quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MARCADOS PARA MORRER.




Sabemos com toda certeza que um dia iremos morrer, seja doente ou mesmo com saúde existem vários motivos para deixarmos de viver, há um ditado popular muito usado: para morrer basta estar vivo. Aparentemente sabemos tudo sobre o dia do amanhã, mesmo assim os terremotos chegam de surpresa e matam milhares, podemos estar dormindo com toda segurança e der repente um grande avião cai sobre a nossa residência e mata a todos, e sabemos que isso não é impossível. Para muitos a morte é traiçoeira ela pode aparecer ao atravessarmos uma avenida, pode também o médico nos dar a noticia que temos alguns dias de vida por ser portador de alguma doença. O descontrole mental também é um veiculo perfeito para nos levar a morte, muitos suicídios tem acontecido pessoas com problemas mentais destroem a sua própria vida e a de seus familiares, As drogas também tem matado a milhares. Observem que existem vários caminhos para nos conduzir a morte. A morte do nosso corpo esta em todos os lugares até mesmo em um simples alimento deteriorado. Por isso sabemos que um dia iremos morrer, mas Quando será o meu ultimo dia de vida? (Jesus nos advertiu dizendo: ficai atentos porque não sabeis o dia e hora em que o filho do homem virá Ele usa a ilustração dizendo que ele vira como ladrão de surpresa, esta mensagem não é somente para os que estiverem vivos na Sua vinda). Por não sabermos o dia e nem a hora da vinda de Jesus, devemos estar preparados porque após a morte tudo esta encerrado, restará apenas o dia do juízo final, os que aceitaram Jesus como Senhor irá desfrutar do Reino eterno. Muitos já se foram e não herdaram o Reino dos céus. Vigiai e orai para não cair em tentação. Bem aventurados são aqueles que não tem parte na segunda morte. O natal apesar de ser o dia em que comemoramos o nascimento de Jesus o filho de Deus, muitos perdem a sua vida por motivos banais como excesso de álcool.
Já que comecei a falar do natal quero lembrar que a comemoração do natal é um dia muito especial, apesar que para a maioria não passa de interesses comerciais.
 Neste dia muitos vão para nos hospitais por excesso de álcool, outros morrem em acidentes de transito, e alguns em brigas, até mesmo dentro dos lares a comemoração do natal tem se transformado em tragédias. Muitos consideram o natal um momento de farra, ai está um tremendo engano Jesus não era glutão nem alcoólatra.
O natal deve ter como destaque somente Jesus.
Hoje o mundo esta preocupado em competir, quem faz a melhor festa Jesus esta longe destes. Não faça do seu natal uma tragédia, que nós possamos celebrar muitos natais não dê chance para a morte participar do natal de Jesus por que Ele é vida e não a morte.
Não adianta nós sermos bonzinho nestas 24 horas e depois voltarmos com a falsidade.
Muitos durante o ano cometem injustiça, não diz que ama ao próximo, mas quando chega o natal começam a dizer que ama. O verdadeiro amor nunca morre, não é falso, se durante o ano você não estendeu a mão para ajudar o seu semelhante e agora no natal esta cheio de amor e de fraternidade isso é um amor falso.
Comemore o nascimento de Jesus todos os dias, ame o seu próximo sempre, não deixe para abraçá-lo somente no natal  não seja hipócrita.

CONSTRUA UMA CIDADE NO CÉU.

Esta foi a mensagem que vi no face book na pagina do Cyti Ville.

