quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SE DEUS QUISER.



Esta é a palavra que mais ouvimos até mesmo os ateus pronunciam quando estão no beco sem saída, eu falo porque eu mesmo já ouvi um amigo que diz ser ateu dizer: há meu Deus e agora o que faço. Todos os homens clamam pelo Seu nome na hora da morte
Mas afinal que Deus é este que tantos o pedem socorro, mas poucos têm o interesse em conhecê-lo melhor, outros duvidam do seu poder quando a vida esta tudo bem mas na hora da aflição Ele é lembrado Será Ele semelhante ao gênio da lâmpada que basta esfregar a mão na bíblia, ou deixa-la aberta encima de um móvel e Ele aparece realizando os desejos da humanidade, ou seria Ele semelhante a um político que precisamos passar por vários intermediários para falar com Ele. Para a palavra, se Deus quiser funcionar em nossa vida é preciso que tenhamos um grande conhecimento sobre a pessoa de Deus, e o que devemos fazer para que Ele tenha misericórdia de nós.
Ele é um Deus único e poderoso e não precisa de intercessores canonizados, ou beatificados pelo homem para executar as Suas obras e nem para ouvir as nossas orações.  Ele nos deu a liberdade que antes somente os profetas tinham, podemos falar diretamente com Ele, ou Jesus pode interceder por nós, e temos o privilégio de receber orientação do Espírito Santo de Deus é Ele quem nos capacita para entender a Sua palavra e nos da o desejo de ganhar novas almas.
O desejo de Deus para com o Seu povo é que ele se alimente Espiritualmente, e permaneça firme na Sua palavra.
A partir do momento que aceitamos Jesus como o nosso Salvador, e seguimos os seus passos como Ele nos ensinou somos considerados por Deus como filhos eleitos, escolhidos, herdeiros do Seu Reino, isso não é maravilhoso?
Mas para que tudo isso aconteça é preciso conhecer a palavra, a bíblia.
Muitas igrejas evangélicas somente apresentam Jesus como um grande solucionador de problemas materiais.
A bíblia é um livro especial a partir do momento que alimentamos das informações que existe em seu interior, fora disso, ela é um livro como outro qualquer.

UMA VIAGEM MARAVILHOSA.

Quem não gosta de viajar, existe uma prática muito valiosa para quem quer gostar de ler a bíblia.
Eu aprendi isso e sempre ponho em prática comece a viajar com as historias da sua bíblia, use a sua imaginação e entre no livro.
Veja como é fantástico você começa a ler o capitulo do livro de êxodo 14 : 10 - 31 quando o povo sai do Egito e são perseguidos pelo exercito de Faro então você entra na historia, e começa viver aqueles momento de tensão daquele povo, o mar vermelho se abrindo o povo passando e toda aquela agitação e desespero do povo. Ou então comece a viver os momentos em que o profeta Elias prova para os moabitas que somente o Senhor é Deus. I Reis18: 30 - 41
O altar sendo construído, o bezerro sendo cortado em partes, a água para deixar o altar sem condições de atear fogo, os moabitas clamando ao seu deus se retalhando com laminas de suas espadas e baal não respondia. Então o profeta do Senhor manda colocar mais água para deixar o altar bem encharcado e ele diz I Reis 18 : 37 Ó Senhor responda-me! Responda-me para que este povo saiba que o Senhor é Deus e que atraiu o coração deles de volta para Si.
Quando lemos a bíblia e vivemos como um personagem da historia passamos a conhecer melhor o Senhor Deus.
É preciso conhecer bem a palavra para não tropeçar, comer da palavra como se fosse a ultima refeição, é preciso marchar seguir em frente. Êxodo 14:15  E o Senhor disse a Moisés: “Porque fica ai, pedindo socorro a mim? Mande o povo de Israel marchar!
Deus não gosta de crente que vive murmurando lamentado, ai, ui, o! Senhor tenha misericórdia de mim eu sou um pobre e só tenho a Ti, Ele esta dizendo que só tem Deus e  não tem mais  nada, Deus é pouco para ele por isso que ele não tem nada. Deus detesta crentes que só buscam coisas que dão prazer a carne, crentes pidões pobres e miseráveis crentes que só enxerga coisas pequenas, ele tem inveja do irmão que esta prosperando, mas ele não sabe que seu irmão buscou primeiro o Reino de Deus. E esta é a regra, mas o seu pastor só o ensinou a pedir coisas materiais, ele não conhece a palavra de Deus ele  não esta preocupado com o alimento espiritual.
Deus não aprova de forma alguma crente leigo da Sua Santa palavra a bíblia nos diz: “Lâmpada para meus pés é a Tua palavra e, Luz para os meus caminhos” (Salmo119:105)
Coma da palavra feito um glutão porque logo a seca surgirá, e em seguida virá a fome e não haverá mais o que comer.

Fiquem na Paz de Jesus O filho de Deus.
Editado por José Simião.
17/11/2011