sexta-feira, 29 de julho de 2011

A QUEDA DE LÚCIFER E SEUS ANJOS.



O maior inimigo de Deus é conhecido por vários nomes, satanás, lúcifer, príncipe do mal, diabo, enganador, a antiga serpente.
Os servos de Deus desde a criação do mundo vivem em constante guerra contra o diabo e seus anjos.
I  João 3 : 8
Mas se vocês continuarem a pecar, isso demonstra que vocês são de satanás, que desde que começou a pecar tem continuado resolutamente nisto. Mas o Filho de Deus veio para destruir estas obras do diabo.

SATANÁS FOI EXPULSO DO CÉU
Lucas 10 :18
“Sim”, disse-lhes Ele: Eu via satanás caindo do céu como o clarão de um relâmpago. Satanás fazia parte dos anjos do Senhor, mas ele se rebelou contra Deus escolheu permanecer no pecado. Então aconteceu uma grande guerra do exercito de Deus contra o exercito de satanás.  Apocalipse 12:7-9.
Então houve uma grande guerra no céu; Miguel e os anjos debaixo do comando dele lutaram contra o dragão e os seus exercito de anjos caídos. O Dragão perdeu a batalha e foi expulso do céu. Este grande Dragão a antiga serpente chamada diabo, ou satanás, aquele que engana o mundo todo - foi jogado para a terra com todo o seu exercito.
Satanás era muito especial para Deus antes de cair no pecado, era um anjo de luz por isso é chamado de lúcifer. O livro do profeta Ezequiel nos relata a identidade de satanás Ezequiel 28 : 13 -19
Vivia no Éden, o jardim de Deus. Suas roupas eram enfeitadas com toda espécie de pedras preciosas - rubis, topázios, diamantes, berilo, ônix, jaspe, safira, carbúnculo e esmeraldas; essas pedras eram presas as suas roupas dentro de pedaços de ouro puro. Tudo isso foi preparado para você, no dia em que foi criado. Eu mesmo o escolhi e déia a você a posição especial de querubins da guarda. Você tinha livre acesso ao santo lugar onde Deus vive; andava no brilho das pedras, junto ao glorioso trono de Deus.
“Você foi criado perfeito, e viveu na mais completa perfeição até aquele dia em que a maldade achou lugar no seu coração”. A sua grande importância e riqueza deixou o seu coração cheio de cuidados, e você pecou. Por isso, perdeu sua honra e Eu o expulsei do santo lugar onde Deus vive. Eu o destruirei, querubim da guarda, no meio das pedras brilhantes.
O seu coração se encheu de orgulho por causa da sua beleza;; querendo se tornar ainda mais belo e importante, você corrompeu sua sabedoria. Por isso Eu o castiguei, fazendo você ser humilhado diante de todos os reis da terra. O grande numero de seus pecados, sua desonestidade e injustiça  nos negócios tiraram completamente o valor de seus templos ou cultos. O fogo do meu castigo, que o destruiu completamente diante de todas as outras nações é o resultado natural dos pecados que você cometeu.
Todos os que o conheceram estão espantados, vendo o que lhe aconteceu. Você passou a ser um triste exemplo para outros povos; você será destruído de uma vez para sempre!

O PLANO DE SATANÁS ERA SER IGUAL DE DEUS.
Isaias 14 : 12
Como você caiu do céu, Lúcifer, filho da manha! Você que atacava e conquistava outras nações, foi arrancado do seu lugar e jogado por terra. E isso aconteceu porque imaginou: “Eu vou subir bem alto no céu! Dominarei todos os anjos, sentado no trono mais importante! Eu serei a figura principal no Monte Sião, nos lados do norte. Subirei até o ultimo céu e serei igual ao grande Deus”.
ELE É O PAI DA MENTIRA.
Então à antiga serpente conhecida hoje como satanás, estava no jardim de Deus, para enganar os filhos Dele Gênesis 3 : 1-6.
De todos os animais que Deus criou, o mais astuto era a serpente. A serpente aproximou-se, então perguntou à mulher: “Será verdade?! Nenhuma fruta do jardim?! Deus disse que vocês não podem comer nem uma só fruta?!”
“Claro que podemos!”, respondeu a mulher. “Só a fruta da árvore que está no meio do jardim é que não podemos comer. Deus disse que não podemos comer fruta daquela árvore, e que não podemos nem por as mãos nela, porque senão morreremos.”
“É mentira!”, contestou a serpente. “Vocês não morrem, não! Deus sabe muito bem que se vocês comerem essa fruta, no mesmo instante como Ele, pois os seus olhos se abrirão. Vocês vão ficar sabendo distinguir entre o bem e o mal!”.

