domingo, 11 de dezembro de 2011

HOMENS USADOS POR DEUS? OU HOMENS QUE USAM A DEUS.




È um fato real nos dias de hoje, alguns anos atrás quando ouvíamos dizer que alguém estava fazendo teologia era motivo de alegria. Hoje dizemos é apenas mais um que quer ser teólogo.
Eu quero deixar bem claro que ter conhecimento teológico a nível superior é muito importante, é claro se o teólogo souber qual é a finalidade deste conhecimento, boa parte dos teólogos fica preso dentro do templo esperando as almas vir ao seu encontro, não aprendeu que devem ir a busca de novas almas para Jesus.
Se você é agricultor e não sabe plantar e só quer colher cai fora da lavoura porque a seara é lá fora e não aqui dentro. As almas estão perdidas lá fora, e não dentro da igreja.
Apesar, que para ganhar almas para Jesus não é preciso ser teólogo e sim ter o interesse de ser ganhador de almas, é o desejo de poucos.
Milhares de crentes dizem tal pessoa é usada por Deus, mas como posso ter certeza que este realmente é usado por Deus.
Em primeiro lugar Deus responde na hora a oração de quem Ele usa, quem divulga promessas não faz milagres. Os apóstolos de Jesus não divulgavam milagres, e sim faziam Marcos 16 :15-18 Jesus ordena que seus discípulos saiam a campo para trabalhar pregando o evangelho, curando os enfermos, Ele manda primeiro pregar a salvação e não ficar divulgando curas para atrair pessoas. Outro detalhe muito importante, Mateus 8 : 2-4 Jesus pediu para o leproso não contar para outros a cura que recebeu, mas os pregadores de hoje alem de não ter o dom de cura gostam de serem divulgados.
Estes homens apelam de toda forma para encherem os seus templos de pessoas carregadas de problemas
Eu fico observando estes homens e vejo que na verdade eles não são usados por Deus e sim eles usam Deus como seu aval, eles montam suas armadilhas e a isca é Jesus.
Bem se não der certo o culpado é você ou o próprio Jesus.
De uma coisa eu tenho a plena certeza o homem usado por Deus tem a certeza do que fala, quando ele ora, Deus responde não existe retorno, Jesus nunca mandou ninguém voltar a Ele para concluir um milagre.

A CAMPANHA É A PROVA DA INSEGURANÇA DO PREGADOR.

Não é preciso fazer campanha para adquirir algo do Senhor, basta ter comunhão e ter um comportamento de servo, a campanha é simplesmente uma forma de segurar as pessoas dentro do templo.
Você se lembra de alguma campanha feita por Jesus durante o Seu ministério? Ou mesmo pelos Seus apóstolos Existe algum versículo que Ele disse volte para que o milagre seja concretizado.
Ser usado por Deus não é para qualquer um que diz ser chamado, dizer ser chamado é uma coisa, mas ser chamado é algo muito sério.
Eu digo com toda certeza que poucos são chamados e muitos são oferecidos, são pessoas que querem usar o nome de Deus para se beneficiarem. E o mais interessante é que não são pequenos pregadores são famosos conhecidos por todas as partes do mundo.
O que eles querem é vender a suas imagens, Jesus esta no segundo plano e a sua alma, à isso não nos interessa.
UMA ARMADILHA PERFEITA.

Eu acompanho pregações de dezenas de igrejas, bem não sei se estou certo, mas de uma coisa eu tenho certeza ser enganado de jeito nenhum.
Quando fiz parte de uma destas igrejas neópentecostais eu aprendi que quanto mais membros maior será a renda, e melhor será o meu salário e quem não quer ganhar vinte mil para pregar quarenta minutos somente falando de promessas e milagres que aconteceram com os verdadeiros servos de Deus do passado, e contando as maravilhas de Jesus e sabendo que poucos irão duvidar da minha pregação.
A minha equipe irá garantir o meu sucesso, eu conto com eles.
Eu quero mostrar a você como os falsos pregadores agem e vocês não percebem que estão sendo enganados. Isso acontece com pessoas que tem deficiência espiritual e os não crentes que estão carregados de problemas. Normalmente estas pessoas somente conhecem a bíblia, porque ouve dos outros ou conhecem alguns versículos de promessas. O que mais tem feito as pessoas irem atrás destes falsos pregadores são os problemas que afetam a sociedade, como doenças incuráveis e também as psicológicas, o desemprego, o desejo de mudar o padrão de vida. Estes pobres e inocentes de espírito acreditam que Jesus distribui riquezas. Muitas destas pessoas não estão preocupadas com a salvação da sua alma e sim em solucionar os seus problemas materiais. A riqueza que Jesus tem para nos oferecer é o Reino de Deus, a morada no céu. É isso que o povo ainda não entendeu Vejam o que Jesus prometeu para os verdadeiros crentes João 16 : 33 Eu falei tudo isso para que tenham paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muito sofrimento e tristeza; mas tenham bom ânimo, porque Eu venci o mundo.
Jesus não prometeu mordomia para nenhum crente que seja realmente fiel, e sim lutas sabem porquê? Quanto mais nós sofremos mais sentimos a necessidade de buscar a presença de Deus. Eu não estou querendo dizer que devemos nos conformar em ser pobre, e não ter nenhum interesse em prosperar. Mas devemos clamar a Deus somente por causas que não nos pertence. Você quer ser rico trabalhe e não roube a casa de Deus, e nem use o nome de Deus para tapear aos que estão nas trevas.

VENCER O MUNDO.