 Não é preciso construir uma cidade no céu, esta cidade já esta pronta há muito tempo é preciso ser apenas servo fiel para morar nesta cidade porque disse lhes Jesus, joão 14 :2-5  eis que vou preparar um lugar para vós, na casa do meu pai há muitas moradas se assim não fosse Eu não vo-los teria dito.
A morada no céu é garantida a todos que são considerados por Cristo servo, não basta um pecador julgar quem é ou não servo, somente o Senhor sabe quais são os verdadeiros servos.
Existem muitos que demonstram abertamente que não são servos, e nem pretendem ser, vivem apenas atrás de uma máscara estes não precisam ser julgados por outros porque demonstram a infidelidade a todos.
Não devemos nos preocupar em construir a morada, e sim em estar preparado para morar.
E para garantir este direito temos que nos preparar enquanto estamos com vida, após a morte não há mais nenhuma chance de ser perdoado, não adianta rezar missa, nem acender velas o perdão só é adquirido quando nós mesmos pedimos a Deus. Ninguém pode interceder por alguém que já morreu, se alguém morre no pecado é porque quando estava com vida não quis reconhecer os seus pecados, e nem se arrepender, não quis aceitar a Jesus como Senhor da sua vida. Os mortos não falam e nem se arrependem do erro que cometeu.
Se Deus aceitar as rezas ou orações para salvar almas de quem morreu sem se arrepender, Jesus não nos teria dito para estar atento para não ser pego de surpresa.
Segundo a bíblia Deus é bondoso, mas no dia do juízo não há misericórdia, por isso que Ele enviou o Seu filho Jesus para que todos tenham a mesma oportunidade, e no dia do juízo não digam que não sabia.
A cidade que Jesus nos prometeu para morar já esta preparada para ser habitada só nos resta ficar atentos para este momento. Apocalipse 22 : 12-16 Veja,Eu venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para retribuir a cada um de acordo com as obras que praticou. Eu sou o A e o z, o principio e o fim, o primeiro e o último.
Bendito para sempre são todos os que estão lavando os seus mantos, para terem o direito de entrar pelos portões da cidade e comer do fruto da árvore da Vida. Do lado de fora da cidade estão aqueles que se desviaram de Deus, e os feiticeiros, e os imorais, e os idólatras e todos os que gostam da mentira e a praticam.
Esta cidade não precisa de dinheiro para construí-la. mas precisamos apenas permanecermos  firmes até o fim, não basta praticar-mos boas obras ou ficar abraçando e dando presentes uns aos outros, mas é preciso ser fiel com Deus.
A morada no céu esta preparada somente para os justos para os que realmente busca a Deus de todo coração.

FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO.

Estas são as frases que mais ouvimos no momento, vejam quantas pessoas trabalham juntas durante anos pais que vêem os seus filhos todos os dias e só se abraçam agora, vizinhos que muitas vezes só os cumprimentamos balançando a cabeça. Mas agora é natal estamos na época de perdoar de fazer boas obras. Você se lembra daquele mendigo que bateu em sua porta antes do natal, e você o desprezou, e aqueles que estão jogados nas calçadas a espera da sua, e da minha ajuda. Muitas vezes culpamos o governo então viramos o rosto porque não temos tempo a perder, também não temos uma nota velha para doar, ou uma banana que já esta com a casca ficando preta. Mas que culpa tenho eu destas pessoas viverem na miséria?
Bem mas vamos esquecer isso agora é natal, vamos falar de paz.  Vamos nos abraçar e comemorar, até aqueles que eu não gosto eu abraço, posso não perdoa-lo, mas me escondo atrás da máscara chamada natal e desejo a todo um feliz natal.
Espere! Algo esta errado, o natal é o dia em que comemoramos o nascimento do príncipe da paz, o símbolo do amor, da humildade, da verdade, do perdão, da Justiça Divina, o nascimento do Salvador Emanuel Jesus de Nazaré, o Filho de Deus. Este é aquele que nos ensinou que devemos amar uns aos outros, que devemos ter compaixão do nosso semelhante Ele nos ensinou que devemos ajudar aos necessitados, aos injustiçados pela lei do homem, não seja bom só no natal.
Faça uma comemoração de uma forma em que Jesus possa participar da sua festa, afinal o dono da festa é Ele.
Quantos reclamam que não podem fazer uma bela festa de fim de ano, se vocês soubessem quantos passam o fim de ano comendo pão velho, e outros além da miséria estão com serias enfermidades e seu lar é debaixo de um viaduto. São tantas senas de miséria e injustiça social que no natal eu sinto uma grande tristeza.
Alguns me perguntam por que eu não faço ceia eu simplesmente digo que não gosto de festas. Eu fico feliz em saber que no natal comemoramos o nascimento do Salvador, mas a comemoração de muitos não é direcionada a Jesus e sim ao comercio a glutonaria.
Infelizmente para o mundo o natal é um dia de magia, onde os maus ficam bons, e os falsos se tornam verdadeiros.
Ame o teu próximo o ano inteiro não deixe para abraçar os seus filhos, amigos, e parentes somente neste dia de magia.
Eu desejo a todos um feliz 2012, e que possamos entender que o dom do amor habita em todos os corações, basta deixarmos ele se manifestar. Se o amor se faz presente em um lar ali existe união, com simples pedaço de pão todos serão alimentados, e com a presença de Jesus a alegria fluirá.    

 Editado por José Simião.
28/12/2011