terça-feira, 18 de outubro de 2011

SOMOS LIVRES.



Não existe nada mais agradável para uma pessoa ouvir, do que alguém dizer: você está livre. E a morte de Cristo na cruz nos trouxe está palavra: “vocês estão livres”.
Éramos prisioneiros do pecado, não havia ninguém que pudesse nos resgatar, vivíamos debaixo de uma lei rígida, éramos escravos do pecado.
Romanos 8:1-11 Portanto não há nenhuma condenação aguardando aqueles que pertencem a Cristo Jesus. Portanto o Espírito Santo doador da vida - e eu recebo este poder por meio de Cristo Jesus – livrou-me do circulo vicioso do pecado e da morte.
 Não estamos a salvos das garras do pecado só pelo fato de conhecermos os mandamentos de Deus, pois não podemos guardá-los e não os guardamos, mas deus pos em ação um plano diferente a fim de nos salvar. Enviou seu próprio Filho, em corpo humano como o nosso -  - com a exceção de que o nosso é pecador – e destruiu o controle do pecado sobre nós, dando si a si mesmo como sacrifício por nossos pecados.
Assim,  agora podemos obedecer as Leis divinas se seguirmos o Espírito Santo e não mais obedecermos á velha natureza pecaminosa que está dentro de nós.
Aqueles que se deixam controlar por sua natureza inferior vivem tão-somente para agradar a si próprio; constatam que fazem as coisas que agradam a Deus.
Seguir o Espírito Santo conduz à vida e a paz, mas seguir a velha natureza leva à morte, porque a velha natureza pecaminosa dentro de nós está contra Deus. Ela nunca obedeceu as leis divina e nunca o fará. E por essa razão que nunca podem agradar a Deus aqueles que ainda estão sob o controle da sua própria natureza pecaminosa, inclinados a seguir seus antigos desejos malignos.
Vocês, porém, não são assim. Vocês são controlados pela nova natureza, se tiverem o Espírito de Deus morando em vocês. (E lembrem-se de que se alguém não tiver o Espírito de Cristo morando em si mesmo, esse não é cristão de modo nenhum.) Mesmo que Cristo viva dentro de vocês, seus corpos morrerão por causa do pecado; no entanto, o espírito viverá, pois Cristo o perdoou. E o espírito de Deus, que levantou Jesus dentre os mortos, vive em vocês, Ele fará com que seus corpos mortais vivam de novo depois da morte, por meio desse mesmo Espírito Santo que mora em vocês.
Se permanecermos firmes em Cristo, não cairemos nas ciladas do diabo.
Não somos mais escravos do pecado, mas o mundo sempre nos oferecerá seus pratos pecaminosos.
Editado José Simião
18/10/2011