quinta-feira, 18 de agosto de 2011

JESUS FOI FORÇADO A MORRER NA CRUZ?





                         SATANÁS TENTA IMPEDIR A MISSÃO DE JESUS.

Logo que Jesus foi batizado se retirou para o deserto para ficar em jejum quarenta dias e quarenta noites. Mas satanás tinha um plano para impedir os planos de Deus na vida de Jesus.
Como Jesus estava sujeito a todos os desejos de um homem mortal satanás aproveita para tentá-lo, com promessas que enganaria a qualquer pecador.
Então Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado por satanás. Na luta do crente contra satanás, a arma mais forte do diabo é a tentação. Todos os que seguem a Jesus precisa estar preparado para vencer o inimigo, resistindo as suas ofertas tentadoras. Nunca devemos pensar que estamos sozinhos. Efesios 6: 10 Por ultimo quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês. vistam-se de toda armadura de Deus, a fim de que possam permanecer a salvo das táticas e das artimanhas de Satanás.
O filho de Deus veio ao mundo como homem mortal sujeito as todas as tentações que nos passamos, mas Ele foi vitorioso. Mostrando-nos como podemos também ser vitoriosos sobre as armadilhas do diabo.
Hebreus 2:16-18 Todos sabemos que Ele  não veio como anjo, mas sim como um ser humano, aliás, como Judeu. E era necessário que Jesus fosse como nós, os seus irmãos, a fim de que Ele pudesse ser diante de Deus o nosso supremo sacerdote, misericordioso e fiel, um sacerdote que tanto fosse misericordioso para conosco como fiel para Deus ao lidar com os pecados do povo. Pois visto que Ele próprio agora já passou pelo sofrimento e pela tentação, Ele sabe como é isso, e assim é maravilhosamente capaz de nos ajudar. Jesus não poderia dar ouvido a satanás se não os planos do pai iriam por águas abaixo, e o seu sacrifício que nos beneficiaria não aconteceria.

 PROFETA ISAIAS ANUNCIAVA O SOFRIMENTO, A MORTE E A VITORIA DE JESUS.

Isaias 53:10-12 Apesar disso, o plano perfeito do senhor exigia a sua morte e seu sofrimento. Mas depois de dar a sua vida como oferta pelo pecado, Ele vai ressuscitar, verá os muitos filhos que ganhou através da fé, e cumprirá com sucesso a vontade do Senhor. E quando Ele puder ver o resultado do seu terrível sofrimento, ficará muito satisfeito. Através de tudo que passou, o meu Servo, o Justo, fará muitas pessoas se tornarem justas diante de mim porque Ele mesmo levará sobre si os pecados delas. Por causa disso Eu darei a Ele grandes honras e muito poder, porque Ele entregou a sua vida a ponto de ir até à morte. Foi considerado um pecador; contudo levou sobre Si os pecados de muita gente e orou a Deus em favor dos pecadores.
Jesus era uma promessa de Deus anunciado pelos profetas, o cordeiro de Deus para libertar o seu povo dos pecados assim como Abraão estava disposto a oferecer Isaque em sacrifício a Deus, Deus também nos ofereceu o seu filho Jesus.
João 3:16 Porque Deus nos amou de tal maneira que entregou o seu único filho para ser oferecido em sacrifício pelos nossos pecados, afim de que todo aquele que nele crê não seja condenado mas tenha a vida eterna.

PORQUE JUDAS TRAIU A JESUS?

João 12: 6 Judas não se importava com os pobres, era ele quem tomava conta da caixa dos discípulos e muitas vezes furtava dinheiro de lá!
Ele era desonesto dava lugar ao diabo, e para Jesus ser preso não precisava de ninguém o entregar, porque Ele era conhecido por todos, ser entregue por um dos seus seguidores foi uma tática usada por satanás.
Sendo Judas ladrão então satanás o usa como o traidor de Jesus.
Mateus 26:14 Então Judas Iscariotes, um dos doze discípulos, foi aos sacerdotes principais, e perguntou: “Quanto vocês me pagarão para eu por Jesus nas suas mãos?” E eles lhe deram trinta moedas de prata.
Daquela hora em diante, Judas procurava uma oportunidade de entregar Jesus a eles.
Se Judas não entregasse Jesus outro o entregaria, de qualquer forma sua morte teria que acontecer, porque era um plano de Deus e não do homem.
Jesus sabia que Judas iria traí-lo  Mateus 26:25 Judas também havia-lhe perguntado: “Mestre,serei eu?” E Jesus respondeu: sim”.

 JESUS REPREENDE PEDRO.

Mateus 16 :21- 23
Daí em diante, Jesus começou a falar claramente aos discípulos sobre a ida a Jerusalém, e o que aconteceria a Ele por lá - que seria morto, e que três dias depois seria levantado novamente para vida. Mas Pedro levou Jesus a um lado para censurá-lo. “Deus não permita isso, Senhor”, disse ele. “Isso não lhe acontecerá!”
Jesus voltou-se para Pedro e disse: “Afaste-se de Mim, Satanás! Você é uma armadilha perigosa para mim. Você esta pensando apenas do ponto de vista humano, e não do ponto de vista de Deus”. Jesus percebe que Satanás esta usando a Pedro, e Ele
o repreende porque Ele tem uma missão para cumprir, e são ordens do Pai, Deus. Ele não admite que ninguém o impeça de cumprir a sua missão.
Talvez Pedro tenha dito, esconderemos o Senhor, iremos para outras cidades, mas o Senhor não pode nos abandonar, mas Ele prefere ser fiel ao Pai.

