quinta-feira, 28 de junho de 2012

A ENFERMIDADE É RUIM?




Ninguém quer ficar enfermo, todos querem muita saúde principalmente acompanhada de muito dinheiro, “muito dinheiro no bolso saúde pra dar e vender” está é uma frase muito usada na virada do ano.
A enfermidade pode ter o seu lado bom, observem que quando o soberbo fica enfermo, ele se torna fosco, o arrogante também passa a ser humilde, o rico descobre que seu dinheiro não tem valor, e se humilha diante de Deus, então é chegado o momento de lembrar de Deus, palavras que Deus nunca ouviu da boca dessas pessoas começam a chegar em Seus ouvidos, ficamos humildes percebemos que não somos nada além de um mortal.
Então começamos a lembrar dos momentos em que Deus não fazia parte da nossa vida, tinha tanta saúde, gritava com as pessoas, humilhava os pequenos. E agora? Está caído ao pó descobriu que Deus existe, bem na verdade sempre soube que Deus existia, mas não precisava Dele, tinha tudo que o dinheiro podia comprar, correu a vida toda atrás do dinheiro, mas agora o dinheiro não pode fazer nada por você, é uma pena tantos anos guardando fortunas e construindo enormes patrimônios, afinal quanto vale a sua saúde? Ou quanto vale a sua alma?
Passamos a maior parte da nossa vida em busca do dinheiro, esquecemos da nossa saúde parece que acreditamos que viveremos a vida toda sem doenças, e num piscar de olhos tudo muda.
Eu conheço um senhor que segundo os moradores da cidade a qual eu moro ele tinha um bom dinheiro que recebeu de herança, então este homem torrou tudo com mulheres e jogo, ficou absolutamente sem nada, e para completar teve dois derrames, perdeu a fala eu tenho certeza que ele pagaria qualquer valor para ser uma pessoa com saúde novamente.
Existem muitos casos de pessoas que ficaram enfermas e foram a procura de Jesus, e Ele as curou, foram preciso ficar doentes para conhecer a Deus, e ganhar a salvação.
Existem também muitas que conheceram a Deus e não foram curadas, mas foram salvas porque creram na morte de Cristo na cruz.

OS DONOS DAS DOENÇAS.

No velho testamento muitos ficavam doentes, quando Jeová vingava dos que atacavam o seu povo, úlceras, lepras Êxodo 5: 14  os que desobedeciam a Jeová Ele também castigava com enfermidades Números 12: 1-16 Miriã a irmã de Móises sofreu com os castigos de Jeová por ter falado mal de Moises o servo de Dele, vingança, coisas da lei, olho por olho e dente por dente. Mas Jesus não veio trazer enfermidades e sim vida, vida com abundância.
Nem Jesus, nem o diabo são responsáveis pelas enfermidades que temos, as doenças fazem parte da vida de todos os seres vivos, até mesmo os animais e as plantas ficam doentes, mas existem certas doenças que dependem de ajuda espiritual para serem curadas. As enfermidades que estes homens dizem curar em suas igrejas são enfermidades da imaginação, pacientes que alimentam suas mentes afirmando ter tal enfermidade, essas são fáceis de ser curadas, basta que o enfermo creia na oração, nas palavras de alguém que seja considerada um milagreiro, independentemente de sua crença.
As enfermidades que deveria ser curadas na igreja usando o nome de Jesus infelizmente nos dias de hoje não acontecem mais, os supostos servos de Deus optaram em vender as curas, então Deus não opera, e os poucos que são curados são apenas enfermos por doenças da imaginação.
Estas enfermidades da imaginação podem ser curadas também com palavras positivas, exemplo; você está curado, eu ordeno que esta enfermidade saia do seu corpo agora, em nome de qualquer coisa sai da vida desta pessoa, mandar o paciente abraçar uma arvore e então a enfermidade passará para a árvore, ele vai acreditar nestas palavras ou ritual isso funcionará como uma borracha apagando da mente a doença que não existe.
Uma senhora; sempre ia ao médico dizia: doutor eu acho que tenho alguma doença no meu fígado, eu sinto desânimo muito grande, não tenho vontade de fazer nada, então o médico pediu todos os exames, e disse: a ela, a senhora não tem absolutamente nada, mesmo assim ela continuou a vir ao médico.
Já cansado de dizer a ela que sua saúde estava ótima ele pediu a ela que voltasse na próxima semana.
Quando ela retornou o médico lhe deu um frasco de um suposto remédio e disse-lhe tome três vezes ao dia e depois volte para que eu possa examiná-la e quando ela voltou o médico lhe perguntou como está se sentindo? Ela estava com um enorme sorriso no rosto e disse ao médico: doutor; muito obrigado estou me sentindo ótima, a minha vizinha esta com o mesmo problema, então o médico lhe respondeu: minha senhora eu não lhe dei nenhum remédio, ela olhou para o médico e disse-lhe: o senhor se esqueceu do frasco com o remédio que me deu? O médico disse-lhe era apenas água, eu havia dito para senhora que sua saúde estava ótima.   
 As igrejas estão cheias de hipocondríacos, e eles acreditam em tudo.
, Hipocondríaca, na verdade, é o nome dado a pacientes que tem tendência a se achar doentes, supervalorizando sintomas e por vezes até mesmo inventando-os (mesmo que o próprio paciente pense ser real). É também conhecida como obra do demônio nas igrejas milagreiras
Desta forma, apresenta compulsão por buscar auxílio médico, ou pior, busca auto-medicação, muitas vezes sendo aconselhada por leigos ou farmacêuticos sem conhecimento necessário para diagnosticar o problema
Tais pacientes em geral beneficiam-se de acompanhamento psicológico preferencialmente com o psiquiatra (que é médico, e não atende apenas pessoas malucas, como muitos pensam). A hipocondria é também conhecida como doenças espirituais nas igrejas milagreiras, outros já apelam para o lado, centros espíritas, terreiro, até mesmo benzedeiras, e acabam sendo curados, dependiam apenas de ocupar a mente com outra coisa.
Deve ter muito cuidado quando for buscar ajuda se não sairá de um problema e entrará em outro, sabendo que a nossa mente tem espaço para coisas positivas e negativas.
Quando ensinamos o evangelho para uma pessoa estamos querendo que ela seja livre, “tirar tudo que é negativo de sua mente, e lhe convidando a ser liberto de todos os seus pecados”.
A mente desta pessoa que aceitou a Jesus passará a se ocupar com a palavra de Deus, como ser santo para alcançar o Reino de Deus; viver como servo de Jesus.
Então o hipocondríaco não vai mais alimentar suas doenças imaginarias, ele dirá: eu creio em Jesus e estou liberto, Jesus sarou todas as minhas enfermidades.
O que eu quero dizer-lhes que Jesus cura, salva, da uma nova vida, e mais Jesus não é nenhum vilão, nem precisa dos seus bens.
Vinde e comei e beba de graça, desfrute das bênçãos Dele são gratuitas.

