sábado, 23 de julho de 2011

UM PREÇO QUE POUCOS QUEREM PAGAR.


Muitas pessoas aceitam a Jesus porque sentem falta de algo em sua vida, outros para fazer a vontade dos pais, ou até mesmo por incentivo de amigos evangélicos. Mas existem aquelas pessoas que aceitam por sentirem a necessidade de Cristo em sua vida, porque eles sabem que existe uma vida após a morte, mas para participar desta promessa à um preço a pagar, e muitas pessoas não querem pagar.
Vemos centenas e milhares de igrejas lotadas, as pessoas cantando belos hinos de louvor a Deus, mas muitos não sabem que servir à Deus vai muito além do louvor, da freqüência no templo, é preciso haver um compromisso com Deus, é o que muitas igrejas não tem ensinado aos seus membros.
Os pastores da prosperidade ensinam aos membros de suas igrejas que é preciso dar para receber, então os crentes acredita que dando suas ofertas estão servindo a Deus com sacrifício, na verdade quando estes pastores dizem que Deus esta querendo testar a sua fé e dizem, quem tem a fé de doar quinhentos reais? então você doa e fica  esperando  receber algo em troca, você não esta ajudando a obra do Pai e sim ao próprio homem  porque hoje estas igrejas são empresas que vendem sonhos para os membros, mas o sonho dos pastores se realiza. Suas mensagens somente visam lucros e não é a mensagem de como servir a Deus com fidelidade.
Ninguém pode se sentir salvo porque é um excelente dizimista ou porque paga o valor que seu pastor pede na hora das ofertas, a nossa salvação já foi paga por Jesus quando foi pregado na cruz.
O dinheiro é uma forma fácil de dizermos que somos fies a Deus, Mas quem acredita neste ensinamento esta enganada porque o preço que Jesus disse em Marcos.8:34-35
Depois Ele chamou seus discípulos e o povo para virem ouvir: “Se qualquer um de vocês quiser ser meu seguidor”, disse-lhes Ele, “devem por de lado os seus próprios prazeres, tomar sobre os ombros a sua cruz, e seguir-Me de perto”. Se você insistir em salvar a sua própria vida, você a perderá. Somente aquele que põe de lado a sua vida por minha causa e por causa do evangelho é que saberão realmente o que significa viver.
Para servirmos a Deus temos que agir conforme o salmista nos diz no salmo 103.:1
Certa vez um pregador nos contou uma historia de um fato que aconteceu com um crente fiel, ele disse: Que um servo de Deus estava com câncer na língua e o médico disse a ele que teria que amputar a sua língua, e no dia da cirurgia o medico disse a ele diante de sua família: Saiba que o senhor nunca mais irá falar quero que o senhor diga suas ultimas palavras para que todos possam ouvir então este irmão com lágrimas no rosto disse suas ultimas palavras; Bendize ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome, e os parentes que o acompanhavam caíram em pranto.
Quando um cristão larga tudo para servir a Deus não importa o que vai acontecer em sua vida, porque para ele o mais importante, é bendizer o nome de Deus. O verdadeiro cristão esta a espera do lar celestial, ele não vive para o mundo, ele quer que cada um de seus membros seja usado para honra e gloria de Deus. Os desejos da carne não encontram espaço na vida destas pessoas. Este é o preço que poucos querem pagar. A crente que querem servir a Deus, mas não querem largar seus vícios, não estou falando só de cigarros e o álcool porque existem vários tipos de vícios que são piores que o álcool e o fumo. Há certos vícios que contaminam a nossa mente e nos impede de ter um relacionamento com Deus, há crentes viciados em assistir filmes, em novelas, esportes eles se prendem nestes programas então não sobra tempo para Deus, não se alimentam da palavra e quando lêem não entendem o que lê.
Não podemos servir a Jesus sem abandonar os prazeres do mundo, este preço que para muitos é quase impossível quando renunciamos a nós mesmos então passamos a entender que para ser um cristão não basta somente aceitar a Jesus e esta sempre dentro do templo temos que ser fiel, a palavra fiel quando referimos a Deus é uma palavra muito dura de colocar em prática. Porque quem quiser satisfazer os seus desejos e ao mesmo tempo servir a Deus esta perdendo o seu tempo na casa do Senhor.
O verdadeiro servo faz aquilo que o seu senhor ordena e não o que ele pensa, por isso que somos chamados de servos, o servo não da ordem e sim as cumpre, ele tem que obedecer unicamente ao seu único senhor II Corintios. 11:2-3Tenho uma profunda preocupação por vocês, igual aquela que o próprio Deus tem-preocupação de que o amor de vocês seja somente por Cristo, tal como uma moça pura reserva o seu amor para um homem apenas, aquele que será seu marido. Mas estou amedrontado, temendo que de alguma forma vocês sejam desviados da sua devoção simples e pura ao nosso Senhor, tal como Eva foi enganada por satanás do jardim do Éden.
O mundo tem varias formas, parece nos facilitar para servir a Jesus, na verdade são formas fáceis para que você se sinta a vontade seja livre e sem compromisso com Deus, vale tudo não é preciso compromisso, satanás não quer que os crentes paguem o preço, renunciando a nós mesmos ele quer que pensem que estamos servindo a Deus.