segunda-feira, 22 de agosto de 2011

UM VASO VALIOSO PARA DEUS.



UM VASO VALIOSO PARA DEUS.
O apóstolo Paulo foi um vaso escolhido de Deus, um vaso que a cada dia o Espírito Santo o transformava em uma peça valiosa para Deus.
Atos 9:15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
Muitos evangélicos vivem dupla personalidade, vive escondido atrás de uma máscara, seu comportamento muda quando não esta junto da família espiritual.
Quando aceitamos Jesus como o nosso Salvador, entregamos a nossa vida em Suas mãos, estamos dizendo a Ele que não vivemos mais para nós mesmos, passamos a ser  vasos para ser utilizado por Deus. O vaso sempre esta a disposição do seu dono para ser utilizado para ele colocar o que ele quiser.
Quando um cristão é considerado por Deus um vaso de ouro se torna um vaso muito valioso, porque Deus o coloca como destaque em lugares importantes, este crente considerado como vaso precioso será abençoado de uma forma especial. Deus já mais deixará de ouvir as suas orações, porque confia nele.
As igrejas estão cheias de vasos, mas muitos vasos não estão exclusivamente a disposição de Deus são usados para colocar coisas que Deus condena, muitos cristãos servem a Deus e ao diabo sem perceber por influencia de  pessoas que dizem que isto ou aquilo não é pecado. Se nós formos servir a Deus acompanhando o ritimo do mundo com seus costumes pecaminosos, Deus não nos ouvirá.
Aos pouco o diabo tem infiltrado dentro das igrejas e tem feito os lideres pregarem um evangelho baseado no vale tudo, me dá dinheiro que você será abençoado.
Eles esquecem de pregar a verdade e os vasos continuam sujos, contaminados pelo pecado, porque eles não podem vê-los porque são inimigos de Deus.
Mas existem tantos pecados, que estão camuflados com coisas bonitas que fazem os nossos olhos brilharem, é atraente de tal forma que se o crente não estiver cheio do Espírito Santo caiará facilmente nestas armadilhas.
O hino 304 do cantor cristão nos diz a seguinte mensagem, estamos nos oferecendo ao Senhor para ser exclusivamente o seu vaso de benção, um vaso que somente seja colocado em seu interior, coisas do Reino de Deus. Um vaso que leva a palavra aos que está nas trevas, um vaso de benção sem par, um vaso especial.
Mas para ser este vaso sem par; é preciso uma vida real, uma vida de fé e pureza revestida do amor divinal, uma vida cheia do Espírito Santo, ter um enorme desejo em ganhar almas para Jesus. Um vaso fechado para o mundo, mas totalmente a disposição de Jesus.
Transforme-me senhor, em um vaso de benção que leve a mensagem de amor, estou a sua disposição, quero cumprir as Suas ordens Senhor, pra teu serviço tudo consagro agora Senhor. Estou entregando em seu altar a minha vida estou abandonando os desejos da carne porque eu quero servir somente a ti.
Neste vaso não cabe nem mesmo uma micro gota do pecado porque ele esta a disposição de Deus.
Seja um vaso escolhido de Deus, um vaso de benção modelado por Jesus.

Editado por José Simião.
22/08/2011