quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DEUS RESPONDE AS SUAS ORAÇÕES?



Texto baseado em II crônicas 7:14
Talvez você sempre pergunte ao Senhor porque o irmão tal ora e o Senhor reponde, e eu tenho orado tanto e até mesmo jejuado e não obtenho respostas.
Muito bem, mais uma vez quero lhes dizer que não sou teólogo, cheguei fazer certo tempo de teologia, mas o Senhor me disse que se eu estivesse interessado somente em ganhar almas eu não precisaria deste tipo de conhecimento, porque o Espírito Santo me instruiria dando-me conhecimento da palavra, então eu acreditei nas palavras de Jesus.
Eu não estou apto a ensinar nada sobre a teologia de nível superior, mas sobre Jesus e seus mandamento eu conheço um pouco, o suficiente para falar ao Seu respeito.
Uma ordem que Jesus nos deu, mas poucos a obedecem é para pregar o Seu evangelho, esta é uma ordem, não é um faça-me o favor. Marcos 16:15
Outra observação que podemos ver, é que estas ordens foram dadas aos que estava ‘a’ disposição para trabalhar para Jesus. Todos que trabalham para Deus querem ser ouvidos por Ele, e quer obter respostas de suas orações.
Agora vamos falar sobre a oração, e porque na obtenho as respostas de Deus?
Em sua casa você tem quatro filhos dois deles vivem sempre ao seu lado todos os dias, eles dizem que te amam, e quando você diz a um deles vai ele obedece se disser a outro  não faça ele te escutam, mas os outros dois não ficam em casa não se importa com a sua presença, a qual deles você dará mais atenção? Aos que demonstram que te ama é claro.
Isso não quer dizer que você não ama aquele que lhe da menos atenção ou que não se importam com você. O pai sempre ama a todos os filhos, mais nem todos os filhos amam o pai. Muitos filhos são considerados pelo pai como filhos e amigos, mas tem filhos que não é amigo do pai somente esperam receber algo dele. Mas existem filhos que consideram o pai de uma forma especial, e estes filhos o pai os trata de uma forma especial também.
Assim também age o nosso Deus quanto mais nos dedicamos a Ele mais Ele tem para nos oferecer com amor, correto?
Se você tem orado somente buscando seus interesses materiais você nunca será ouvido pelo Pai celestial correto. Primeiro você precisa conhecer quais são os planos de Deus para a sua vida para ver se o que você quer encaixa está nos planos Dele, alguma duvida? Se você decidiu servir a Jesus conforme os seus mandamentos esta perdendo o seu tempo buscando primeiro os seus desejos materiais e não os espirituais, concorda?
O filho desobediente não tem privilegio com Deus, mas o filho que obedece ao pai tem tudo, e isso é uma promessa. II Crônicas 7:14-15 Então se o Meu povo humilhar e orar, e me procurar, e se arrepender e mudar a sua maneira errada de viver, Eu ouvirei dos céus as orações do povo, e perdoarei os seus pecados, e curarei a terra deles. Estarei com os olhos e ouvidos abertos para atender todas as orações que forem feitas neste lugar.
As condições de Deus para responder as nossas orações são estas.
Agora que vivemos pela graça devemos apresentar-nos diante de Jesus como servos, pedir perdão pelos nossos erros, não permanecer mais no pecado então Ele estará pronto para nos perdoar e ouvir as nossas orações.
Se nós estivermos obedecendo a palavra temos o direito de cobrar a Deus, porque Ele deu a sua palavra.
Podemos orar dia e noite sem cessar, jejuar quarenta dias e quarenta noites, mas se tivermos um único pecado sem confessar o nosso pedido é anulado porque Deus é santo, Ele não se compra com dízimos nem com ofertas nem atos de caridades, nem louvores, porque quem permanece no pecado não conhece a Deus.
O filho que obedece ao pai sabe tudo que agrada ao pai, mas o filho desobediente desconhece os costumes do pai e lhe causa desgosto.
A conclusão que eu tenho destes versículos de II crônicas 7:14-15 é que se nós andarmos segundo os mandamentos de Deus, Ele passa a ter um compromisso conosco.
Deus só ouve as orações de quem quer compromisso com Ele.

Editado por José Simião.
01/09/2011