sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FALANDO DE JESUS COM SEGURANÇA.

FALANDO DE JESUS.
Como falar de Jesus para alguém, nunca diga no seu primeiro encontro com alguém que não conheça a Jesus que ele está condenado, ou errado. Muitos incrédulos pegaram nojo de certos crentes porque são arrogantes, só eles estão certos. Desculpe da palavra nojo, mas é assim que dizem. Existem muitos crentes que estão empolgados para divulgar o evangelho, mas ainda não conhecem a palavra, e acabam sendo odiados por aquele que ainda não conhecem a Jesus. Para falar de Jesus com alguém que esta sob o domínio de Satanás. Temos que tomar muito cuidado e conhecer bem o evangelho, porque Satanás está operando na vida destas pessoas, e se você não estiver preparado, Satanás fará você passar vergonha, ou será odiado por aquele que você deseja ganhar para Cristo.
Quando pensamos em uma saída, Satanás já fechou duas. Por isso devemos agir sob a orientação do Espírito Santo.
 O apóstolo Paulo nos diz em sua carta aos Colossenses 4:5-6 Aproveitem o Maximo das suas oportunidades para pregar o evangelho a outros. Sejam sábios em todos os seus contactos com eles; isto é com os que vivem nas trevas. Tenham uma conversa agradável e sensata, pois assim vocês terão a resposta certa para todos.
Nunca diga para o que está nas trevas que você é melhor que ele, mas seja humilde, mostre que houve uma mudança em sua vida espiritual.
Nunca prometa para ele que Deus vai lhe dar bens ou até mesmo empregos, mas prometa somente a Salvação através de Jesus.
Nunca prometa nada além da salvação, porque não sabemos se é da vontade de Deus que esta pessoa receba a benção que prometemos em nome de Jesus.
Somente Deus sabe a necessidade de cada um de nós, nunca determine algo para Deus fazer. Somos apenas servos e não Senhor, que determina algo é Jesus. Ele age de acordo com a nossa fé.
Mesmo você tendo fé poderá pedir algo e não receber, porque é Deus quem sabe da necessidade de cada um de nós.
Quem vive pedindo nada tem para dar, porque só pede o que é do seu interesse para vida material.
O NOSSO TESTEMUNHO PARA O MUNDO.

 A melhor forma de pregar a palavra para alguém é o nosso testemunho, conforme Jesus nos ensinou. Somos a luz e devemos iluminar os que estão nas trevas Mateus 5:16 Não escondam a luz de vocês! Deixem que ela brilhe para todos; e que as boas obras de vocês brilhem para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem o Pai celeste. Você já parou para pensar neste versículo, “Deixar a luz de Cristo brilhar em nossa vida de tal forma que os que ainda não conhecem a Jesus, ao verem o nosso comportamento se alegrem de tal forma ao ponto de louvarem a Deus”. Efesios  5: 8 Porque , embora antigamente o coração de vocês estivesse cheio de escuridão, agora esta cheio de luz que vem do Senhor, e na conduta vocês devem demonstra-lo! Por causa desta luz que têm no intimo de vocês deveriam fazer somente o que é bom, o que é direito e o que é verdadeiro. À medida que prosseguirem na vida aprendam aquilo que agrada ao Senhor.
Não participem dos prazeres indignos do mal e das trevas “mas” ao invés disso, denuncie publicamente e reprovem esses prazeres. O apóstolo Paulo também nos adverte sobre um bom testemunho Filipenses 3:17 Caros irmão, modelem a suas vidas pela minha e observem quem está vivendo de acordo com o meu exemplo. Porque eu já lhes disse antes muitas vezes, e agora o digo novamente com lagrimas nos olhos: há muitos que andam pela estrada cristã, mas na realidade são inimigos da cruz de Cristo.
Muitos crentes são igrejeiros, mas lá fora na escola no trabalho só Deus sabe a tranqueira que ele é. Quando ele vai falar de Jesus a primeira resposta que ouve é: “todas as religiões são iguais para que mudar se eu estou bem nesta, o que tem de diferente na sua”? ai ele fecha a boca, porque não tem como dar um bom testemunho de vida cristã, vive a mesma vida que o amigo incrédulo. Se ele vivesse unicamente para Jesus, se ele se comportasse como a luz do mundo, seria notado pelo amigo, mas como não há diferença de comportamento é derrotado.

TRABALHANDO JUNTO COM O ESPÍRITO SANTO.

Quando tentamos ganhar alguém para Jesus somente através do nosso conhecimento, somos fracassados, não temos palavra de sabedoria, é preciso que o Espírito Santo esteja presente em nossa vida a todo o momento. Sem a unção do Espírito as nossas palavras somente defendem o que pensamos que é certo, e não queremos ouvir o argumento daqueles que estão perdidos. É necessário ouvir para depois advertir, para que a palavra de Deus penetre no coração e surta efeitos positivos.
O Espírito Santo é quem nos da a capacidade de falar de Jesus para outros sem embaraços, mas para isso é preciso deixar Deus agir segundo a vontade Dele, e para que Deus aja é preciso estar livre para Ele. I Corintios12:6-9 Há muito modos pelos quais Deus opera em nossas vidas, porém é o mesmo Deus quem faz a obra em nós e através de todos nós, os que lhes pertencemos. O Espírito Santo manifesta o poder de Deus através de cada um de nós como um meio de ajudar a toda igreja. A um Espírito concede a capacidade de dar conselhos sábios; outro pode ser particularmente apto para estudar e ensinar, e este é o seu dom vindo do mesmo Espírito.
Quando a mensagem é dada pelo Espírito, “aquele” que a ouve se agrada, mas quando falamos pela carne o diabo endurece o coração daquele que ouve.

NÃO ADULTERE O EVANGELHO DE JESUS.

Para ganhar alguém para Jesus é preciso haver demonstração de fé em nós, não podemos oferecer um produto para alguém, se nós mesmos não conhecemos o produto nunca experimentamos para garantir a sua qualidade. Por isso não devemos dar ouvidos a falsas doutrinas, e estar seguro que somente através de Jesus podemos resgatar novas almas para o seu Reino. Estas falsas doutrinas podem nos confundir se não estivermos em comunhão com Deus. Colossenses 2: 7 Não permitam que outros lhes estraguem a fé e a alegria com suas filosofias, suas soluções erradas e suprficiais baseadas em idéias  e pensamentos humanos, em lugar daquilo que Cristo disse. Porque em Cristo existe tudo de Deus em um corpo humano: Portanto, quando vocês têm Cristo, têm tudo e vocês têm a plenitude de Deus por meio da sua união com Cristo. Ele é o mais alto soberano, com autoridade sobre qualquer outro poder.
Somente quem conhece bem a Jesus e Sua palavra, e que esteja em comunhão com o Espírito Santo, tem a capacidade de evangelizar.

Editado por José simião
23/09/2011
Post 140