sábado, 30 de julho de 2011

SE JÁ SOMOS SALVOS PORQUE TANTAS EXIGÊNCIAS




Um contrato mal lido pode nos surpreender no futuro, quando compramos algo de valor elevado devemos ler com muita atenção o contrato, cláusulas por cláusulas porque após assinarmos estaremos comprometidos.
Teremos que cumprir todas as cláusulas ou seremos processados, o descumprimento de certos contratos podem nos levar a perda de imóveis, ou outros bens. Por isso devemos conhecer bem a palavra de Deus, é cumprindo os mandamentos que Jesus nos deixou na bíblia que seremos chamado de santo.  
Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador este é o primeiro passo para o inicio de uma árdua jornada, que enfrentaremos até o ultimo dia de nossa vida.
Muitas lutas virão, grandes barreiras o inimigo colocara em nossa frente para nos impedir de servir a Deus e esta é a razão de Jesus exigir de nós, cristãos de boa qualidade.
Porque Ele quer que sejamos o oposto do mundo, e para que sejamos diferentes temos que cumprir o que nos diz a sua palavra, porque se não cumprirmos deixaremos de ser abençoados.
A bíblia nos adverte para que não sejamos escravos do pecado, porque o escravo cumpre aquilo que o seu senhor ordena, e o senhor do pecado é satanás. Ele pecou contra Deus, e escolheu permanecer no pecado.
Mas Jesus nos deu a oportunidade de ser livres. Romanos 6:18 E agora que estão livres do velho senhor, o pecado; e tornaram-se escravos do novo senhor, a justiça.
Falo desta maneira, utilizando-me da ilustração de escravos e senhores, porque é fácil de compreender: tal como vocês costumavam ser escravos de todos os tipos de pecado, assim também agora é preciso que vocês se deixem escravizar por tudo quanto é justo e santo.
Gálatas 4: 7 Agora não somos mais escravos, mas verdadeiros filhos de Deus. E uma vez que somos seus filhos, tudo quanto Ele tem nos pertence, pois foi assim que Deus planejou.

O CRISTÃO DEVE VIVER COMO CRISTO VIVEU.
I João 1:5-7
Esta é a mensagem que Deus nos deu para transmiti-la a vocês: que Deus é luz e que nEle não há escuridão nenhuma.
Portanto, se dissermos que somos amigo dEle e continuamos a viver na escuridão espiritual e no pecado, estamos mentindo. Mas se estivermos vivendo na luz da presença de Deus, tal como Cristos, então têm alegria e uma comunhão maravilhosa uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Deus quer que levemos uma vida santa, para que o mundo note á diferença porque só assim através de uma vida santificada a Deus podemos divulgar o nome de Cristo como a única alternativa de salvação.
Agora que fomos libertos da escravidão do pecado, e escolhemos Jesus como Senhor de nossa vida temos que levar uma vida santa diante de Deus e do mundo, porque não surte nenhum efeito ser santo só quando estamos diante de Deus, ou dentro casa do Senhor temos que ser santo a todo o momento.

PORQUE DEVEMOS SER SANTO?

Jesus é Santo, Deus é Santo e se nós fomos convidados para viver com Eles na glória temos de ser santos.
Porque tudo que é impuro não entra no reino de Deus e sim será queimado.
I Samuel 2:2 Ninguém é tão santo como o Senhor! Não há outro Deus, nem há rocha alguma como o nosso Deus.
Lucas 1:35 O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você e o poder de Deus a cobrirá com a sua sombra; por isso a criança que vai nascer será completamente santa-o filho de Deus
EM TUDO QUE FAZEMOS DEVEMOS AGIR COMO SANTO

I Pedro 1:15 Mas agora, sejam santo em tudo quanto fizerem tal como é santo o Senhor, que os convidou para serem seus filhos. O próprio Senhor disse: “Vocês têm de ser santos, pois Eu sou santo”.  I Pedro 2:9 Mas vocês não são assim, pois foram escolhidos pelo próprio Deus-vocês são sacerdotes do Rei, são santos e puros, pertencem ao próprio Deus-tudo isto para que vocês possam mostrar aos outros como Deus os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. Efésios Muito antes de criar o mundo, Deus nos escolheu para lhe pertencermos, por meio do que Cristo faria por nós; naquela época Ele decidiu fazer-nos santos aos seus olhos, sem uma única falta-a nós que nos encontramos diante dele cobertos com a seu amor.

OS IMPUROS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS

Isaias 35:8 Por aquela terra, antes deserta, passará um caminho largo e alto; ele será chamado “O Caminho Santo”. Por esse caminho, os pecadores não poderão passar; somente os que obedecem ao Senhor.
Quem anda por esse caminho não erra mesmo que seja uma pessoa simples e sem instrução. Nenhum leão atacará de surpresa ao longo desse caminho; ali não haverá animais ferozes nem qualquer perigo. Somente os que foram salvos passarão por ele. Estes, que foram comprados pelo Senhor, passarão por este caminho, indo para Sião e de lá voltando com canções de grande alegria. Para eles nunca mais haverá dor ou tristeza, porque eles receberam a alegria perfeita.

DEVEMOS SER SINCEROS COM DEUS

Devemos ser honestos com Deus, sempre lembrando que nada fica oculto diante Dele e se você é um dos filhos de Deus e quer servi-lo siga o exemplo de Cristo e de seus apóstolos.
E lembre-se que Ele nos chamou para ser santos e puros, e para nós sermos puros somente se estivermos sempre olhando para Jesus. Ele nos confiou a missão de sermos o seu representantes.
Devemos lembra-nos que somos uma geração eleita nós não somos candidato.

A vocês que visitam o meu blog que Deus abençoe ricamente, que Ele possa suprir as suas necessidades. Se você busca algo que somente Ele pode resolver saiba que os seus ouvidos estão atentos para o servo justo, se você ainda não é servo de uma chance para Ele ser o seu Senhor.

Editado por José Simião
30/07/2011