sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.


A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NA VIDA DO VERDADEIRO CRENTE.

Os homens que Jesus escolheu não eram pessoas cultas e sim homens simples e trabalhadores, acostumados a lutar para tirar o seu sustento. Mas Jesus quando os convidou para o seu ministério não estava dizendo a eles que a vida seria uma tranqüilidade, que eles não iriam fazer nada somente ouvir a palavra e tudo bem.
Mas quem pretende seguir a Jesus deve saber que o verdadeiro cristão não fica somente sentado ouvindo maravilhosas palavras de conforto.
Mateus 9:37 Então Ele disse aos seus discípulos: O mundo esta cheio de almas perdidas são tantas que somente vocês não darão conta, orem a Deus para que ele mande mais ganhadores de almas para que possam ajudar vocês.
Eles foram convidados para trabalhar, pregar o evangelho a qualquer hora, sem ter a certeza de um teto para morar, sem horário para se alimentar uma vida dedicada inteiramente a Deus.
Mas Jesus estava preocupado com os seus discípulos porque Ele sabia que quando fosse para o Pai, os seus discípulos iriam enfrentar grandes lutas contra os seguidores da lei. Então quando estava próximo de cumprir a sua missão Ele diz aos seus Discípulos que não os deixaria órfãs João 14:26 Mas aquele consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Sem a presença do espírito Santo nos tornaremos crentes sem sabedoria, esqueceremos os mandamentos de Jesus, seremos cristãos desamparados, sem direção, frio na fé, e cegos diante de um grande abismo.

SOMENTE COM A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO DIREMOS A VERDADE.

Atos 4:8-12 Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse: “Ilustres lideres e anciãos da nossa nação, se os senhores se referem à cura realizada no paralítico, e como aconteceu,  permita que eu claramente afirme aos senhores e a todo o povo de Israel que isto foi feito no nome e no poder de Jesus de Nazaré, o Messias, o Homem que os senhores crucificaram, mas Deus ressuscitou. É pela autoridade dEle que este homem se acha aqui curado! Porque Jesus, o Messias, é Aquele  a quem se referem as escrituras quando falam de uma ‘pedra rejeitada pelos construtores que se tornou a pedra principal da esquina’ não há salvação em nenhum outro mais! Debaixo do céu inteiro não existe nenhum outro nome para os homens chamarem a fim de serem salvos”.
Quando Pedro diz que Jesus é o messias aquele que diz nas escrituras ele esta dizendo que eles têm a escritura, mas não as conhecem.
Se Pedro não estivesse cheio do Espírito Santo já mais ele teria falado com tanta ousadia diante das autoridades da época, porque o crente sem a unção do Espírito Santo é um crente covarde, foge, tem vergonha de falar de Jesus, vive sentado no banco da igreja, não tem interesse em ganhar almas.

O ESPÍRITO SANTO SÓ SE MANIFESTA EM QUEM OBEDECE A DEUS.

Atos 5:32 Nós somos testemunhas destas coisas, e assim é também o  Espírito Santo, que Deus concede a todos os que lhe obedecem. Obedecer a Deus não é somente orar, esta sempre dentro do templo, tem que seguir firmemente os ensinamentos de Jesus, e o principal é amar o próximo, negar si mesmo renunciar os desejos da carne ter a certeza que o nosso corpo deve ser usado para a honra e a gloria de Deus.
O Espírito Santo só se manifesta na vida de crentes que querem compromissos com Deus, crentes que vivem por caminhos errantes não terão este privilégio.
Os apóstolos tinham autoridade para pregar, curar os enfermos, mas estava ‘a’ disposição de Deus, eles viviam pelo evangelho de Jesus.
Só desfruta dos dons do Espírito Santo de Deus quem vive integralmente para Ele.

Fiquem na paz de Cristo

Editado por José Simião.
26/08/2011