SEMPRE HÁ UMA ESPERANÇA.
Podemos não ser curados de uma séria enfermidade, mas de uma coisa eu tenho certeza se nos arrepender-mos dos nossos pecados e pedirmos perdão a Deus, Ele é fiél e justo para perdoar todos os nossos pecados.
È melhor ganhar o reino de Deus com uma só perna do que chegar ao inferno com as duas, Jesus é a única esperança para o pecador.
Quem pode curar um cego, um paralítico, um canceroso, somente um verdadeiro servo de Jesus, e onde está este servo? Não sei.
Existem milhares de igrejas que divulgam fantasias iludindo o público, também existem aquelas igrejas que são silenciosas, mas somente ensinam o evangelho da salvação.
O milagre não está onde há barulho, e sim onde estão os verdadeiros adoradores; pessoas que tem compromisso com Deus.
É preciso ser sábio para não ser enganado por falsos mestres da palavra.
Jeremias 23 : 15 - 17 Por isso, o Senhor Deus, diz o seguinte a respeito dos falsos profetas: Darei a eles o sofrimento como comida, e a morte como bebida. Foi por causa deles que a terra de Judá ficou completamente cheia de pecado.  O Senhor avisa o Seu povo: Não acreditem nas promessas desses falsos profetas; não alimentem falsas esperanças.
O que eles anunciam para o futuro não passa de visões que tiveram por conta própria, não vem do Senhor. A quem me despreza, eles afirmam: “O Senhor disse que vocês viverão em perfeita paz!” Aos pecadores teimosos, que Me desobedecem e fazem sua própria vontade, eles prometem: “Vocês nunca serão castigados!”
Hoje é a mesma coisa eles só prometem milagres, só ensinam que seremos vitoriosos na vida material, as doutrinas do Espírito Santo foram esquecidas.
Nos cultos só ouvimos palavras que satisfazem aos nossos desejos carnais, promessas e mais promessas, ensinamento do egoísmo a sabedoria do Espírito não é permitido nos culto destes homens.
Tiago 3 : 13 - 18
Se vocês forem sábios, viva uma vida de constante bondade, para que dela manem somente boas ações. E se vocês não fizerem alarde a respeito delas, então serão verdadeiramente sábios! E evidentemente, não se gabem de serem sábios e bons se vocês forem amargados, invejosos e egoístas; esse é o pior tipo de mentira.
Porque a inveja e o egoísmo não são espécie de sabedoria de Deus.
Estas coisas são terrenas, materiais, inspiradas pelo diabo.
Onde houver inveja ou ambição egoísmo, haverá desordem e todas as outras espécies de mal.
Entretanto, a sabedoria que vem do céu primeiro que tudo é pura e cheia de calma  brandura. Depois, é amante da paz e cortêz. Tolera o debate e está pronta a submeter-se  aos outros; é repleta de misericórdia e de boas obras. É cordial, correta e sincera. E todos aqueles que são pacificadores plantarão sementes de paz e levantarão uma colheita de justiça.
Amados irmãos, somente através da leitura da palavra poderemos entender se o alimento que estamos recebendo está nos dando saúde espiritual.
Talvez você tenha comido muito salgadinho, quem está te alimentado não está preocupado com a sua vida espiritual somente quer que você se alimente de sonhos. Eles querem que fique desnutrido então começa a viver de sonhos e fantasias, alucinações. Coma da palavra todos os dias não espere que alguém venha colocar em sua boca.

Editado por José Simião
28/06/2012