quarta-feira, 22 de junho de 2011

Caminhada no Deserto: UM PRESENTE DE DEUS.

Caminhada no Deserto: UM PRESENTE DE DEUS.

A PROPÓSITO QUEM É JESUS PARA VOCÊ?



Muitas pessoas ainda desconhecem a autoridade de Jesus, existem pessoas que ainda consideram Jesus um menino de colo, o famoso menino Jesus. Outros ainda oram para o Jesus que permanece pregado na cruz, um Jesus morto que ainda não ressuscitou que precisa ser carregado por mãos humanas, se ele cair no chão vai quebrar então os artesões terão que remendar. Muitos ainda dão prioridade, a mãe de Jesus deixando Ele para o segundo plano. A mãe de Jesus era uma mulher fiel a Deus então Deus vendo nela pureza resolveu abençoa-la. Lucas 1 ; 26-35 No sexto mês Deus mandou o anjo Gabriel a Nazaré, uma vila da Galileia, a uma virgem, Maria prometida em casamento a um Homem chamado José, da família do rei Davi. Gabriel apareceu a ela e disse: “Parabéns, jovem favorecida! O Senhor está com você!”
Confundida e perturbada, Maria tentava imaginar o que poderia ser que o anjo quis dizer. “Não se assuste, Maria”, disse-lhe o anjo, “porque Deus resolveu abençoa-la” maravilhosamente! Muito em breve você ficará grávida, terá um menino, e lhe dará o nome de Jesus Ele será muito importante, sendo chamado o filho de Deus, e o Senhor lhe dará o trono do seu antepassado Davi. Ele reinará sobre Israel para sempre, e o seu reino nunca acabará!”Maria perguntou ao anjo: como posso ter um filho? Eu sou uma virgem”. O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você e o poder de Deus a cobrirá com sua sombra; por isso a criança que vai nascer de você será completamente santa-o Filho de Deus”. Ate ai podemos entender que Maria ainda era virgem, mas logo ela se casa com José e sua virgindade acabou porque José era um homem comum e ele teve filhos com ela.

                                          JESUS E SUA FAMILIA. Marco 3:31-35

Então sua mãe e seus irmãos chegaram à casa cheia onde Ele estava ensinando, e mandaram-lhe um recado para que saísse e viesse falar com eles. “Sua mãe e seus irmãos estão lá fora e querem vê-LO”, disseram-lhe,
Ele respondeu: “Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos? “Depois olhou para aqueles que estavam em volta dEle e disse: “Estes são minha mãe e meus irmãos! Todo aquele que faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã, e minha mãe”.
Nestes versículos podemos entender que Jesus quis nos dizer que não há diferença entre a sua mãe e seus irmãos e aquele s que o seguem, e mais Jesus não nasceu como nunca estivesse existido, Ele já existia desde a criação do mundo porque Ele já era o filho de Deus, e já estava com Deus.

                                        O PAI E O FILHO CONVERSAM. Gênesis 1: 26

Depois disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Tenha ele domínio sobre os animais marinhos, sobres as aves, sobres os animais domésticos  e sobre os répteis. Domine a terra toda!” Maria como uma serva fiel foi apenas instrumento nas mãos de Deus para que através de seu ventre o filho de Deus que já existia desde a criação do mundo pudesse vir em forma de um bebe gerado em um ventre humano, porque de outra forma os homens não entenderia.

                                           JESUS DIZ AOS JUDEUS. João 8 : 56

Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe pois os Judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse eu sou. O menino Jesus não existe mais, e nunca pode fazer milagres porque o primeiro milagre de Jesus aconteceu em Cana da Galileia e Ele já era adulto.

                                                          ELE VIVE.
Todos os deuses e seus adoradores perecerão, Porque O Filho do Deus o altíssimo Não permaneceu na sepultura, Ele ressuscitou e recebeu todo o poder e gloria do Pai, satanás foi derrotado, a morte foi vencida e nós ganhamos a vida eterna. Toda honra e toda gloria seja exclusivamente ao único e suficiente Salvador da humanidade, Jesus Cristo.


                                                            JESUS É.

O rei dos reis, Senhor dos Senhores, a luz do mundo, Ele é impar, não há ninguém que possa interceder por nós a não ser o próprio Filho de Deus, ninguém conhece o Pai se não for através do filho, Ele também é inicio e o fim, Não há outro a quem possamos encontrar a Salvação, Ele esta acima de todos. Nem mesmo os servos mais considerados por Deus como Abraão, Moises, João, Paulo, Nem mesmo Jó que foi elogiado por Deus diante de satanás como o único servo fiel e perfeito aos olhos de Deus terá o privilégio de receber as honras e glorias que pertencem a Jesus. Por isso devemos cultuar e glorificar somente a Ele. Nunca ponha Jesus em segundo plano em suas orações. Nunca peça para outros interceder por você, mesmo que este a quem você tem pedido tenha sido um dos maiores servos de Deus no passado, saiba que Jesus é único. Ele é maravilhoso e o seu reino é eterno.

Editado por José Simião
21/06/2011