domingo, 24 de junho de 2012

POR AMOR, PAI ENTREGOU O SEU VERDADEIRO. FILHO NAS MÃO DE ASSASSINOS



João 3 : 1- 17

Todos que aceitaram a Jesus como salvador fazem parte de uma família cujo Pai entregou o Seu único e verdadeiro filho nas mãos de criminosos para que pudéssemos ter a oportunidade de fazer parte do Reino de Deus.
Na historia da humanidade muitos heróis já morreram para defender o seu país, até mesmo nos dias de hoje quando um de nossos filhos é convocado para ir lutar na guerra ele está dando a sua vida para defender o nosso país.
Podemos entender que alguém dar a vida para defender o seu país é comum e isso acontece desde criação da humanidade.
Mas o que tem de especial em Jesus ter dado a vida por nós pecadores? “Jesus è o filho de Deus o próprio Deus se fez homem para nos libertar de todo o pecado”.
A morte de Cristo na cruz foi um ato de amor, é Deus colocando o Seu filho a disposição de pecadores para ser humilhado, o Filho de Deus entregue nas mãos de pecadores.
O sangue de Cristo criou um elo entre Deus e homem por isso é preciso nascer de novo para fazer parte do Reino de Deus, recomeçar uma nova vida, “deixando” as coisas velhas para traz e prosseguir em direção a um novo rumo cujo alvo é Jesus Cristo. Existem pessoas que adoram guardar coisas velhas como roupas antigas, molambos, objetos quebrados sapatos que não prestam mais, apenas para servir como recordações.
Muitos crentes também gostam de guardar no templo do Espírito Santo coisas antigas que lhe dava prazer, CDS de bandas mundanas, vídeos com cenas inesquecíveis, mas reprovadas por Deus, mesmo assim ainda serve como alimento para eles, alguns chegam a colocar no mural do face book vídeos e fotos de seus Ídolos; estes ainda não nasceram da água e do Espírito. Nicodemos não conseguia entender como era possível alguém nascer de novo, não somente  Nicodemos,  mas milhares de crentes não sabem o que é nascer de novo, ser uma nova criatura, mudar de vida, mudar de rumo, abandonar os velhos costumes.
Quando Deus enviou o Seu filho Jesus ao mundo o objetivo era, para que todo aquele que Nele cresce não venha perecer, mas tenha a vida eterna.
Nicodemos era um líder religioso Judaico provavelmente conhecia muito bem as Leis de Jeová, e ele disse a Jesus: “sabemos que Deus enviou o Senhor para nos ensinar. Os Seus milagres são provas suficientes disto” ele conhecia Jesus, sabia que Jesus veio para ensinar o Seu evangelho.
Nicodemos não só conhecia as Leis, mas também conhecia os livros dos profetas os quais estavam escrito sobre a vinda do Messias.
Isso está acontecendo nos dias de hoje conhecemos todas as Leis, sabemos quem é Jesus e o que Ele veio fazer, mas esquecemos que é preciso nascer de novo.
É preciso nascer da água e do Espírito para entrar no Reino de Deus, se não houver arrependimento a misericórdia de Deus não funciona, a misericórdia somente funciona quando dobramos os nossos joelhos e pedimos perdão pelo pecado cometido, para quem permanece no pecado não existe misericórdia.
Os verdadeiros apóstolos de Jesus ensinavam que era preciso nascer de novo, ser uma nova criatura. Eles ensinavam doutrinas dadas pelo Espírito Santo para que o povo de Deus pudesse entender que era preciso levar uma vida santa.
Hoje poucas igrejas ensinam que é preciso ser uma nova criatura, os falsos mestres sabem que o povo esta carente de coisas materiais então eles atacam por este lado.
Muitos seguiam a Jesus não pelos Seus ensinamentos, mas sim por causa dos Seus milagres. João 2 : 23
Nascer de novo hoje = templo vazio, promessas e milagres = templo cheio.
É preciso limpar a casa para que o Espírito Santo habite nela, devemos deixar tudo que é prazer da carne, e seguir somente a Jesus, sabendo que o que está preparado para nós é algo muito especial, Deus escolheu um povo santo sem mácula.
Quando nascemos da água e do Espírito, começamos uma nova vida, por isso que Jesus disse: que é preciso nascer de novo.

A ESPERA DE UM MILAGRE.

Não fique a espera de um milagre das coisas materiais, não incomode a Deus para satisfazer os seus desejos, mas peça Deus, somente as coisas espirituais.
Todo bom pai conhece as necessidades de cada um de seus filhos quanto mais Deus que está acima de tudo e de todos.
Talvez você tenha jejuado para conseguir uma benção material, não perca tempo com  isso, mas jejue para que o Espírito Santo use a sua vida na obra de Deus.
O maior milagre que pode acontecer na vida de um crente em Jesus, é receber o dom da palavra, como o apóstolo Paulo, Pedro, e no século passado Moody, nos dias de hoje Billy Grann, jimmy Swaggart.
Estes homens dedicaram as suas vidas para Jesus, antes que alguém aponte o erro de alguns deles, eu já repondo todos pecaram, até mesmo os verdadeiros apóstolos de Jesus, mas reconheceram e pediram perdão.
Devemos buscar somente as coisas que são do alto, bênçãos espirituais.
Observem a historia de cada um dos apóstolos de Jesus e veja quantas orações eles fizeram para que Deus desse a eles, ou a seus ouvintes bens materiais.
O objetivo dos apóstolos de Jesus estava no capitulo 16 do evangelho de São Marcos,
Pregar o evangelho a toda criatura, aquele que crer já esta salvo, mas porem, os que não crerem já está condenado, e estes sinais seguirão aos que crerem em Meu nome falarão novas línguas, curarão os enfermos, e se beberem alguma coisa mortífera não lhe causarão dano algum.
Essa promessa eu garanto, podem confiar; o resto é ilusão, marketing de igreja.
Jesus morreu na cruz para nos libertar de tudo que nos prendia. Os desejos da carne já não fazem parte da nossa vida, o apego a coisas matérias não fazem parte do evangelho da salvação.
Somos egoístas, quando oramos primeiro pensamos em nos mesmos não como servos de um Deus vivo, raramente oramos pedindo para que Deus nos abra novas portas para pregar a Sua palavra sempre colocamos os nossos desejos em primeiro lugar.
Devemos nos lembrar que todo filho que ajuda o pai em seu trabalho; no final do dia receberá a sua recompensa, ou pagamento, assim também quando trabalhamos para Deus Ele nos recompensa com benção espiritual; acompanhadas de benção matérias segundo as nossas necessidades porque Ele sabe do que precisamos.

