domingo, 16 de outubro de 2011

PALAVRAS DE SABEDORIA.

Coma da palavra enquanto há fartura, dias virão em que a lavoura não dará mais frutos, por não haver mais semeador. 

PALVRAS DE SABEDORIA.
Provérbios variados.

A mulher sábia faz do seu lar um paraíso, mas a mulher tola, sozinha, estraga a vida de sua família.
A pessoa que vive praticando a justiça prova que ama e respeita o Senhor; quem vive andando pelos caminhos da maldade mostra que despreza a Deus.
As próprias palavras do homem sem Deus trarão o castigo que ele merece, mas as palavras do homem ajuizado protegem seu nome.
O homem que zomba da verdade nunca se tornará sábio, mas o homem de bom senso encontra depressa o verdadeiro sentido da vida.
Quando você precisar de conselhos, não procure pessoas que rejeitam a Deus; o conselho deste tipo de gente não vale nada.
O homem de bom senso sabe entender e julgar os fatos da vida, mas a mente do tolo é cheia de ilusões e ele acaba enganando a si mesmo.
Os que zombam de Deus podem fazer sacrifício pelo pecado, mas não serão perdoados, mas para os que obedecem; Deus oferece o Seu perdão.
Os sentimentos do coração humano, tanto a tristeza quanto a alegria, só são conhecidos por quem sente; ninguém pode ver, conhecer ou sentir as emoções de outra pessoa.
O Senhor está longe de quem O despreza, mas ouve com atenção a oração de quem lhe obedece.
Quem perde a cabeça num instante acaba cometendo erros muito graves; quem guarda raiva e planeja vingança acaba sendo odiado pelos outros.
Só mesmo uma pessoa muito tola acredita em tudo que ouve. A pessoa sensata examina com atenção cada passo que dá.
Uma testemunha verdadeira salva almas, mas uma testemunha mentirosa destrói a vida do inocente.
Há certos caminhos que parecem perfeitos, mas quem segue por eles acabará encontrando a morte.
Passei pelo sitio do homem preguiçoso e vi que tudo estava coberto de mato e espinheiro. Havia ervas daninhas por toda parte e as cercas estavam caídas. Vi aquilo tudo; pensei um pouco e aprendi esta lição: “Para quem sempre dorme um pouco mais, para quem sempre quer tirara uma soneca, para quem só pensa em descansar e ficar à toa a pobreza chegará de repente, como um ladrão, e a fome atacará de surpresa, como um bandido.”
Somente lendo a palavra de Deus podemos entender, se o que cometemos está certo ou errado. A mente humana é cheia de enganos e desejos ilícitos, a maldade sempre encontrou morada no coração do homem, para satisfazerem os seus desejos não temem a justiça do Senhor.

Editado por José Simião.
16/10/2011