 Talvez alguns destes tenham dito a você para não desanimar por causa dos seus problemas materiais, mas saiba que Jesus venceu o mundo isso é, as luta espirituais, Ele venceu o mundo porque não fez a vontade do mundo Ele derrotou mundo  derramando o Seu sangue na cruz Ele não estava preocupado com o amanhá da carne e sim fazer a vontade do Pai resgatar o mundo da perdição. Ele somente queria cumprir a missão que o Pai lhe ordenou. É essa a missão que os crentes devem pregar a salvação e não a solução de problemas materiais. Jesus não ensinou aos Seus apóstolos a pregarem riquezas matérias porque com certeza Ele sabia que a desgraça dos futuros apóstolos seria essa. Certa vez um homem rico queria seguir a Jesus mas, quando Jesus disse a ele vende tudo que possui  e de aos pobres ele desistiu, este homem era muito rico e o seu coração estava preso em seus bens Mateus 19 :20 – 23

UM BOM NEGOCIO PARA MATAR A SUA ALMA, E  LEVAR OUTROS.
.
Primeiro precisamos abrir um templo, isso é simples qualquer contador sabe fazer toda a documentação, em seguida Fazemos uma bela campanha cheia de promessas de curas e a principal promessa que é o carro chefe, como Jesus libertará vocês das suas dívidas, quem não quer se ver livre das dívidas.
Mas para receber é preciso investir na obra de Deus, essa é a frase que usaremos para dar incentivo ao crescimento do nosso negocio, temos que faze-los acreditarem que quem não ajuda não é abençoado. Em seguida,Vamos abrir uma filial em uma cidade de cinqüenta mil habitantes, Eu enviei um apóstolo selecionado por mim e ensinamos para ele todas as técnicas como atrair pessoas, o nosso alvo é pessoas com problemas espirituais e materiais, a nossa meta é divulgar que em nome de Jesus iremos solucionar todos os problemas dos que vierem a nossa igreja. O nosso carro chefe é divulgar a cura das doenças e campanhas para prosperidades. para administrar a nova igreja, o apóstolo irá ganhar um salário em torno de três mil reais, bem ele era ajudante de fabrica e ganhava oitocentos reais, e digo para ele que quando atingirmos quinhentos membros o seu salário duplicará mas ele terá uma meta de fatura por mês exemplo 80,000.00, sendo que 60% da fatura pertence a igreja matriz no caso a que eu sou o presidente.
Então este apóstolo fará de tudo para que sua Igreja cresça ele vai ter que fazer desafios como, quem der mais Deus multiplicará, é dando que se recebe, você precisa investir no seu futuro espiritual, venda de produtos como livros, CDS, Garrafas com águas, óleo santo de Israel, e outras coisas mais como produtos que iremos ungir para que leve as pessoas a sonhar com uma benção do Deus altíssimo, um futuro brilhante.
A sociedade esta tão afundada em problemas que acreditam em tudo, é capaz de comprar até título do clube de descanso do povo santo no céu.
Esta semana aqui na minha cidade eu ouvi uma propaganda absurda um carro passou com o som ligado convidando as pessoas para irem comer o bolo milagroso, Após você comer este bolo seus problemas acabam, sua vida muda, é coisa de conto de fadas, e muitos crentes ainda são infantis acreditam em historia da carochinha, Alice no país das maravilhas.
O ano passado esta mesma igreja estava vendendo um saquinho semelhante ou de leite com um produto vermelho, e diziam ser o sangue do cordeiro, então você passava este liquido nas portas para Deus proteger o seu lar. Ritual feito pelo povo de Deus que estava como escravos no Egito, e na véspera da saída Jeová ordenou-lhes que fizessem isso para protegerem os seus primogênitos, somente os primogênitos de Faraó foram mortos Êxodo 12: 11-13. Estes homens sabem que o povo adora ritual, eles pregam mais rituais do que o Santo evangelho da Salvação, pregar a Salvação não da dinheiro.
Milhares de pessoas que não conhecem a Jesus como Salvador pegam uma nota de cem reais e colocam no fundo de um prato para comerem inhoque no ultimo minuto do ano velho, segundo eles você terá um ano farto. Veja como estes falsos ministros de Deus aplicam os seus golpes, eles mandam você colocar o maior valor que poder dentro da bíblia se possível até com sacrifício porque isso agrada a Deus, e depois traga para casa do Senhor e você terá uma vida farta.
Tudo que eles fazem é visando lucros, o evangelho não tem nenhum valor, quanto mais pessoas com a vida atrapalhada é melhor.


AINDA EXITEM MUITOS PASTORES HONESTOS.

Eu conheço vários pastores e apóstolos que ainda aparentam serem honestos, mas são poucos. O evangelho de Jesus é tão simples para se pregar que até mesmo um analfabeto somente ouvindo pode transmitir para outros. Não é preciso nenhuma técnica para falar de Jesus, mas é preciso honestidade, vida santa e bons testemunhos, ser templo do Espírito Santo de Deus.
Hoje quando alguém está precisando de Jesus tem que tomar cuidada par não cair nestas arapucas que usam o nome de Jesus como isca.
Jesus não quer nada que você conseguiu com o seu suor, basta reconhece-lo como salvador e seguir os Seus passos isso é tudo.
Se você quer dar uma oferta saiba que o valor é você quem estipula não eu, para Deus quem doar um milhão ira receber a mesma benção daquele que deu um real.
DEUS NÃO VENDE BENÇÃOS.

Editado  por José Simião
13/12/2011