terça-feira, 30 de agosto de 2011

ROMPENDO AS MURALHAS



A cada dia que passa o cristão se defronta com grandes muralhas, que são os nossos problemas do dia, dia é um luta sem fim, e do outro lado desta muralha esta o exercito do nosso maior inimigo espiritual, ele quer ver a nossa destruição.
Ele procura nos atacar usando uma tática especial, porque ele conhece o ponto fraco de cada um de nós. Primeiro ele cria uma muralha em sua frente carregada de problemas, então se você não estiver preparado, ele fará você murmurar, duvidar, e até mesmo dizer blasfêmia contra Deus.
Ele sabe tudo sobre nós, conhece a bíblia melhor que qualquer teólogo e sabe tudo, o que é certo e errado, nenhum pastor na face da terra conhece a palavra de Deus tão bem  como o diabo conhece, por isso que ele não quer que você leia a bíblia, porque ele sabe que se você tiver conhecimento ele não terá poder sobre a sua vida.
Ele fala em seus ouvidos: para que ler a bíblia, você já ouviu a pregação, e depois você não entende nada, deixa para outro dia você esta cansado, Deus vai entender afinal ele é amor.
Outra tática de satanás é atacar a vida de casais cristãos, ele sabe que o homem tem menos controle sobre o desejo sexual que a mulher. O esposo trabalhou o dia todo então ele faz um plano hoje quando eu chegar a casa, quero ter um momento de prazer sexual com minha esposa, e ao entrar em casa já encontra a esposa com mau humor e ela diz a ele que esta com dor de cabeça, tudo bem  a primeira vez ele entende mas isso vai se repetindo então chega uma hora que ele não suporta mais, porque afinal quando duas pessoas de sexo opostos se juntam não é somente por amizade porque se fosse apenas por amizade não precisariam se casarem. Mas o sexo é ‘a’ base de todos os casamentos.
A esposa cristã que não tem relação sexual com o seu esposo esta cometendo pecado porque Deus a fez para servir ao esposo, e alem disso esta abrindo as portas para o esposo ir a busca da prostituição, isso é o que satanás quer que você faça, para que ele possa destruir o seu casamento.
E assim também nós homens devemos agir dando toda atenção para a nossa esposa, se nos estamos cansados devemos descansar um pouco, mas nunca deixe de satisfazer os desejo sexuais da esposa, para que satanás não tire proveito nisso.
Para que um casal cristão tenha uma vida perfeita tem que conhecer a palavra de Deus.
Tiago 1: 21-23 Portanto, livre-se de tudo o que está errado em sua vida, tanto interno como externamente, e alegrem-se humildemente com a mensagem maravilhosa que nós recebemos, pois ela é capaz de salvar as nossas almas à medida que desenvolve em nossos corações.
E lembrem-se: esta mensagem é para obedecer, e não apenas para ouvir. Portanto, não se enganem: pois se uma pessoa apenas ouvir e não obedecer, será como um homem que olha o seu próprio rosto no espelho; e logo que se afasta ele não pode mais ver a si mesmo nem se lembrar de como era a sua aparência. É importante que o cristão tenha um excelente comportamento se possível semelhante ao de Jesus.
Colosseses 3:16-17 Lembrem-se do que Cristo ensinou e que as suas palavras enriqueçam a vida de vocês e os tornem sábios; ensinem essas palavras uns aos outros e cantem-nas em salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com corações agradecidos. E tudo quanto fizerem ou disserem, seja como se fosse representante do Senhor Jesus, e vão com Ela à presença de Deus o Pai para dar-lhe graças. Quando  falamos certas palavras a alguém o inimigo fica atento esperando que através de nossa palavra digamos algo que  venha ofender o nosso próximo para criar atrito, por isto devemos agir dentro das apalavra sob a unção do Espírito Santo. Ainda no versículo 18 a palavra nos diz a respeito do comportamento do casal.
Vocês, esposas, submetam-se aos seus maridos, porque isso foi o que o Senhor planejou para vocês. E vocês, maridos, devem ser amorosos e bondosos com suas esposas, e não trata-las com amargura nem aspereza.
Muitos maridos cristãos não têm respeito pela a sua esposa, dentro da igreja ele é um servo de Deus, mas dentro de casa ele serve ao diabo.
Ele quer levar a sua paz, transformar a sua vida em um verdadeiro inferno, só lembrando mais uma vez: O diabo conhece a bíblia melhor que qualquer pastor por mais conhecimento teológicos que ele tenha, ele o diabo sabe todas as regras, fique esperto talvez você esta preocupado, julgando o seu irmão, mas esta cometendo pecados e não sabe, mas o mestre do mal sabe.
As muralhas sempre vão existir para nos desanimar, porque satanás as constrói todos os dias, mas o Espírito Santo sempre estará pronto para nos dar o entendimento da palavra. E esta é a ferramenta para derrubar as muralhas do diabo.
Lembrem-se que o diabo nos faz pecar nas mínimas coisas, pequenas palavras coisa que  muitos consideram não haver pecado.
Ele sabe que você aprendeu que beber é pecado, usar drogas, prostituir então ele não vai agir naquilo que você conhece.

Editado por José simião.
30/08/2011