quinta-feira, 29 de setembro de 2011

QUEM AMA OBEDECE.


.
Todos os religiosos que são disciplinados pela bíblia já ouviram falar de Deus, e o Brasil é um País que existem varias seitas que falam sobre Deus, e Jesus Cristo o Seu filho. Mas o interessante é, se perguntarmos a qualquer um desses religiosos se eles amam a Deus a resposta e sim: é claro que amo! e acrescentam ainda; e tenho muita fé Nele e em santo tal.
E também se perguntarmos quem obedece a Deus, as respostas serão: eu vou sempre a igreja, não faço mal a ninguém, não mato e não furto, e ajudo muitas entidades carentes.
Outra pergunta que a resposta não vem do coração, e sim o inimigo coloca na boca de quem você esta perguntando; quando perguntamos você quer aceitar Jesus como o seu salvador, ouvimos a seguinte resposta: eu Já tenho Jesus em meu coração.
Para ser um cristão é preciso aceitar Jesus como salvador, arrepender-se dos nossos pecados e ser cumpridor dos Seus mandamentos, da forma que Ele nos ensinou.
Não há como servir A Deus e nem ao seu filho Jesus sem conhecer os seus ensinamentos. Josué 1: 8 Não se apartem da tua boca o livro desta Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então fará prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás. O cumprimento de todas as Leis se resume em Mateus 22:37-40  Jesus respondeu : “Ame ao Senhor Deus de todo o seu coração, sua mente e sua alma”. Este é o primeiro e o maior mandamento. O segundo em importância é parecido: “Ame ao seu semelhante tanto como ama a você mesmo”. Todos outros mandamentos e todas as exigências dos profetas nascem destas duas Leis, e se cumprem se você lhes obedecer. Guarde “apenas estas e descobrirá que está obedecendo a tudo o mais”
È preciso que o crente conheça bem a palavra para não se embaraçar diante do inimigo, Deus colocava a palavra na boca de seus profetas para advertir o povo. Ezequiel 3:1 E o Senhor me ordenou, filho do homem, coma o que Eu lhe mostrarei. Coma este rolo! Depois vá e anuncie as minhas mensagens ao povo de Israel. Nesta visão que Ezequiel teve o Senhor estava colocando em seus lábios mensagens que ele havia de falar para o povo de Israel. Ezequiel teve apenas uma visão e nesta visão o Senhor estava colocando em sua boca as mensagens que ele haveria de entregar para o Seu povo. Através deste capítulo podemos ver a importância de nos alimentar da palavra todos os dias.
QUEM AMA NÃO TRÁI.
A bíblia é uma coleção de livros que podemos utilizar para favorecer a nós mesmos, ou para glorificar a Deus depende do interesse de cada um. Se utilizarmos o V T  que nos obriga a cumprir as Leis, os nossos pastores passam a ser os sacerdotes, e nós passamos a ser o povo que entregava as ofertas para o sacerdote oferecer para Jeová perdoar os nossos pecados. Então pela Lei tudo que os Hebreus possuíam tinham que oferecer uma parte para Jeová, em agradecimento pela terra que Ele deu a eles, e nós não somos  Hebreus, os nossos pecados foram perdoados através da morte de Jesus na cruz , foi assim que Ele nos resgatou das duras leis de (Jeová e seu servo Moisés) somos salvos pela fé que temos em Jesus. Ao entregar-mos as nossas ofertas crendo nas promessas da Lei passamos a ser escravos da Lei de Jeová. Eles nos ensinam a cumprir uma Lei que se tornou invalida através da morte de Jesus, eles exigem que devam cumprir principalmente quando se trata de beneficiá-los. Neste caso o sacrifício de Jesus perde o seu valor, ao praticar-mos estes rituais, Jesus se torna para nós apenas uma lenda, (Ele ainda não veio)  Como não temos; ovelhas, gados, prata ou ouro, entregamos uma parte do nosso salário confiando não em Jesus, e sim nas promessas que foram feitas para um povo que vivia como escravos de Jeová que vivia de sacrifícios. Hoje que vivemos pela graça quem obedece segue a Jesus porque Ele já pagou todos os tipos de sacrifício que teríamos que fazer quando derramou o Seu sangue na cruz.
Quem vive de fazer sacrifícios é como um escravo que foi livre e quer permanecer na escravidão, está ignorando a morte de Cristo na cruz
A SOBERANIA DE JESUS.
Devemos obedecer a Jesus porque ele é o Senhor, o Pai entregou todos nós sob sua  responsabilidade não podemos alcançar o reino do céu se não for através Dele.
João 3:31-36 Ele veio do céu e é  maior do que qualquer outro. E disse João Batista: eu sou da terra, e só sei falar das coisas da terra.  Ele fala do que viu e ouviu, mas como são poucos os que crêem no que Ele fala!-aqueles que crêem nEle descobrem que Deus é uma fonte de verdade. Pois, sendo enviado por Deus, Ele fala as palavras de Deus, porque o Espírito de Deus esta sobre Ele, Sem medida nem limite. O Pai ama esse Homem porque Ele é seu Filho, e Deus entregou tudo que existe a Ele. E todos que confiam nEle-o Filho de Deus-como Salvador, têm a vida eterna; aqueles que não crêem e nem obedecem a Ele nunca verão o céu; pelo contrario, a IRA de Deus permanece sobre eles. João 14 : 21  Aquele que me obedece, esse é o que me ama; e porque ele me ama o Pai o amará; e Eu também, e Me revelarei aos que Me amam. João 15:7 Mas se vocês permanecerem em Mim e obedecerem as minhas ordens, podem fazer o pedido que quiserem, e isso será concedido! Jesus Cristo é o senhor da nossa vida.
Mateus 28:18-20 Ele disse aos seus discípulos: “Toda a autoridade no céu e na terra foi entregue a Mim. Por tanto , vão e façam discípulos em todas as nações, batizando-os no nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, e depois ensine estes novos discípulos a obedecerem todas ordens que Eu lhes dei; e tenha certeza disto - que Eu estarei sempre com vocês, até o fim do mundo.” O mais interessante é que Jesus não disse que foi dado a Ele a autoridade em determinados lugares,  ou só em algumas partes mas sim foi dado a Ele TODA  AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA, A RESPOSSABILIDADE QUE ANTES O PAI TINHA FOI TOTALMENTE ENTREGUE PARA O FILHO, ASSIM  QUE ELE CUMPRIU SUA MORTE NA CRUZ, E TENDO RESSUCITADO NÓS FOMOS LIBERTOS E PASSAMOS SER SEUS SERVOS.
POR ISSO QUE ELE DISSE: QUEM ME AMA ME OBEDECE.
As orações sem respostas são por causa das desobediências que cometemos e não as enxergamos, ou as ignoramos.

Editado por José simião
26/09/2011.