segunda-feira, 11 de julho de 2011

AS CARTAS DOS APÓSTOLOS.

Por mais de vinte anos dentro de algumas igrejas sempre eu ouvia as mesmas mensagens, os pregadores fugiam das cartas dos apóstolos, das disciplinas que eles nos deixaram para que pudéssemos servir a Deus com mais segurança.
Eram sempre as mensagens dos quatros evangelhos para crentes veteranos, eram repetidas de tal forma que a maioria dos membros já havia decorado.
Algumas denominações fogem das doutrinas dadas pelos apóstolos de Jesus, porque dizem ser muito rígidas e muitos membros não aceitaria cumpri-las.
Então aprendemos somente que Jesus é o bom pastor, a luz do mundo, e que somos servos e Ele é o Senhor.
Mas não aprendemos como servir corretamente a Jesus como Senhor. Para termos um melhor conhecimento temos que conhecer a vida e os atos dos apóstolos, para podermos saber o que eles fizeram, e porque fez, para podermos aprender através de suas experiências vividas durante o ministério de cada um deles.
Quando comemos só arroz e feijão todos os dias durante muito tempo ficamos enjoado as vezes chegamos a perder o apetite, olhamos para o prato com desanimo.
O mesmo acontece na igreja, no domingo de manha você ouve a mensagem que Jesus é o bom pastor, “a” noite o pastor prega que Jesus andou sobre o mar, na quarta feira alguém trás a mensagem que Jesus é o pão da vida. E você olha para os bancos da igreja só vê crentes que conhecem estas mensagens alguns chegam a dormir.
O cozinheiro não conhece outras receitas para alimentar o povo, ele não esta interessado em aprender a fazer novos pratos porque dá muito trabalho para servir, e muitos não gostam de novidades querem permanecer com o arroz e feijão.
Hebreus Cap. 6:1
Paremos de estar voltados repetidamente aos mesmos assuntos antigos, sempre ensinando aquelas primeiras lições sobre Cristo. Em vez disso avancemos para outras coisas e nos tornemos amadurecidos no nosso entendimento, tal como deve ser os cristãos fortes.
Certamente não precisamos falar mais acerca da insensatez de alguém tentar salvar-se por ser bom, nem sobre a necessidade da fé em Deus.
 Versículo 2 Vocês não necessitam de mais instruções em torno do batismo, dos dons Espirituais, e da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Versículo 3
Se Deus quiser avançaremos agora para outras coisas.
Muitos pregadores só sabem falar sobre os quatros evangelhos, então aqueles que aceitam a Jesus e buscam mais conhecimento permanecem firmes com o Senhor, mas muitos desistem porque não são disciplinados dentro da palavra de Deus.
Hebreus Cap. 5 -13
Vocês agora já são cristãos há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas ao invés disso andaram para trás a tal ponto que precisam de alguém que lhes ensine completamente de novo, até mesmo as primeiras noções da palavra de Deus. Vocês são como criancinhas que só podem beber leite, sem idade suficiente para alimento sólido uma pessoa que ainda esta vivendo de leite, isso demonstra que ela ainda não foi muito longe na vida cristã, e não sabe muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Ainda é um cristão bebê! Vocês nunca poderão comer alimento espiritual sólido, nem compreender as coisas mais profundas da palavra de Deus enquanto não se tornarem melhores cristãos, e não aprenderem a distinguir o certo do errado por meio da experiência em fazer o que é correto.
Existem crentes de certas igrejas, que passam 20, 30, 40 anos e não aprenderam fazer nada a não ser ouvir as mesmas mensagens, são cristãos que ainda estão se alimentando de leite, sopinha. Como podemos crescer espiritualmente se não nos alimentar-mos com alimento sólido, se dentro da igreja não existe nenhuma pessoa apta para nos ensinar, então passamos o resto de nossa vida aprendendo os quatro evangelhos.
Os quatro evangelhos são o básico, é através deles que conhecemos a Jesus, mas é preciso que todas as cartas dos apóstolos façam parte do nosso conhecimento.
Imaginem que uma pessoa faça a faculdade de direito, e depois não continua estudando para ser aprovado na OAB. Ele nunca poderá exercer como advogado autorizado pela ordem dos advogados do Brasil.
O mesmo acontece com o crente que se limita nos quatros evangelhos, ele não conhece as normas para ser um cristão fiel a Deus.
Quando ganhamos alguém para Jesus, temos que conhecer as cartas dos apóstolos para que possamos adverti-lo quando esta na fase de crescimento espiritual.
Eu gostaria de fazer um convite a você leia mais as cartas dos apóstolos, veja quantas mensagens maravilhosas podemos encontrar para levarmos uma vida sadia diante de Deus.
SEGURANÇA.
Efésios Cap. 6-13 Portanto, usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé.
ADVERTENCIA.
I Corintios Cap.11-13 Deus nunca jamais, enviou tais homens; eles são uns vigaristas, que enganaram vocês, fazendo-os pensar que eles são apóstolos de Cristo.
II Pedro Cap. 2:1 Mas, naqueles dias também havia falsos profetas, tal como haverá falsos mestres entre vocês. Estes contarão com habilidade as suas mentiras sobre Deus, até mesmo voltando-se contra o seu próprio Senhor, que os comprou; porém o fim deles será repentino e terrível.

BONS CONSELHOS PARA HAMONIA NO LAR CRISTÃO.

Aos Colossenses Cap.4:18 Vocês, esposas, submetam-se aos seus maridos, porque isso foi o que o Senhor planejou para vocês. E vocês maridos, devem ser amorosos e bondosos com suas esposas, e não trata-las com amargura nem aspereza. Vocês, filhos, devem sempre obedecer aos seus pais e a suas mães, pois isso agrada ao Senhor. Pai, não repreenda tanto seus filhos, a ponto de eles ficarem desanimados e desistirem de esforçar-se. Vejam quantos ensinamentos maravilhosos Deus revelou aos apóstolos para que nós pudéssemos aprender, e ter um lar abençoado.

EXORTAÇÃO COM SABEDORIA.

Tiago Cap. 1-1 O que está causando as discussões e as lutas entre vocês? Não é porque existe um exército inteiro de maus desejos dentro de vocês
Quantos cristãos vivem em desarmonia dentro de seus lares e até mesmo dentro da casa do Senhor, porque não conhecerem as doutrinas deixadas pelos apóstolos. Vivem de cara feias estão sempre de mau humor parecem que não são felizes em ter conhecido Jesus. Temos que expandir os nossos conhecimentos, não basta tirar a carteira de habilitação temos que conhecer as leis do transito Estaduais, e federais.
Não sou contra os evangelhos porque são as palavras de Jesus, e foi através dele que dei os meus primeiros passos, e continuo a ler sempre, mas vejo que as igrejas estão precisando de mais conhecimento, sobres “as” cartas dos apóstolos para saber o que é certo ou errado. Porque estamos nos preparando para viajar, para um lugar que ainda não conhecemos, e quando vamos para um lugar que nunca estivemos temos que seguir o mapa, ou a bíblia, para não nos perdermos no meio do caminho.

Fiquem Na paz do Senhor Jesus, e que Deus abençoe a cada um de vocês.
Editado por José Simião.
10/07/2011