segunda-feira, 27 de junho de 2011

COMO PODEMOS NOS TORNAR FILHOS DE DEUS?




O mundo e suas religiões dizem que todos nós somos filhos de Deus, será que é desta forma que dizem mesmo?
Mas a bíblia não diz desta forma como o mundo divulga, somos apenas criaturas de Deus, para sermos chamados filhos de Deus precisamos reconhecer Deus como nosso Pai, e obedece-lho e confessar que seu filho Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados, e deixar de servir o mundo e suas concupiscências, e viver segundo a palavra de Deus. João 1 :12 : 13 Embora Ele tenha feito o mundo, não foi reconhecido pelo mundo, quando veio. Mesmo em sua própria terra e entre o seu povo, os Judeus Ele não foi aceito. Só uns poucos O acolheram e receberam. Mas todos que o receberam, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Tudo que eles precisavam fazer era confiar Nele como Salvador. Todos os que crêem nisto nascem de novo!-não um novo nascimento físico, resultado do desejo humano, mas da vontade de Deus.
Para ser chamados filhos de Deus precisamos nos arrepender de nossos pecados, receber o batismo da água e do Espírito só assim nos tornarão uma nova criatura e Deus nos recebera como seus filhos.

                                      FALSAS DOUTRINAS

 Varias seitas que utilizam a bíblia como livros sagrados dizem que todas as religiões nos conduzem a Deus. Isso é um grande engano só existe um caminho, que pode conduzir o pecador ao reino da vida eterna, e este caminho é o Filho de Deus “Jesus Cristo o Salvador”. Atos 4 : 12 Não há salvação em nenhum outro mais! “Debaixo do céu inteiro não existe nenhum outro nome para os homens chamarem a fim de ser salvo”. Sem a presença de Jesus não existe nenhuma chance de haver salvação.
Todo o tipo de doutrina que coloca Jesus como segundo plano, ou que venha sugerir que não faz diferença adorar a Jesus ou a outros deuses, e que o importante é ter fé em Deus, são doutrinas do ante Cristo. Estes são ensinamentos que os seguidores destas seitas não precisam assumir compromisso com Deus. Eles descansam encima da frase o importante e ter fé “não podemos praticar a fé espiritual sem exercer a obediência”.

                       JESUS PREPAROU UM LAR PARA CADA UM DE NÓS

João 14:1 Que os corações de vocês não fiquem aflitos, Vocês confiam. Em Deus; agora confiam em mim. Existem muitas moradas lá onde meu pai mora Eu vou preparar algumas para vocês. Quando tudo estiver pronto, então Eu virei buscar todos, para que possam sempre estar comigo, onde Eu estiver. Se não fosse assim, Eu lhes diria. E “vocês sabem aonde Eu vou e como chegar até lá.”

                                        ELE É A LUZ DO MUNDO.
João 14:6 Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e á vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim. Se vocês soubessem que Eu sou, então saberiam quem é o Pai!”. Quem conhece a palavra não tem duvidas a respeito de Jesus, sabe que não existe nada que possa igualar-se a Ele.


                                        JESUS VEIO PARA SALVAR.

João 10 :10-12  A intenção do ladrão  é roubar, matar e destruir. Minha intenção é dar vida eterna, vida completa. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas. Um simples empregado fugirá, se perceber que o lobo vem chegando, e deixará as ovelhas, porque elas não são dele, e ele não é pastor delas.  Com isso o lobo ataca e espalha o rebanho. O mundo esta cheio de falsos pastores e ovelhas cegas e surdas. Porque estão em currais de salteadores e são alimentadas com alimentos contaminados, o os seus pastores as entrega para o lobo devorador.
Mas Jesus veio para resgatar as ovelhas que estão perdidas nos pastos da idolatria, da mentira, porque somente Ele é o verdadeiro pastor, as ovelhas conhecem a Sua voz.

JESUS É A ÙNICA SAIDA PARA QUE HAJA PAZ NO MUNDO, NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ É. Talvez você seja uma autoridade de grau elevadíssimo, ou uma pessoa famosa, ou talvez um simples trabalhador braçal, para Jesus isso não importa. O que Ele quer saber é o que você pensa a seu respeito porque, Ele diz que virá de surpresa para levar os seus, mas a morte também não avisa a que hora virá nos buscar.
Após a morte não adianta rezar e nem chorar porque a sentença foi dada. Assim como não faz efeito para nós perdoar quem já morreu e que já não pode nos ouvir. Como poderá Deus perdoar alguém que por descaso morreu permanecendo no pecado.
A nossa chance de pedir perdão ao nosso semelhante, ou a Deus só é válida quando estamos vivos porque, Deus é amor, mas Ele também é justiça. E para completar todos nós fomos avisados.

Editado por José Simião
27/06/2011




http://www.amigosdecristo.com


Posted: 24 Jun 2011 10:15 AM PDT
Artigos sobre o sexo para o cristão
Sexo, um pecado?
“Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes... Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio; violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus. 
 Terão a forma exterior da nossa religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder.

