segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PORQUE DEUS NÃO ME CUROU?





Eu quero contar a vocês sobre mim e minha esposa, durante muitos anos eu sofri com uma ulcera de aproximadamente 05 cm de diâmetro, e ela só foi curada quando eu fui a procura de um médico, não foi por falta de oração de pastores e irmãos.
Minha esposa a qual estamos juntos a quase trinta anos, talvez vocês  irão me perguntar porque todas as vezes que você fala da sua esposa você cita o tempo de casado, sabem porque? Hoje em dia casamento é como um belo prato que desejamos comer, mas assim enchemos o nosso estomago não queremos mais, dispensamos e vamos em busca de pratos novos.
Bem a minha esposa também tem vários problemas de saúde e Deus não resolve será que Deus não gosta dela, porque nós temos orado pastores irmãos, e mais, ela é uma crente fiel a Deus qual será o problema? Estaria Deus tapando os Seus ouvidos para não cura-la. É bom sabermos que Deus faz o que Ele quer e não o que pedimos, não somente porque alguém pediu a Deus algum beneficio para você que Deus irá responder.
Quantas vezes eu jejuei para o Senhor ter misericórdia de mim porque eu sofria muitas dores com a úlcera, mas a dor só piorava.
Observem quantos pregadores de cura vivem prometendo em nome de Jesus, e o enfermo não sara. Deus ouve a oração dos justos, bons, honestos com Ele, talvez quem interceda por você não seja justo ou honesto com Deus. I Pedro 3 :12 Pois o Senhor está observando os seus filhos,  atento as suas orações; mas o rosto do Senhor se endurece contra aqueles que fazem o mal.
Se você ainda não é filho de Deus e foi em busca de uma cura em um templo, e alguém orou por você e a oração não surtiu efeito provavelmente Deus não deu credito a oração. há três motivos para que isso aconteça não é ainda o momento para Deus curar você, ou quem intercedeu por você é inimigo de Deus, falso pregador, ou Deus quer que primeiro você se arrependa dos seus pecados para depois abençoa-lo.
Veja como não da certo primeiro pregar os benefícios e não a salvação.
Mas porque os apóstolos oravam e Deus os respondia, bem os apóstolos do inicio da evangelização iam presos porque pregavam a palavra, os de hoje vão presos porque roubam, respondem processos dentro e fora do país, pode estes homens ser ouvidos por Deus? Os apóstolos do passado sofriam para divulgar o evangelho de Jesus, os apóstolos de hoje gozam dos melhores prazeres que o dinheiro pode comprar, pode Deus ouvir estes homens.

JESUS VIVIA UMA VIDA DE POBRE.

pessoas Jesus poderia ter uma bela carroagem se Ele quisesse um bom cavalo porque se Ele cobrasse, os crentes ricos e as pessoas a quem Ele curava pagariam, mas Ele era o símbolo da humildade.
Os apóstolos também se quisessem ter uma vida mansa como os apóstolos de hoje os irmãos da época os ajudariam.
A diferença daqueles servos de Deus para estes homens de hoje, é que eles não queriam tirar proveito usando o nome de Jesus. Muitas são curadas não pela oração deles e sim porque Deus tem misericórdia dos que ali vão. Deus seria injusto se desse apoio a eles. Quem vive respondendo processo por lavagem de dinheiro, Deus não ouve suas orações porque é ladrão. Então você me pergunta; porque Deus não os derruba do cargo de ministros de Sua palavra, na verdade eles não são ministros de Deus, “são enganadores o diabo age no meio do povo de Deus isso faz parte da batalha cristã, por isso devemos conhecer bem a palavra de Deus”.
O mundo não enxerga o demônio, ele pode fazer sinais semelhantes aos de Jesus.
Ele pode até mesmo pregar mensagens da bíblia, ele só não vai falar que Jesus é o Senhor, pelo menos agora, porque toda língua confessará que Jesus é o Senhor. a  pregação dele é somente baseada no dinheiro nas riquezas na prosperidade ÉLE MOSTRARÁ AO CRISTÃO QUE DEUS É CARRASCO E DEIXA OS SEUS FILHOS VIVEREM NA MISÉRIA, ele irá dizer que você é filho de Deus e não pode ser pobre, você tem que ter do bom e do melhor, ele vai colocar em sua cabeça que Deus é esse que seus filhos vivem na miséria. Ele vai dizer, olha o que Deus fez na vida de Jó e de Abraão, mas ele não conta a você a vida santa que estes servos do passado levavam. Este tipo de mensagem é somente para que o povo esqueça que Jesus é o Salvador, para não ter interesse em conhecer o evangelho de Jesus.
Satanás usa muito as promessas do velho testamento para desviar os crentes do evangelho de Jesus.
Existem promessas no velho testamento que não são para nossos dias, há promessa direcionada a uma família e seus descendentes, a uma única pessoa, ou a uma nação, ou promessas para todos. O povo de Israel era o povo que servia a Jeová então o povo Judeu vivia debaixo das leis de Jeová.
Quem serve a Jesus já não está debaixo da lei, esta historia de fazer milagres através de rituais não funciona, porque se funcionar a morte de Jesus na cruz não tem nenhum valor.

