terça-feira, 9 de agosto de 2011

A MISSÃO.




Todos nós que conhecemos o evangelho de Jesus sabemos que alem de recebermos Ele como nosso salvador, fomos intimados á divulgar o seu evangelho para todo o mundo a fim de que todos tenham a oportunidade de ser salvo.
Mas esta missão é de uma enorme responsabilidade de cada um de nós, porque devemos falar do que somente esta na bíblia.
Somos representantes de Jesus, então as pessoas quando olharem para nós terão de ver um comportamento semelhante ao de Jesus.
Um representante de uma empresa de produtos de beleza tem por obrigação conhecer bem os produtos que oferece para os seus clientes, e o dono da empresa se alegra quando um dos seus vendedores tem o melhor destaque em vendas e qualidade de atendimento aos clientes.
Assim também e o nosso Deus com os representantes do seu Reino.

FOI ELE QUEM NOS ESCOLHEU.

II Corintios 4:1-5
Foi o Próprio Deus, em sua misericórdia, que nos deu este trabalho maravilhoso (de contar sua Boa Nova aos outros), e por isso nunca desanimamos.
Não procuramos enganar o povo para que creia – não estamos interessados em fazer trapaças com ninguém. Nunca procuramos fazer com que alguém creia que a Bíblia ensina o que ela não ensina. Nós nos abstemos de todos esses métodos vergonhosos. Achamo-nos na presença de deus quando falamos, e por isso dizemos a verdade, como todos quantos nos conhecem concordarão.
Se para alguém a Boa Nova que pregamos está oculta, ela esta oculta daquele que vai a caminho da morte eterna. Satanás, o deus deste mundo pecaminoso, o fez cego incapaz de ver a glória do evangelho que está brilhando sobre ele, ou de compreender a mensagem maravilhosa que pregamos acerca da glória de Cristo, que é Deus.
Nós não vamos de um lado para o outro pregando-nos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor. Tudo quanto dizemos de nos mesmos é que somos escravos de vocês por causa daquilo que Jesus fez por nós.
O apóstolo Paulo nos ensina que devemos pregar a palavra de Deus com esta escrita e não como uma forma de agradar as pessoas, ele também diz que ela deve ser pregada de tal forma que todos possam entender claramente, e aquele que não a entender é porque vive para o pecado, o diabo o cegou, o deixou surdo.

OS QUE SERVEM A CRISTO COM SINCERIDADE SÃO PERSEGUIDOS.

II Corintios 4:8-10
De todos os lados somos oprimidos pelas dificuldades, porém não somos esmagados nem despedaçados. Ficamos perplexos porque não sabemos a razão de certas coisas nos acontecerem assim, porém não desanimamos nem desistimos.
Somos perseguidos, mas Deus nunca nos abandona. Somos derrubados, mas nos erguemos e prosseguimos. Este nosso corpo está constantemente enfrentando a morte, tal como aconteceu com Jesus; assim fica bem claro a todos que é unicamente o Cristo vivo dentro de nós (quem nos mantém).

APÓS ESTA MISSÃO VIRA A VITORIA.

A vitória esta em Cristo Jesus, que nos recebera de braços abertos.
II Corintios 4:18
Portanto, não olhamos para aquilo que podemos ver atualmente, as dificuldades que nos rodeiam, mas olhamos para frente, para as alegrias do céu que nós ainda não vimos ‘As’ aflições logo desaparecerão, mas as alegrias futuras durarão eternamente.

FALAR DE JESUS É UM PRIVILÉGIO.

Ter o privilegio de falar de Jesus é uma grande benção, e todos recebem esta benção quando o aceita como Salvador, porque o Espírito Santo começa a manifestar em sua vida. Só que muitos não colocam em pratica esta benção, alguns ate criticam.
Mas a critica e a formula para busca da perfeição.
O bom evangelho é aquele que vem com suor e lagrimas e em nome de Jesus.

Que Deus, o Pai de Nosso senhor Jesus Cristo abençoes a todos vocês que participam deste humilde blog.
Que haja paz em seus lares, que o Espírito Santo de Deus renove a cada dia as vossas vidas.

Editado por José simião
09/08/2011

PAGUE SEUS IMPÓSTOS


Dai a César o que é de César. Mateus 22:21. Essa foi a ordem que Jesus deu aos seus discípulos, isso que dizer que devemos pagar nossos impostos estipulados pelo governo.
Muitos evangélicos gostam de sonegar impostos explorar os empregados, ou melhor, levar vantagem em tudo, querem guardar mais dinheiro porque afinal quanto mais melhor é.
Romanos :13:5-7 Assim, vocês precisam obedecer às leis por duas razões: para evitar o castigo e porque sabem que devem obedecer-lhes.
Paguem também seus impostos, por estas duas mesmas razões. Porque os trabalhadores do governo precisam ser pagos, a fim de poderem continuar a fazer a obra de Deus, que é servir a vocês. Dêem a cada qualquer coisa que eles tenham a receber; paguem alegremente seus impostos e direito alfandegário, obedeçam aos seus superiores, e honrem e respeitem a todos aqueles a quem isso for devido.
Quando um Cristão sonega imposto alem de estar roubando o governo, também esta dando mau exemplo diante da igreja e  do que não conhecem a Cristo, estão desobedecendo a Deus, esta cometendo pecado.
Esta agindo como um Cristão corrupto que desonra o nome de Jesus, fazendo a vontade do inimigo de Deus, dando apoio à desonestidade.
O inimigo sempre nos mostra formas fáceis de ganhar dinheiro, mas são desonestas.
Mesmo assim muitos cristãos não estão preocupados com isso, o que importa para eles é o quanto eu vou ganhar.
A ambição e a morte são muito parecidas porque nunca ficam satisfeitas.
As pessoas que fazem qualquer coisa para adquirir riquezas, acabam passando vergonha diante do mundo e condenados pelas autoridades.
O crente sincero e fiel a Deus receberá muitas benção Dele, mas quem procura enriquecer com roubo, Deus o castigará porque Ele é justo.
Muitos cristãos continuam roubando o governo e aos seus semelhantes com o propósito que assim que ele se equilibrar financeiramente não cometerá mais este pecado.
Mas Jesus nos adverte para que estejamos sempre a sua espera.
Mateus 24:13 Portanto fiquem acordados( atentos, em oração, vigiando, em comunhão, sem pecar, preparados) Porque vocês não sabem a data nem o momento da minha volta.
Quando Jesus voltar e um de nós que dizemos ser seu servo, estivermos com a culpa de ladrão Ele vai nos dizer que não nos conhece, porque Ele não é amigo de corruptos, nem de crentes que vivem no pecado da desonestidade.
Se você é um sonegador de impostos, saiba que você esta a distância de Jesus.
O desejo de todos os seres humanos é adquirir bens não se importando de onde vem para dar um futuro melhor para sua família.
A um lugar que Jesus nos preparou este lugar esta reservado para um povo santo.

Apocalipse 21: 7. Todo aquele que vencer herdará todas estas bênçãos, e Eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes que deixam de me seguir e voltam atráz, e aqueles que não são fiéis a Mim, e os corruptos, e os assassinos, e os imorais, e aqueles que convivem com demônios, e os adoradores de ídolos e todos os mentirosos - o destino deles é no lago que queima com fogo e enxofre. Esta é a segunda morte.

Que o Espírito Santo de Deus ilumine a sua vida, que a sua família seja guiada pelas maravilhosas mãos de Deus.

Editado por José Simião
07/08/2011