sexta-feira, 6 de maio de 2011

ALIMENTE-SE DA PALAVRA.

NO DESERTO SEM JESUS;

Você esta cansado de orar, parece que Deus não ouve mais as suas orações, esta se sentindo perdido no deserto sem água, sem comida, sem direção aceitando tudo que lhe oferecem. Então você pergunta a Deus onde esta o salmo 23? Que diz o Senhor é o meu pastor.  Ele me ajuda em tudo que preciso! Ele me leva aos pastos de gramas bem verdes e macias para descansar. Quando sinto sede, Ele me leva para os riachos de águas mansas Ele me devolve a paz de espírito quando me sinto aflito. Ele me faz andar pelo caminho certo para mostrar a todos quão grande Ele é. Você lembra o Senhor de todas estas palavras do salmista, e o Senhor não responde. Ou Será que este salmo é mais uma mensagem filosófica?

Eu pergunto a você, o que você tem oferecido para Deus nestes últimos dias? Quem são os teus amigos?, Talvez você pense que apenas fazer parte de uma igreja é o suficiente para Deus resolver qualquer problema que surgirem na vida do cristão. A nossa vida espiritual não depende freqüência constante no templo, e sim da nossa comunhão com Deus. Isso é algo particular que podemos esconder dos nossos irmãos, mas Daquele que nos socorre não. Ele vê tudo que ingerimos em nossas mentes.

O que você tem assistido durante a semana?
Será que você não está se alimentando de ódio, traição, briga, desentendimento, e tudo mais que se passa nas novelas, filmes, programas em geral de TV? Veja bem, não estou falando para você não ter uma TV em casa, estou falando para você saber usá-la.
Ora, se você se alimenta disso você vai expressar isso.
"A boca diz o que o coração está cheio", você tem enchido o seu coração de que?
SEDE  pois imitadores de Deus, como filhos amados. E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos. Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm “mas” antes ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicário, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. (Efesios 5:6), a Bíblia é bem clara: "nem ainda se nomeie entre vós", se não é nem para se nomear porque você está se alimentando disso? Pare agora de alimentar dessas coisas e comece a se alimentar de Cristo, leia a palavra do Senhor, se alimente dela.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse e o que me ama e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14.21,) ora, se não lemos a palavra como vamos "guarda-la"?
Seja feliz, seja bem aventurado, não se sente na roda dos escarnecedores para contar as mesmas anedotas, as mesmas piadas que eles, se você fizer isso qual será a diferença entre você e eles?
BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmo 1.1-2)
Medite dia e noite na palavra do Senhor Jesus.
Se afaste-se das coisas mundanas, seja diferente, faça a diferença:
Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio entre o que serve a Deus, e o que o não serve. MALAQUIAS 3:18
Você é um santo deva se afastar do alimento desse mundo:
"Mediu pelas quatro bandas: e tinha um muro em redor, de quinhentas canas de comprimento, e quinhentas de largura, para fazer separação entre o santo e o profano. (Ezequiel 42:20)
quinhentas canas de comprimento equivale a 267 metros, quantos metros você está da ira de Deus? Quantos metros você está das coisas desse mundo? Quantos metros você está do pecado?
Afaste-se!
Precisamos não somente conhecer ao Senhor Jesus, mas precisamos prosseguir em conhecê-lo.
Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor como a alva será a sua saída e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6.3,) Deus quer que nós O conheçamos mais do que fazer sacrifícios: Porque eu quero misericórdia, e não o sacrifício e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6.6
Leia, ouça e pratique a palavra do Senhor, você será bem aventurado, você será feliz, assim promete a palavra do Senhor, e Ele não é homem para que minta e nem filho do homem que prometendo não cumpre: "Deus não é homem, para que minta nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23.19)
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as cosias que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3
Se você não pôde ler, louvo a Deus porque você pôde ouvir;
Se você não pôde ouvir, continuo louvando a Deus, porque você pode ler.

Não se alimente do manjar do rei desse mundo: E o rei lhes determinou a porção de cada dia, da porção do manjar do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem criados por três anos, para que no fim deles pudessem estar diante do rei. E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia “portanto’ pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminarem. Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos dêem legumes a comer, e água a beber. E ele conveio nisto, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores eles estavam mais nutridos do que todos os jovens que comiam porção do manjar do rei. Daniel.(1,5.8.12.14.15)
Faça sua experiência, alimente-se do Senhor Jesus, o Rei dos reis, e veras que sua vida mudará!
Seu semblante irá melhorar!