quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MEU AMIGO ESPÍRITO SANTO


Ele é um verdadeiro amigo, nunca nos deixa só e quem nos indicou a Ele foi Jesus, foi um presente que recebemos de Deus para que nunca ficássemos sós.
Ele é o nosso interprete para nós entendermos a palavra de Deus, sem a Sua presença em nossa vida nos tornamos leigos da palavra, não temos o interesse em conhecer como ter uma vida real com Deus.
Ele é o nosso amigo até na hora da morte, Ele é fiel, e não nos abandona mesmo nas piores situações. Ele esta presente em cada passo que damos.
Eu não sou um crente modelo como muitos dizem ser por que cometo pecados todos os dias e acredito que todos cometem. Apesar de eu ser falho o Espírito Santo nunca se afastou de mim, porque Ele sabe que estamos sendo convidados a pecar a todo o momento. A TV esta levando para dentro dos lares programas que dão incentivos a pecar, são as novelas, filmes, com cenas de prostituição e que nossas crianças acabam assistindo e ficam com suas mentes poluídas. A função do Espírito Santo é nos advertir quando estamos nos aproximando do pecado, quando Ele habita em nós sabemos separar o certo do errado,  não alimentamos a inveja, o desejo pela prostituição, a desonestidade, passamos a enxergar o mundo como o abismo da perdição. O Espírito Santo nos mostra que tudo isso que o mundo nos oferece é apenas ilusão e que se nós seguirmos seremos condenados. O objetivo do Espírito Santo é nos mostrar que Jesus deve ser a peça principal na vida do cristão. Ele também nos da a capacidade de ler, e entender a palavra de Deus, Ele coloca em nossos corações o desejo de pregar a palavra, porque o Seu trabalho é nos preparar para ser ganhadores de almas para Jesus.
Ninguém vai para o inferno como inocente, eu tenho certeza que lá no inferno vai estar cheio de crentes que aparentemente eram servos fieis porque não deram ouvidos ao Espírito Santo enganaram multidões com suas falsas pregações. Porque viviam em pecados, apontando o erro dos outros, mas esqueceram de corrigir a si mesmos, por isso Jesus nos deixou o Espírito Santo como o nosso orientador.
O Espírito Santo pode usar qualquer cristão basta crer não é preciso ser um intelectual, basta somente estar a sua disposição pode ser até mesmo um analfabeto, ou um deficiente, não importa qual o grau da deficiência porque Deus age sobre aquilo que achamos impossíveis, as coisas possíveis foram feitas para os mortais, mas as impossíveis somente Deus pode operar.
Eu conheci uma jovem que tinha síndrome de down, ela lia a sua bíblia todos os dias e entendia muito bem o que lia, ela pregava a palavra para outras pessoas porque acreditava nas promessas de Jesus, e quem olhava para essa moça não acreditava na capacidade que ela tinha de ler a palavra e falar de Jesus para outros.
O Espírito Santo habitava em seu coração, Ele deu toda sabedoria da palavra e  ela tinha o desejo de falar de Jesus.
Ainda me lembro quando ela pedia para cantar, a voz dela era meio fanhosa, muitos achavam bonitinho ela cantar outros riam, mas poucos dos crentes que ali estavam podia enxergar que era o Espírito Santo que estava mostrando que para Deus nada é impossível.
Mas esta jovem foi internada com uma forte pneumonia, e muitos iam visitá-la no leito do hospital, mas certo dia uns irmãos começaram a orar por ela pedindo para que Deus não a levasse, ela com a certeza que o Espírito Santo de Deus Estava ali disse aos irmãos: “Por favor, não orem mais por mim eu preciso ir Jesus esta me chamando”, esta moça era minha amiga  infelizmente não pude presenciar este momento que ela deu toda honra e glória a Jesus. Apesar de suas limitação ela acreditava que o que ela viveria daquele momento em diante seria  muito melhor do que todos os melhores momentos vivido neste mundo de sofrimento
Ela queria ir para glória porque talvez o Espírito Santo mostrou-lhe algo que não podemos ver, mas como ela estava pronta para partir Jesus deu este privilégio a ela.
O Espírito Santo é um amigo verdadeiro, sem Ele nada podemos fazer.
Sem a presença do Espírito Santo nunca teremos o desejo de viver na glória com Jesus, sempre vamos querer aproveitar o máximo as coisas deste mundo. Quem ama verdadeiramente a Jesus não se importa com os prazeres deste mundo, prega somente a salvação, não faz a vontade da carne, não amontoa tesouros, não se preocupa com construção de luxuosos templos e sim deseja ganhar almas, faz somente o que o Espírito Santo manda.
Tenha certeza de uma coisa Ele nunca nos abandona..

Editado por  José Simião.
23/08/2011