus em seus corações, e triunfaram na sua luta contra Satanás:  Deixem, de amar este mundo mau e tudo que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostrará que realmente não amam a Deus; porque estas coisas mundanas, estes maus desejos – a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestigio - não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso. E este mundo esta perecendo, e as coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que preservar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre.
Fazer a vontade de Deus é obedecê-lo em tudo, no caminhar, no falar, desprezando as propostas de desonestidades que nos aparece sempre, lembrado que para alcançar o reino do céu é preciso ser santo.

Editado por José Simião.
08/07/2012