sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AS IGREJAS PARADAS.



Vocês já viram quantas igrejas que não crescem, passam 20, 30,40 anos e continuam com 30 membros o que será que está errado? Será a diretoria que preferem manter certas tradições, ou preguiça de evangelizar, ou quem sabe por que pregam somente a verdade. Pregar a verdade e o motivo de manter as igrejas vazias, não vender promessas também é outro motivo de falta de publico. Poucas pessoas estão a fim de ouvir a  verdade, mas sim ouvir promessas e ate mesmo  comprar uma benção do Senhor.
Uns dos grandes motivos de certas igrejas crescerem rapidamente são falsas promessas. Quem ainda não se converteu á Jesus aceita tudo que ouve e acredita fielmente nas palavras de certos apóstolos. Quem não gosta de ouvir esta frase (Filho meu: dentro de pouco tempo Eu vou fazer uma grande mudança em sua vida e de tudo te darei, e do melhor você desfrutará) Estas são as palavras que a maioria dos que dizem ser crentes quer ouvir.
Estas são as igrejas que crescem rapidamente porque divulgam promessas sem fundamento bíblico para o povo. Para obtermos algo de Deus é preciso estar dentro dos padrões de Deus, e Ele estar de acordo com os seus pedidos, não basta apenas nós pensar-mos que merecemos, mas sim se o que pedimos é da vontade de Deus. Muitas igrejas neopentecostais não estão interessadas no seu nível espiritual e sim no quanto você vai doar em dinheiro.
A MISSÃO DE PAULO Colossenses 1 :25-29.

Deus me enviou para ajudar a sua igreja e para revelar o seu plano secreto a vocês, os gentios. Porque através de séculos e gerações passadas Ele guardou este segredo, porém agora, finalmente foi do Seu agrado revela-lo àqueles que o amam e vivem para Ele; e as riquezas e a glória do Seu plano são também para vocês os gentios. E este é o segredo: que Cristo no coração de vocês é a sua única esperança de glória.
E assim aonde quer que vamos, falamos de Cristo a todos quanto ouvirem, admoestando-os e ensinando-os tão bem quanto sabemos  fazer. Queremos ser capazes de apresentar a Deus cada um deles, aperfeiçoando por causa daquilo que Cristo fez em favor de cada um deles. Esta é minha obra, e eu só posso fazê-la porque a poderosa energia de Cristo está operando em mim.
O apóstolo Paulo tinha um compromisso com Deus, e não estava interessado nas coisas deste mundo, por isso Deus ouvia as suas orações. Nós podemos observar na bíblia que em nenhuma das vezes que Jesus ou mesmo os seus discípulos curaram alguém, eles pediram que a pessoa voltasse para concluir a cura, quem faz curas por etapa é charlatão picareta, enganador, mentiroso, aproveitador.
Esta é a razão destas igrejas crescerem rapidamente porque divulgam a mentira para os que precisão da verdade.
Estas pessoas que pregam a mentira são os destruidores de fé, iludem os que buscam a verdade em busca de benefícios para satisfazerem os seus desejos carnais.
Colossenses 2 : 8-10 Não permitam que outros lhes estraguem a fé com suas filosofias, suas soluções erradas e superficiais baseadas em idéias e pensamentos humano, em lugar daquilo que Cristo disse.  Porque em Cristo existe tudo de Deus em um corpo humano: portanto, quando vocês tem Cristo, têm tudo e vocês têm a plenitude de Deus por meio da sua união com Cristo. Ele é o mais alto soberano, com autoridade sobre qualquer outro poder.

UM PEDIDO DE MILAGRE PODE ESTAR LIGADO AOS MAUS DESEJOS.

Muitas orações acompanhadas de certos pedidos de coisas materiais podem estar acompanhadas de algo que nos desvie dos caminhos do Senhor, e este é um dos motivos de Deus não nos responder, porque muitos crentes ainda continuam a alimentar os desejos do velho homem pecador. Muitas coisas que para nós parecem boas para Deus podem ser condenadas. As nossas orações devem ter o objetivo de glorificar primeiro a Deus para depois se for da vontade Dele nos contemplar.
Se você esta querendo mudar a sua vida financeira busque primeiro a Deus, quem sabe com a Sua imensa misericórdia Ele possa lhe responder. Para Deus o mais importante é a nossa salvação.
Deus abençoa a quem Ele quer, e não pelos pedidos que fazemos, tanto os bons como os ruins desfrutam dos benefícios de Deus, mas a Salvação somente recebe quem confessa que Jesus é o Filho de Deus, e o aceita como Salvador. A igreja quando cresce demais por esta divulgando falsas promessas, muitas ovelhas já estão mortas porque não foram curadas quando estavam doentes. A ganância cegou os pastores e as ovelhas foram abandonadas com enfermidades mortais.
Quando o rebanho é muito grande o pastor não enxerga as ovelhas que estão doentes, muitas vezes ele só as vê quando estão mortas.
Eles não têm tempo para as ovelhas, porque o pensamento deles não esta ligado na saúde do rebanho e sim em sua lã e sua carne.
Qual a é importância de convidarmos muitos para um grande banquete e não ter alimento suficiente para todos.
Infelizmente até mesmo crentes veteranos têm se alimentado de falsas promessas, porque eles não conhecem o evangelho de Jesus, vivem de sonhos e fantasias, ou a espera de um milagre. Somente Jesus pode abrir os olhos deste povo que parecem garimpeiros que vivem sonhado em encontrar uma grande quantidade de ouro. As bênçãos de Deus são entregues a nós, segundo a vontade Dele e não segundo o desejo do nosso coração.

Editado por José Simião.
04/11/2011