PORQUE ELE DESOBEDECE AS LEIS E OS COSTUMES JUDAICOS?

Na verdade Jesus foi o cumprimento de todas as leis, o filho de Deus oferecido como o cordeiro, para substituir o sacrifício de animais.
Pela lei que Deus deu a Moises a prostituta deveria ser apedrejada, mas Ele a perdoou, assim também um filho que cometesse um ato de roubo deveria ser apedrejado, quem tocasse em um morto estava contaminado, os leprosos eram excluídos da sociedade, mas Ele os curava. Ele estava fazendo uma mudança radical, o povo não estava preparado para entender porque não conhecia a palavra de Deus, mas eles tinham as escrituras mas se faziam de cegos só enxergavam quando era para julgar os outros.O povo só cumpria aquilo que era de seu interesse, eles condenavam as pessoas pela lei, mas eles mesmos não as cumpriam, assim como nós fazemos hoje.
Jesus era o próprio filho de Deus, mas o povo não entendia, porque Ele veio para confundir a mente dos sábios. Aquelas leis só serviam para aumentar os pecados do povo que só confiavam em sacrifício de animais, porque ninguém as cumpria por completo, era um povo falso que oferecia sacrifícios falsos Isaias 1:11-14 Já não suporto mais os seus sacrifícios. Chega! Não quero mais os seus gordos carneiros, nem o sangue dos animais que vocês me oferecem. Para que serve o sacrifício se vocês nem sentem tristeza quando pecam? O incenso que vocês queimam para mim, cheira mal. Suas festas religiosas a lua nova e o dia do descanso, os seus jejum-não passam de grossas mentiras! E não há nada que eu odeio tanto quanto uma religião fingida!. Deus estava cansado daquele povo fingido, por isso enviou o seu filho ao mundo, para morrer na cruz por nós.   


PORQUE ELE SE ENTREGA TÃO FACILMENTE AOS SOLDADOS ROMANOS?

Mateus 26:50-54
Quando Judas se aproxima de Jesus, Jesus disse: “Amigo, faça logo aquilo para que você veio”. Então outros o agarraram. Um dos homens que estavam com Jesus puxou uma espada e cortou a orelha do criado do supremo sacerdote. “Guarde a sua espada”, disse Jesus. Aqueles que usam espada, ueles que usam espada"o sprira acabarão mortos. Você não percebe que eu poderia pedir ao meu Pai milhares de anjos para nos protegerem, e Ele os mandaria no mesmo instante?.
Na verdade Ele não esta sendo preso e sim se entregando, porque Ele tinha o poder para fugir dos soldados Romanos e ainda ser escoltado por uma legião de anjos, Mas Ele é fiel ao Pai. No versículo 54 Ele diz Mas se eu fizer isso, como as escrituras, que descrevem o que está acontecendo agora, iriam cumprir-se. Nada era por acaso, e sim profecias se cumprindo.

ELE PEDE AO PAI QUE SE POSSIVEL NÃO O DEIXE PASSAR POR ESTE SOFRIMENTO.

 um certo momento Jesus percebe que o seu sofrimento será insuportável então Ele pede ao Pai que se possível não o deixe  nas mãos dos pecadores. Ele estava sofrendo muito, talvez mais do que o sofrimento que passaria após ser preso, porque Ele sabia de tudo que iria acontecer com Ele. Lucas 22:41-42 Ele afastou-se um pouco, ajoelhou-se e fez esta oração: “Pai, se o Senhor quiser, afaste de mim este cálice de horror. Porem eu quero a Sua vontade, e não a minha.
Apesar de ser o filho do Altíssimo estava sujeito a todo o sofrimento humano, mas essa era a vontade de Deus, e Ele queria cumprir.

PONCIO PILATOS PODIA SALVAR A JESUS?

Ninguém poderia Salvar Jesus a não ser o próprio Deus, mas se isso acontecesse as profecias, seriam falsas.
Muitos pregadores dizem que Jesus foi abandonado, morreu solitário, mas na verdade ninguém poderia fazer nada, ninguém podia interromper os planos de Deus.
Imaginem se o povo gritasse solte Jesus, e crucifique a Barrabás. Mas isso não estava  nos livros dos profetas, e nem nos planos de Deus
Jesus morreu por obediência ao pai e por amor a humanidade.
Os romanos o mataram, mas este era o plano de Deus, se não fosse os romanos seriam os Judeus ou outro qualquer Ele tinha que ser crucificado

OS RESPONSAVEIS POR SUA MORTE.

São todos nós os pecadores culpados, e quem entregou Jesus para ser crucificado foi o próprio Deus, porque Ele estava sendo oferecido como oferta para pagar todos os nossos pecados, como ato de amor.
A sua morte nos trouxe a vida eterna.

Jesus é considerado inocente porque nunca pecou e só fez o bem, Ele comprou a nossa divida com o pai e pagou com o seu sangue  derramado na cruz.
A sua sentença quem deu foi o próprio Deus. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu o Seu único filho para morrer na cruz por nossos pecado João 3:16.
Independentemente de Deus ter dado o seu filho para remissão dos nossos pecado, continuamos sendo pecadores por herança de Adão e Eva. Mas agora podemos nos arrepender e confessar publicamente que Ele é o legitimo Filho de Deus, que foi crucificado e morto mas ressuscitou, então Ele perdoará os nossos pecados e passamos a fazer parte do Reino de Deus, isso não é maravilhoso?  

Editado por José simião
18/08/2011