terça-feira, 25 de outubro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE JESUS.



Pela lei Leviticos 3:1Quando alguém quiser dar uma oferta de gratidão ao senhor, poderá oferecer um novilho ou uma novilha. Mas o animal deve ser sem defeito nenhum. Só assim poderá ser sacrificado como oferta ao Senhor. “O homem que fizer a oferta porá a mão sobre a cabeça do animal”. Depois matará o novilho ou novilha junto da porta de entrada do tabernáculo. Então os filhos de Arão - os sacerdotes - deverão borrifar o sangue em todos os lados do altar. “Queimará no altar, diante do Senhor, a gordura que cobre a parte interna, os rins, o fígado, bem como a gordura que fica junto dos lombos”. É sacrifício feito em ação de graça, ofertas queimada agradável ao Senhor.

JESUS É MARAVILHOSO.

Com Jesus basta; louvar, Jejuar, orar, pregar o seu evangelho não há a necessidade de sacrificar-mos os pobres animais.
PELA LEI. Leviticos 4:1-4
Então o Senhor deu mais estas instruções a Moises. “Diga ao povo que estas Leis são para os casos em que uma pessoa venha quebrar sem querer algum dos meus mandamentos”. “Se um sacerdote – em pleno exercício das funções sacerdotais” – pecar sem querer, tornando com isso culpado o povo, deverá proceder assim: “Ele terá de oferecer um boi (NOVO SEM DEFEITO) ao Senhor”. Fará isso como oferta pelo pecado.
Se esta lei valesse nos dias de hoje o que haveria de pastores falidos por ter perdido fazendas e mais fazendas de gados.
Mas graça a bondade de Jesus eles tiveram sorte, não perdem nenhum dos seus bens.
Com Jesus basta confessar os nossos pecados e tudo se faz novo em nossa vida.

O PECADO COMETIDOS ACIDENTALMENTE.

Leviticos 5:4-6 Pode acontecer que alguém faça uma promessa séria como um juramento, seja de coisa boa ou ruim, sem perceber que a promessa foi feita precipitadamente e de modo imprudente. Neste caso, assim que perceber isso, será culpado. “Em qualquer dos casos citados acima, a pessoa terá de confessar a culpa e fazer oferta ao Senhor pelo pecado”. A oferta pode ser de gado de pequeno porte – uma cordeira ou uma cabrita. O sacerdote fará expiação pela pessoa culpada. Então a pessoa ficará livre daquele pecado e não precisa cumprir o juramento.

NEM OS POBRES ESCAPAVAM DAS OFERTAS DE SACÍFICIO.

 Leviticos 5:7 Se o culpado for pobre demais para estar oferecendo cabrita ou cordeira, pode trazer duas rolas ou dois pombinhos, como oferta pela culpa do pecado que cometeu.  Uma das aves será trazida como oferta pelo pecado; a outra será sacrificada como oferta queimada.
Imaginem a multidão de pobre correndo atrás de pombos para oferecer em sacrifício para Jeová perdoar os seus pecados, Não haveria mais pombos no planeta.
Mas a morte de Jesus na cruz acabou com todos estes rituais.

AS MULHERES QUE DESSEM A LUZ ERAM COSIDERADAS IMPURAS, DURANTE UM CERTO PERÍUDO.

Leviticos:12: 1-5
O Senhor mandou Moisés dar ao povo de Israel estas instruções: “Quando nascer um menino, a mãe ficará cerimonialmente impura durante sete dias”. Estará debaixo da mesma exigência que a Lei faz às mulheres durante menstruação feminina mensais. No oitavo dia depois do nascimento, o menino terá de ser circuncidado. “Depois disso, a mãe estará em processo de purificação cerimonial durante trinta e três dias, ela não poderá ter contato com nenhuma coisa santa, e não poderá entrar no tabernaculo”. Quando nascer uma menina, a impureza cerimonial da mãe durará duas semanas. Nesse período ela terá de obedecer às mesmas proibições dadas às mulheres quando estão com regras mensais. Depois ficará ainda sessenta e seis dias em processo de purificação cerimonial. Hoje Graças a misericórdia de Jesus, e o plano do Pai as nossas esposas podem sim ir a casa do Senhor porque Jesus nos libertou desta escravidão de sacrifícios.
Com a vinda de Jesus a mulher passou a ter mais valor, a vida do ser humano também passou a ser respeitada através dos ensinamentos De Jesus não é mais olho por olho, dente por dente. O amor o perdão é ‘a’ base dos ensinamentos de Jesus.

JESUS É AMOR.

Jesus tem um amor especial para com todos nós, Ele não quer sacrifício de sangue nem que você venha perder os seus bens materiais, mas sim Ele quer que sejamos fieis obedecendo aos Seus mandamentos.
Ele não nos condenou por sermos pecadores, mas nos deu a oportunidade de nos arrependermos e segui-lo.
Aparentemente parece que Jesus veio quebrar a Lei,  mas não é isso na verdade Ele cumpriu a Lei dando a Sua vida para que nos tornássemos   livres da escravidão e dos sacrifícios de animais.

Editado por José Simião.
25/10/2011