QUANDO O POVO NÃO CONHECE A DEUS NÃO PERCEBE A PRESENÇA DO MAL.

 Filipe era um verdadeiro servo, vivia sobre o poder de Deus, Deus estava com Filipe, Quando ele chegou na cidade de Samaria, os sinais que Jesus  nos prometeu em Marcos 16 manifestava nele Atos 8 : 4- Mas os cristão que fugiram de Jerusalém iam por todo o lugar pregando a Boa Nova de Jesus! Filipe por exemplo, foi para a cidade de Samaria e falou a respeito de Cristo ao povo dali. As multidões ouviram atentamente o que ele tinha a dizer, por causa dos milagres que fazia. Muitos espíritos maus eram expulsos, e gritavam ao deixarem as suas vitimas; muitos paralíticos e coxos eram curados, de modo que havia alegria naquela cidade! Observem que o versículo 7-8 Filipe EXPULSAVA OS ESPÍRITOS IMUNDOS, E TAMBEM CURAVA OS ENFERMOS ELE NÃO DAVA UMA DE ADIVINHO, NÃO PERGUNTAVA SE TINHA ALGUEM COM UM CAROCINHO, OU DOR DE CABEÇA, SE ALGUEM ESTAVA PRECISADO DE PAGAR DIVIDAS. ELE QUERIA SOMENTE FALAR DE JESUS, E ATRAVÉS DE SUA MENSAGEM AS PESSOAS ERAM CURADAS OS DEMÔNIOS SAIAM AOS GRITOS, ELE TAMBEM NÃO INTREVISTAVA DEMÔNIOS, ELE NÃO ESTAVA ALI PARA DIVULGAR A SI PRÓPRIO E SIM O EVANGELHO DA SALVAÇÃO FILIPE ERA UM CAMPEÃO EM GANHAR ALMAS O Espírito de Deus estava com ele.
 O povo que não conhece a Deus gosta, e acreditam em qualquer coisa, se alguém faz qualquer sinal já dizem este é de Deus. Satanás é campeão em fazer sinais e milagres, sabem por quê? o mundo pertence a ele, e ele tem poder sobre todas as coisas que estão no mundo, este é o motivo pelo qual Jesus não nos deixou órfãos por isso que Ele nos enviou o Espírito Santo, se Ele não nos presenteasse com o Espírito Santo nós não saberíamos nos defender dos ataques do inimigo. Ainda no versículo 9-11 do mesmo capitulo havia ali em Samaria  um homem chamado Simão, este homem anteriormente tinha praticado feitiçaria por muito tempo e era famoso porque muitos o considerava como um homem de Deus.
 O povo samaritano frequentemente falava dele como “A revelação do poder de Deus” nem todos que fazem milagres são de Deus.
A maioria da sociedade acredita em promessas, as promessas que saem da boca do homem corrupto são como as campanhas das loterias que vemos na TV; fique milionário jogue na mega sena, na verdade são propaganda enganosas.  Para adquirir algo de Deus é preciso estar nos planos Dele, Deus pode curar você dentro da sua casa, Quem cura é o Senhor Jesus. Eu posso ser o homem mais santo do mundo, não é por isso que Deus vai operar em alguém quando eu orar, nós dependemos da Sua misericórdia, e não da determinação de um pecador. Eu não estou querendo com isso dizer que Deus não ouve a oração do justo, mas sim é preciso estar nos planos Dele.
Deus ouve a qualquer um que o considera como Senhor, aquele que se humilhar perante Ele, Ele o exaltará. O Senhor quer simplesmente que nos mostremo-nos, que sem Ele nada somos.
Eu conheço caso de pessoas que realmente foram curadas, através da oração, também conheço outros que julgo ser servos fiéis e não receberam cura, por isso digo que Deus age na hora que Ele quer e com quem Ele quer.
Muitas doenças são facilmente curadas, são as doenças espirituais estas doenças são trabalhos que pessoas que servem a espíritos imundos fazem para outros, a fim de destruir a vida e até mesmo toda a família.
Estas são as enfermidades que a maioria das igrejas tem mostrado na TV pessoas que ali aparassem estão com espíritos de enfermidades então alguém ora, e aquela pessoa é curada.
Mas este mesmo tipo de milagre Satanás também pode executar com sucesso, através de passes de descarrego, chás e banho de ervas isso acontece em terreiros de candomblé, no vuduismo, umbanda, e centro espíritas, e até mesmo por falsos pregadores do evangelho e isso acontece dentro dos templos que eles chamam casa do Senhor.
Talvez você vá dizer que sou louco, existem milhares de templos que usam o nome de Deus que não são templo de Deus.
Esta é uma tática usada por Satanás para enganar o povo, ali eles curam e fazem todo tipo de maravilha, então o povo fica ligado em sinais e maravilhas e esquece de buscar a sabedoria para não desviar do caminho que é preciso seguir para obter a vida eterna com Jesus o filho de Deus.
Quando uma igreja passa a considerar um destes homens como um Deus, ele pode pecar que a igreja não percebe, ele pode roubar prostituir, ele sempre será adorado pelos membros. Então o diabo começa agir fazendo milagres de todos os tipos para atrair mais publico esta é uma forma segura que o diabo tem para trabalhar no meio do povo de Deus, se passando como Jesus, porque ele sabe que o povo esta ligado no líder e não em Cristo. II Corintios 11: 14 O diabo pode se passar como anjo de luz  Ele  também pode imitar a Deus fazendo sinais, êxodo 7:10-12-Êxodo :7-22
              