ELE TENTOU ATÉ MESMO O FILHO DE DEUS.
Quando Jesus veio ao mundo para nos salvar, após o seu batismo Ele foi conduzido pelo Espírito para o deserto ficou em jejum quarenta dias e quarenta noite, mas apesar Dele ser o filho de Deus estava sob condição humana.

Lucas 4 : 1-8 Então Jesus, cheio do Espírito Santo, deixou o rio Jordão, e foi impulsionado pelo Espírito para dirigir-se às terras áridas e desertas da Judéia, onde satanás O tentou durante 40 dias. Ele não comeu nada durante esse tempo, e ficou com muita fome. Satanás disse: “Se Você é o filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pão”. 
Mas Jesus respondeu: ‘Esta nas escrituras: ‘Outras coisas da vida são muito mais importante do que o pão! ’’’
Então satanás O levou para o alto e mostrou-lhe num monumento todos os reinos do mundo; Depois disse - lhe: “Eu darei a Você todos estes magníficos reinos e sua glória - porque eles são meus parada-los a quem eu quiser-se tão somente Você cair de joelhos e me adorar”.
Jesus respondeu: “Devemos adorar a Deus, e somente a Ele. Assim esta nas escrituras”.
É satanás que nos induz a cometer pecados, ele é o causador de muitas enfermidades, destruidor de vidas, ele quer que sejamos seus imitadores para aborrecermos a Deus como ele o fez.
Jó também foi alvo de satanás porque era um homem justo aos lhos de Deus.
Todos aqueles que quiserem servir ao Senhor com seriedade serão alvo de Satanás.

ELES TRABALHAM SEM PARAR, SEM PERDER TEMPO.
Ele tem espalhado pelo mundo, todos os tipos de abominações para atrair ate mesmo os servos de Deus porque o seu tempo esta a cada dia mais curto.
O seu exercito é incansável, seus soldados trabalhão sem parar em busca de almas para destruição, ele oferece aparentemente os mais belos pratos para enganar o mundo, e o mundo o aceita porque viraram as costas para Deus.
Ele conhece o ponto fraco dos seres humanos, oferece formas para adquirir riquezas relâmpagos induz as pessoas a cometerem injustiça.
Por isso que todos os que vivem no pecado são chamados servos de satanás.
Ele envia seus mensageiros até mesmo dentro dos templos para enganar a igreja de Deus dizendo ser enviados do Senhor, entregam profecias falam línguas estranhas operam milagres. Pregam o falso evangelho, zomba de Jesus o filho de Deus.
Eles estão aproveitando seus últimos momentos, atraem multidões com falsas promessas.
Eles estão em todos os lugares prontos para o ataque. Ele quer conquistar o maior numero de almas.
Apocalipse 12 _ 12 Alegre-se, ó céus! Vocês, cidadãos do céu alegrem-se! Fiquem contentes! Porem ai de vocês, povo do mundo, pois o diabo desceu até vocês com grande ira, sabendo que tem pouco tempo.

SERVOS DE DEUS, OU DE SATANÁS?
I João 3 :10-14 Assim agora podemos dizer quem é filho de Deus e quem é de satanás. Todo aquele que vive uma vida de pecado e não ama seu irmão mostra que não está na família de Deus.   Porque á mensagem enviada a nós desde o principio tem sido que devemos amar uns aos outros.
Não devemos ser como Caim, que era de Satanás e matou a seu irmão. Por que ele o matou? Porque Caim estava praticando o mal e sabia muito bem que a vida de seu irmão era melhor que a dele.  Portanto não se admirem queridos amigos, se o mundo odia-los.
Se amarmos os outros cristãos, isto prova que fomos libertos do inferno e nos foi dada a vida eterna no céu. Mas uma pessoa que não tem amor pelos outros, está seguindo para morte eterna.
O servo de Deus que é fiel não semeia contendas, ele sabe a diferença entre o certo e o errado, não participa nem um pouquinho dos prazeres da carne porque o espírito Santo habita em seu coração.

Editado por José Simião.
28/07/2011