sábado, 2 de julho de 2011

O REMÉDIO ENCIMA DA MESA




Havia um homem muito doente, e pelo diagnóstico do médico se ele tomasse um determinado remédio ele ficaria curado, um dia seu médico foi até a sua residência e sabendo que ele estava muito mal levou um remédio que seria a solução para a sua cura. Vendo o deitado em sua cama conversou com ele e disse-lhe: este é o único remédio que pode lhe curar desta enfermidade. E o médico abriu o frasco do remédio e lhe ofereceu, ele rejeitou o remédio do médico, e disse-lhe que estava tomando um remédio caseiro da medicina alternativa. E disse ao médico que depois tomaria o remédio. Mas antes de ir disse-lhe, pense bem no que você esta fazendo, eu vou deixar o frasco aberto e daqui a pouco você toma. E aquele frasco de remédio ficou ali por vários dias e ele não tomou então passado meses o homem faleceu.
Um frasco de remédio aberto sobre a mesa se o enfermo não tomar não poderá sarar sua enfermidade. É o mesmo que você está desnutrido e a refeição esta sobre a mesa e você se recusa a levantar se para comer. A refeição só fará efeito se você comer, enquanto ela estive sobre a mesa você continuará com fome.
No nosso dia, dia visitamos cartório, fórum, escritórios, e residências, e não é difícil encontrar a bíblia aberta no Salmo 23, 27, 91. A palavra de Deus não é um livro igual aos que vemos em filmes para crianças que você abre e a magia acontece. Em vários locais vemos a bíblia aberta na pagina destes Salmos. A bíblia não faz milagres, e também não traz benção para ninguém só porque está aberta nestes Salmos, porque isso é simplesmente superstição. A bíblia é semelhante ao remédio, se você não ingerir a palavra de Deus, e colocar em pratica para conhecer as leis do Senhor, mesmo estando aberta não tem nenhum valor, porque sua mensagem é remédio e alimento para a nossa alma. Sendo assim se você não ler, e por em pratica ela passa a ser um livro aberto e cheio de poeira como qualquer outro.
As palavras da bíblia só fazem efeito a partir do momento que a temos como alimento espiritual.

A bíblia aberta no Salmo 23.

 Podemos ver que o Salmista afirma que o Senhor é seu pastor, Ele tem um compromisso com Deus, ele é uma ovelha que é conduzida por Deus, anda segundo a vontade de Deus. Ele diz que o Senhor o devolve a paz de espírito, quando ele se sente aflito, mas tudo isso acontece porque ele tem um compromisso com Deus. Todos os benefícios que ele recebe de Deus é porque ele anda segundo vontade de Deus, no versículo 6 Ele afirma com toda certeza que o Senhor o socorrerá. EU TENHO ABSULUTA CERTEZA DE QUE A TUA BONDADE E O TEU AMOR CUIDADOSO ME ACOMPANHARÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, SIM EU VIVEREI NA PRESENÇA DO SENHOR PARA SEMPRE.
Não basta simplesmente uma bíblia aberta encima da mesa, temos que nos alimentar, ler todos os dias, e cumprir os seus ensinamentos para que faça efeito.

A bíblia aberta no Salmo 27.

O Salmista diz que o Senhor é a sua luz, Para alguém afirmar com estas palavras é porque esta pessoa é um servo de Deus. No versículo 4 ele nos diz, há um desejo na vida do Salmista ele diz: Há uma coisa que realmente desejo do Senhor; o privilégio de viver durante toda a minha vida na sua presença, para descobrir a cada dia um pouco mais da sua perfeição. Você esta entendendo que não basta ter uma bíblia aberta nestes Salmos, é preciso ter o desejo de servir a Deus, Se você não tem e nem quer um compromisso com Deus a bíblia aberta é simplesmente um livro aberto e não surte nenhum efeito em nossa vida espiritual serve apenas como decoração. As mensagens e promessas só surtem efeitos quando cumprimos as condições colocadas por Deus.

A bíblia aberta no Salmo 91:1-4

Quem vive protegido pelo Grande Deus, guardado pelo Deus todo-poderoso, pode dizer ao Senhor: “Tu és minha proteção, a minha fortaleza. Tu és o meu Deus, eu confio em Ti.” Ele te Salvará das armadilhas e das doenças mortais. Ele te protegerá debaixo das suas asas, e lá estarás em segurança. A sua fidelidade te protegerá com um escudo.
O Senhor protege aqueles que o buscam de coração que confiam Nele, e que o tem como único Deus. Porem uma bíblia aberta encima de uma mesa não faz efeito para o crente e muito menos para aqueles que não querem compromisso com Deus.
É preciso ler, e praticar.
O vidro de remédio esta sobre a mesa, e você esta doente se você não tomar sua doença não será curada.

Jesus é o único remédio que pode curar você.

O mesmo acontece a respeito de Jesus, muitos sabem quem é Jesus, até choram, carregam lindos versículos em medalhas de ouro ou prata, colocam lindas frases em seus carros, Jesus é fiel. Mas desconhecem a Jesus como o remédio que elimina o pecado do mundo, não quer ser submisso a Ele, porque terão que abandonar os seus velhos costumes.  Ele é o remédio que da a vida eterna.
É o pão da vida
Ele tira as almas do lamaçal do pecado.
Ele nos transforma em nova criatura.
Ele nos dá o Espírito Santo, como consolador e amigo.
Mas não basta apenas a bíblia aberta temos que ler e obedecer.
È preciso conhece a palavra de Deus não basta usa-la como enfeite, porque Jesus disse em João Cap.8 : 32 E conhecereis a verdade , e a verdade vos libertará.
Como conhecer a verdade se você não ler, um livro aberto se ninguém o ler para nada serve.

Editado por José Simião.
02/07/2011