sábado, 8 de outubro de 2011

SOMOS SALVOS PELA GRAÇA.



Você já pensou se fossemos salvos pelo que fazemos de bom a outros? Esta noite eu perdi o sono e comecei a pensar se nós fossemos salvos pelas boas obras, muitas pessoas poderiam comprar a salvação e não ter que se preocupar em ser obediente a Deus. Se observarmos estas campanhas que as emissoras de TV fazem para ajudar instituições carentes, são centenas de empresários doando milhões de reais e com o logo tipo de suas empresas em destaque nos painéis dos patrocinadores, imaginem o que Deus pensaria a respeito daqueles que não podem doar tanto. Existem milhões de pessoas que ajudam os seus semelhantes mesmo sem conhecer os mandamentos de Jesus, são pessoas ricas de bom coração que foram educados a ser prestativos a outros que vivem de auxilio.
Agora pensemos, nós que conhecemos o evangelho e não temos condições de dar o dizimo pontualmente todos os meses, ou dar uma boa oferta como aquele irmão que ganha um ótimo salário porque teve mais oportunidade na vida que nós, ou veio de uma família bem estabilizada financeiramente, se Jesus nos avaliasse pelo valor da nossa oferta estaríamos sem futuro. Imaginem se Jesus tivesse a mesma mentalidade do homem e nos ensinasse; “quem da mais recebe mais”. Esta é uma teoria usada pelos vilões do evangelho. Se pudéssemos comprar a salvação o mundo seria uma total desgraça, os criminosos, os ricos desonestos, estariam tranqüilos porque o dinheiro dava a eles a garantia da salvação. Sem Jesus não é possível alcançar a salvação Efesios 2:9 A salvação não é uma recompensa pelo bem que fizemos, portanto nenhum de nós pode obter qualquer mérito por isto. Quando Deus criou o homem Ele o fez com o intuito de serem prestativos uns para com os outros, mas nem todos deixam o ato da bondade se manifestar em sua vida preferem citar uma frase bem conhecida; “Eu tenho vontade de ajudar a tal pessoa, mas ela não merece” Efesios 2:10 Foi o próprio Deus que fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus; e muitos séculos atrás , Ele planejou que gastássemos essa vida em auxiliar aos outros. Todos os Cristãos devem praticar as boas obras porque há promessas para quem as praticas Apocalipse 22:12 “Vejam Eu venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para retribuir a cada um de acordo com as obras que praticou. Quando colocamos o Senhor Jesus como Senhor da nossa vida, cada ato de bondade que fazemos para o nosso semelhante, é visto por Deus e registrado por Ele. O amor é o mais importante na vida do cristão, sem amor não existe o perdão, e nem o Cristianismo I Pedro 4:7-8 O mais importante de tudo é continuarem a mostrar um profundo amor uns pelos outros, pois o amor, ou (dedicação) apagará muitas das faltas que cometemos. Abra de bom grado os seus lares para aqueles que necessitam de uma refeição ou de um lugar para passar a noite. Lembrando que o apóstolo Pedro esta se referindo aos que estão a serviço de Jesus. Então podemos entender que a salvação não vem pelas obras ou sacrifícios, e sim pelo nosso confessar que Jesus é o autêntico Filho de Deus, e que pela sua misericórdia nos deu a salvação morrendo dependurado no madeiro.
Não é possível servir a Deus sem estender as mãos para o seu semelhante que está precisando de ajuda, assim como também não é possível entrar no Reino dos céus crendo somente nas boas obras, e ignorando a morte de Jesus na cruz.
Quem ama a Jesus obedece aos seus mandamentos, e um dos seus principais                                                                                                                       mandamentos; é que amemos uns aos outros João 15:12 Eu lhes ordeno que se amem uns aos outros como Eu amo vocês.
Jesus Cristo é o principal veiculo que nos conduz a vida eterna.

Editado por José simião
08/10/2011