UM VASO ABANDONADO.

Uma senhora havia ganhado um vaso com flores muito bonitas de uma amiga, quando sua amiga lhe entregou o vaso lhe disse: olha estas flores são muito especiais necessitam de muito cuidado, então ela levou o vaso com todo cuidado e durante uns dias ela cuidou da planta com muito carinho, mas com o passar dos dias ela se esqueceu que precisava cuidar da planta, então vieram lagartas começaram a comer as raízes da planta, em conseqüências disso a planta morrem.
Dois meses depois a amiga que havia lhe dado a plantinha lhe pergunto: como está o vaso com as flores que eu lhe dei, ela ficou muda, e mudou de assunto.
Essa historia, eu mesmo inventei. Muitas vezes convidamos pessoas para irem a nossa igreja então nos primeiros dias sempre estamos junto delas orando e orientado para que possa ter forças nessa nova vida, mas com o passar do tempo esquecemos de cuida da planta então o inimigo vem e mata a planta que você estava cuidando, e quando o dono do  jardim vier cobrar pelos cuidados que deviríamos ter dado ao Seu vaso ficaremos mudos.
Não basta convidar pessoas para que a sua igreja esteja cheia, é preciso cuidar porque algumas destas plantas são muito sensíveis morrem fácil.
Todo agricultor tem que cuidar de sua lavoura para que as pragas não destruam toda a lavoura.
Jesus virá para colher, e o que diremos a Ele se a lavoura estiver morta, e se Ele perguntar: que semente você plantou? Então eu respondo: olha Senhor plantei prosperidades, sonhos, promessas, então Ele dirá: mas, Eu disse para você semear a salvação e você me desobedeceu, você é um mau agricultor, está morto, um falso profeta, destruiu parte da minha lavoura.
Trabalhar para Jesus não exige nada a mais que pregar o evangelho Dele; o evangelho da salvação, nada de promessas alem da vida eterna com Deus, tudo que recebemos além de bênçãos espirituais são presentes dados por Ele como recompensa.

FILHO DE PAI RICO DEVE SER RICO?

Um bispo disse que não tem lógico filho de rico; ser pobre, essa é a conversa mais idiota que já ouvi sair da boca de alguém que diz conhecer a palavra, o Reino de Deus não é feito nem de ouro nem de prata, e sim de semear o amor, a verdade, e a palavra da salvação.
Existem no mundo milhares de filhos de rico pobre, sabem por quê? São filhos desobedientes, só querem farras, jogar os bens do pai fora, então o pai da parte da herança para estranhos, mas não da para ele.
Existem também filhos que roubam os cofres do pai enganam aos outros prometendo dar benefícios usando o nome do Pai.
Na verdade estes não possuem nenhuma riqueza dada pelo Pai, e sim roubam em nome Dele.
As igrejas modernas vivem de sonhos e fantasias, a igreja de Jesus é feita de sofrimento de lutas e combate constates, quem está na guerra está sempre tenso não existem farras confortos, mas existe o desejo de vencer o inimigo para retorna ao lar, estratégia para conseguir a vitória.
Se estivermos na casa de Deus em busca de prêmios estamos perdendo o nosso tempo, a festa dos combatentes de Cristo é somente quando Ele vier e nos disser vocês são vencedores, entrem para festa.
Sonhos para o crente em Jesus é somente a morada de Deus, amém.

FALANDO DE JESUS.

Jesus é o meu melhor amigo, então alguns amigos me dizem você não tem carro nem casa própria, vive cheio de enfermidades porque acredita tanto em Deus, ora eu acredito em um Deus que vai me dar vida eterna e não vida boa.
Eu poderia gastar o meu tempo orando em vão pedindo a Deus bens, mas não sou tolo.
No momento eu estou precisando de duzentos mil reais, para resolver os meus problemas, moradia e transportes, conforto para minha família.
Há muitos anos passados eu perdia o meu tempo orando por problemas deste tipo hoje eu acordei, e descobri que tudo isso é passageiro.
O diabo quer que eu diga que meu Deus e mesquinho, miserável, me abandonou, como posso testemunhar de um Deus que não me da nada.
Como posso dizer que Deus não me da nada fui mendigo, passei fome frio, vergonha humilhação, mas como Deus é justo Ele me levantou, trabalhei na USP, UNIFENAS, sempre ocupei bons cargos, hoje sou Chefe de manutenção, tenho filhos e lindos netos,  louvado seja o meu Deus.
Não me importa se eu morrer sem possuir uma casa, ou um bom carro, mas seu eu estiver com Jesus é o que me importa.
Bem amados irmãos eu só quero dizer com tudo isso, que o nosso alvo é somente Jesus, o resto são apenas sonhos, e ilusões.

Editado por José Simião
23/06/2012