domingo, 15 de maio de 2011

"NÃO ROUBE AOS QUE PRECISAM DE AJUDA".

.
Provérbio Cap.23:10
 Não roube as propriedades dos órfãos, mudando as medidas do seu terreno porque Deus cuida dos órfãos e Dara a você um castigo bem severo.
 Provérbios Cap.22:20-23
Lembre-se dos conselhos que lhe dei há muito tempo, lembre-se de como eu lhe ensinei a verdade para você poder ajudar outras pessoas.
 Não explore o pobre porque ele não pode se defender! Não seja injusto ao tratar dos problemas de uma pessoa humilde. O Senhor mesmo lutará em favor do pobre e do humilde e castigara com a morte a quem explora os fracos.
 Estas palavras O Senhor esta dizendo não ao mundo “mas” sim aos seus filhos que gostam de explorar as pessoas, levar vantagem em tudo que faz, são evangélicos que gostam de explorar empregados. Eu conheci um senhor na igreja que eu freqüentava na cidade de Alfenas M G que  gostava de comprar objetos de pessoas que estavam endividadas, então ele dava a oferta mais baixa  aproveitado da desgraça dos outros e depois saia dando risada porque  consegui tirar  da pessoa na ora que estava em desespero, este era o tesoureiro da igreja. Mas depois descobriram que ele tinha rolo na administração das finanças da igreja. Quando a igreja é realmente visitada pelo Espírito de Deus todo o tipo de imundícia é varrido para fora da casa do Senhor, e isso aconteceu com ele, Deus não tolera pessoas desonestas na administração do Seu templo. Toda igreja que descobre que a liderança está envolvida em roubos ou escândalos, e os membros continuam aceitando ele dentro do ministério, esta não é a igreja de Jesus. Nós vemos e ouvimos constantemente reportagens sobre pessoas que lideram a obra de Deus envolvido em escândalos. Mas a muitos membros idolatram tanto a eles que tapam os olhos fingindo de cegos para mantê-los na direção, A pior coisa que podemos ouvir é quando somos dizimistas, e ficamos sabendo que o dinheiro da casa do Senhor esta sendo usado para beneficiar a diretoria, e a outros.
 Provérbios Cap.27:23-24 As riquezas não duram para sempre. A coroa do rei não permanece eternamente na família real. Por isso, cuide sempre dos seus negócios, procure saber como andam suas ovelhas e em que condição está os seus rebanhos.

 Quem tem o privilégio de ser ministro de Deus ministre com amor, com honestidade cuide das ovelhas sabendo que elas pertencem ao Senhor, e nós somos apenas empregados de confiança, que ira prestar contas ao dono do rebanho.

Texto editado por José simião
15/05/2011