ELE TEM PODER SOBRE O MUNDO

 Não é surpresa nenhuma para o CRENTE INSTRUÍDO que o diabo tem um poder dado a ele por Deus. Quando o diabo tentou a Jesus no capítulo quatro do Evangelho de Lucas, há uma interessante declaração feita pelo tentador:  
Lucas 4:6: "E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero". 

  
O diabo é um ser “finito”. Ele NÃO é onipotente, NÃO é onipresente e NÃO é onisciente. Ele é um homicida. Não foi Deus quem assassinou 2000 bebês na época 
em que Cristo veio ao mundo, foi Herodes. Herodes era tão obcecado em manter o domínio sobre seu reino que prontamente mandou matar aquelas crianças na tentativa de acabar com Cristo. A maior parte dos assassinos SÃO POSSUIDOS PELO DIABO (assassinos tais como Hitler, Nixon, Kissinger, Pol Pot e a igreja católica desde o seu surgimento, passando pela idade média até a segunda guerra mundial). A igreja católica, porém, “oficialmente” condena o holocausto. Este é o poder do diabo – matar, roubar e destruir (João 10:10). 
  
O diabo é um ser limitado, corrupto e pervertido em todo o sentido da palavra. Ele é mestre do engano, um completo mentiroso. É interessante que os ocultistas (iluminati, maçons, etc) gostam de ostentar espalhafatosamente o satanismo. Não é surpresa, a maior parte da sociedade não considera esta questão tampouco se importa. Isto não me surpreende, pois as pessoas não conhecem a Jesus Cristo. Elas nunca nasceram de novo.   
  
A sociedade está cheia de pessoas religiosas, até mesmo se dizendo “cristãs” afirmando conhecer tudo, até o jargão usado, mas seus corações estão longe de Deus. Eles são impostores, em sua trilha até o inferno de fogo. O único caminho para qualquer pessoa ir para o céu é ter os seus pecados perdoados. Somente Jesus Cristo pode perdoar pecados porque somente Ele tem as marcas dos cravos nas mãos.  Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras. 
I Coríntios 15:3: "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras," 
  
A Bíblia foi historicamente escrita antecipando vários fatos que hoje são realidade. As seguintes passagens do livro de Apocalipse revelam que o anticristo realizará milagres para enganar as massas: 
Apocalipse 13:14: E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. 
Apocalipse 16:14:
 Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. 
Apocalipse 19:20:
 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. 
  
O diabo é um mestre em falsificar, com suas falsas bíblias, falsas religiões, falsos profetas, falsas doutrinas, falso povo, etc. Como crentes temos o Espírito Santo de Deus vivendo em nossos corações (I Jo 4:4). Maior é o que está em nós (Deus) do que o que está no mundo (o diabo). Devemos diligentemente analisar todo e qualquer milagre ou maravilha para decifrar se é de Deus ou do diabo. 
  
Lembre que os mágicos de faraó tinham poderes satânicos para fazer milagres. Lembre que o anticristo IRÁ enganar as massas com milagres, sinais e maravilhas. A Bíblia claramente ensina que Deus fala conosco nestes últimos dias através de Seu Filho (Jesus Cristo, a Palavra de Deus – Ap 19:13; Hb 1:2). Deixe que a Palavra de Deus e o Espírito Santo sejam os seus guias. 
  
Um cristão nascido de novo deve EXPOR AS OBRAS DO DIABO! Se não fizermos isso, então quem fará? Você acha que os feiticeiros estão expondo a malignidade de Harry Potter? Você acha que Ophra Winfrey está expondo o movimento Nova Era? A Nova Era está se tornando rapidamente a maior religião do mundo. O ensino básico da Nova Era é de que existem MUITOS caminhos para o céu; MAS, a Bíblia proclama que existe SOMENTE UM, que é pela fé 
em Jesus Cristo somente (Jo 14:6; Atos 4:10-12). Por favor, não se deixe enganar... 
  
“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”. (Mt 7:14) 
A segunda epístola de Paulo aos tessalonicenses nos diz que aqueles que não amam a verdade irão seguir a besta para a perdição. Jesus Cristo é a única esperança de escape. Você ama a verdade? Senão, deve nascer de novo! Deus pode falar ao seu coração como essas palavras falam a sua mente. 
No nome de Jesus.

 David Stewart.