Afaste-se dessa gente. Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecado e que são levadas por toda espécie de desejos.” 2 Tm 3.1-6
Sexo, um pecado? continue Lendo ►
O que é válido entre quatro paredes?
Especialistas podem até divergir sobre a diferença que as  quatro paredes do quarto fazem na intimidade do casal. Mas uma coisa é unânime: apimentar a relação com palavras de afeto, viagens e presentes é essencial
Recentemente, foi lançado no Brasil um livro que pode deixar muita gente curiosa. “101 lugares para fazer sexo antes de morrer” (Ed. Best Seller, R$15,90) dos autores Marsha Normandy e Joseph St. James traz uma proposta inusitada: vários locais inimagináveis para fazer sexo e trazer o fogo novamente para debaixo dos lençois. No entanto, será que realmente um casal precisa de artimanhas – como viagens e idas a moteis - para apimentar a relação? O que é importante para que o casamento não entre na rotina das 4 paredes com o passar dos anos?

O que é válido entre quatro paredes? continue Lendo ►
Masturbação no casamento, Pode ou não pode?
O dicionário online Priberam da Língua Portuguesa traz duas definições para o significado do verbo masturbar:

1. Estimular os próprios órgãos genitais para obter prazer sexual; e
2. Manipular os órgãos genitais de outrem para lhe dar prazer sexual.

A primeira definição refere-se à forma mais conhecida de masturbação, a individual, na qual o indivíduo proporciona prazer apenas a si mesmo, e a segunda diz respeito à masturbação a dois, ou compartilhada, na qual os indivíduos estimulam um ao outro sexualmente.

Prazer egoísta

Quando falamos em masturbação, logo pensamos em garotos adolescentes com os 'ânimos' à flor da pele, mas o ato de masturbar-se não está apenas relacionado a eles.
Masturbação no casamento, Pode ou não pode? continue Lendo ►
Quando o sexo se torna um ritual demoníaco
1Co 6.12: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma"
Práticas, como sexo, comida e roupas, não são lícitas ou ilícitas por si mesmas, mas nem sempre as utilizamos corretamente. O mal não está nas coisas, mas em nós, no modo... como as usamos, ou como somos induzidos a usar. O sexo não foi criado pelo diabo, foi obra divina e foi Ele quem estabeleceu a maneira mais correta para a sua prática (Leia mais em 1Co 10.23).
1Coríntios 6.15,16,17: Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Quando o sexo se torna um ritual demoníaco ! Continue Lendo ►
C. S. Lewis fala sobre o sexo
A castidade é a menos popular das virtudes cristãs. Porém, não existe escapatória. A regra cristã é clara: “Ou o casamento, com fidelidade completa ao cônjuge, ou a abstinência total.” Isso é tão difícil de aceitar, e tão contrário a nossos instintos, que das duas, uma: ou o cristianismo está errado ou o nosso instinto sexual, tal como é hoje em dia, se encontra deturpado. E claro que, sendo cristão, penso que foi o instinto que se deturpou. (…)

Dizem que o sexo se tornou um problema grave porque não se falava sobre o assunto. Nos últimos vinte anos, não foi isso que aconteceu. Todo o dia se fala sobre o assunto, mas ele continua sendo um problema. Se o silêncio fosse a causa do problema, a conversa seria a solução. Mas não foi. Acho que é exatamente o contrário. Acredito que a raça humana só passou a tratar do tema com discrição porque ele já tinha se tornado um problema. Os modernos sempre dizem que “o sexo não é algo de que devemos nos envergonhar”.
C. S. Lewis fala sobre o sexo: Continue Lendo ►
O que pode na cama de crente?
O negócio tá brabo mesmo. Outro dia ouvi um camarada pregar numa grande igreja sobre o relacionamento sexual do casal cristão. Ele deu uma tabela completa daquilo que pode e daquilo que não pode. Tipo: Luz vermelha no quarto (PODE); Sexo oral (NÃO PODE); Calcinha vermelha (PODE); Caixa de televisão dentro do quarto (NÃO PODE corta o tesão); Sexo em outros cômodos da casa (PODE); determinadas posições sexuais (NÃO PODE). 
E por aí ele foi falando... Queridos e queridas leitoras, sexo é um dádiva divina e algo íntimo demais pra ser legislado. Nenhum pastor pode ficar com esse discurso de se meter na vida do casal pra arbitrar a transa. O que pode acontecer e deve, é antes do casamento o casal receber uma orientação sobre casamento em geral, inclusive a questão sexual.
O que pode na cama de crente?:Continue Lendo ►

Sexo oral entre casados é pecado?
Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes, não tem compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhecimento de Deus. 

O artigo abaixo destina-se a casais realmente casados, que buscam o esclarecimento de dúvidas em suas intimidades sexuais, e encontram-se turbados por ouvirem aqui e ali pregações de "...é proibido isso..."..."...é proibido aquilo...", sem nenhuma base bíblica que possa ao menos nos dar uma segurança do que somos restringidos.
Sexo oral entre casados é pecado? Continue Lendo ►  

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com