quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O PRIMEIRO PASSO.



Quando decidimos seguir a Jesus, a um passo muito difícil a ser dado, é deixar de obedecer aos desejos carnais que há em nosso coração, e este é momento em que Satanás começa a nos mostrar o que perderemos se tomar-mos tal decisão. Lucas 9:23  Então Ele disse a todos: “Aquele que quiser me seguir, deve por de lado os seus próprios desejos e carregar a sua cruz cada dia, para conservar-se junto de Mim. Mas que cruz é esta? A cruz portanto meus caros amigos é a condição indispensável para ser discípulo de Jesus. Quem não carrega a sua cruz não pode ser considerado discípulo de Cristo. Carregar a cruz é aceitar a palavra de Deus, à  realidade pessoal do amor de Deus pela humanidade e à Sua vontade para nós. Carregar a cruz é a cada dia renunciar a tudo que nos torna independentes da vontade do Pai e oferecer tudo que somos ou fazemos, em união com a cruz de Cristo. Jesus, carregando a cruz revelou à humanidade o quanto é grande a “Misericórdia” do Pai por todos nós. Pela obra redentora, somos reunidos em um só povo eleito e chamado a ser Santo, pela misericórdia de Deus. Mateus. 7:14 Mas a porta da vida é pequena e a estrada é estreita, e só uns poucos a encontram
A porta que conduz aos céus é extremamente estreita e se você quiser passar por esta porta renuncie a si mesmo e siga a Jesus. Aqueles que não quiserem passar por esta porta estão condenados a morte espiritual. Existem muito pregadores do evangelho que ensinam doutrinas que facilitam os membros a permanecerem no pecado, eles dizem: que Deus é misericórdia, ele entende as nossas fraquezas. Que as mudanças acontecem com o passar do tempo. O que é deixar de fazer a vontade da carne? É abandonar os nossos desejos em prol da vontade de Jesus, que é boa, perfeita e agradável. A verdadeira renuncia aparece no coração do homem; é uma atitude particular, normalmente motivada pela falta de algo superior que sentimos algo que é capaz de preencher o vazio existente no coração do ser humano que ainda não conhece a Jesus. O arrependimento sincero nos obriga a fazer uma mudança radical em nosso estilo de vida.
Quem prega o evangelho sem renuncia, e sem mudança de vida, que permite a pessoa  continuar no mesmo estilo de vida passada, cheia de pecados, não é o verdadeiro evangelho de Jesus o Filho de Deus, é o falso evangelho, é o evangelho do conformismo, do vale tudo, para manter os seus templos cheios de almas perdidas.
É claro que não podemos sair do mundo, mas temos que recusar os seus convites que nos conduzem ao pecado.
APENAS UM MEMBRO A MAIS.
Você pode está sendo apenas um membro a mais no templo dos falsos mestres, serve somente com figurante, mas não ensinam a você qual papel principal do cristão. Eles o colocam de frente a uma batalha sem dar instruções de guerra, e então você está condenado a morrer por falta de conhecimento. Eles também estão condenados a morte, mas Satanás os deixou cegos para caírem no abismo, e juntos levarem multidões.
Hoje estamos vivendo os dias dos falsos mestres os quais Jesus e seus apóstolos nos advertiram são homens cultos cheios de conhecimentos teológicos, fundadores de grandes organizações com fachada cristã, mas seus presidentes são verdadeiros lobos, ensina somente o que os levam a obter fama, e lucros financeiros. Mateus 7 :15 Cuidado com os falsos mestres que vem disfarçados em ovelhas inofensivas mas são lobos, e vão destruir vocês. Eles não vão instruir a você a importância de renunciar a si mesmo, e nem dar incentivo que devemos carregar a cruz de cada dia. Mateus 7 : 21 Nem todos que divulgam palavra são verdadeiros. Tais pregadores podem falar de Jesus como Senhor, porém apesar disso não entrarão no céu. Porque a questão e decisiva e se elas obedecem ao meu Pai do céu ou não. Existem apenas dois caminhos a seguir; o da perdição, e o que nos leva a vida eterna. O caminha da perdição é livre e com varias paradas para você desfrutar dos pratos pecaminosos, mas o caminha de Jesus é direto e objetivo. É preciso haver uma mudança em nossa vida, nunca devemos estar satisfeito achando que estamos prontos, mas devemos estar sempre nos renovando espiritualmente. Felipenses 3 :13-14 Não caros irmãos, não sou ainda tudo o quanto deveria ser, porém estou concentrando todas as minhas energias para insistir nesta única coisa: esquecendo o passado e aguardando esperançoso aquilo que está à frente, esforço-me para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio para qual Deus está nos chamando ao céu, em virtude do que Cristo Jesus fez pos nós. Sem mudança não há conversão, arrependimento, vida nova, transformação, salvação. Somos apenas mais um nos bancos do templo como milhões.

Editado por José Simião
13/10/2011