sexta-feira, 29 de abril de 2011

OS HEROIS DE JESUS.

AOS IRMÃOS COREANOS, E A TODOS QUE SÃO PERSEGUIDOS PELO AMOR DO EVANGELHO DE JESUS.
Mateus Cap. 5:11-12 Quando vocês forem maltratados, perseguidos e caluniados por serem meus seguidores! Fiquem muito contentes com isso! Porque uma grandiosa recompensa espera vocês lá em cima no céu. Lembrem-se: Os profetas antigos também foram perseguidos.

Por enquanto, aqui no Brasil ainda somos livres para divulgar o evangelho, por isso não damos o valor merecido a esta liberdade. No Brasil ninguém conhece a prisão por pregar a palavra, muitos Brasileiros não sabem da Historia da vida dos cristãos Coreanos e outros paises onde o evangelho é proibido. Eu vejo estes cristãos heróis de Jesus no evangelho de S João Cap12: 25 Se amarem sua vida aqui em baixo, vocês perderão a vida real. SE DESPRESAREM A VIDA AQUI EM BAIXO VOCES TROCARÃO ESTA VIDA PELA GLORIA ETERNA. Quando leio artigos sobre cristão perseguidos por amor ao evangelho sinto vergonha de dizer que sou crente, porque vivo em um pais livre e nada tenho feito.
Também outra passagem da bíblia está em atos dos apóstolos Cap. 4 : 1E estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes principais, o comandante  da policia do templo, e alguns dos saduceus vieram a eles, muitos incomodado de que Pedro e João estivessem afirmando que Jesus havia ressuscitado. Eles prenderam Pedro e João, e como já havia anoitecido, pôs os dois no cárcere para passar a noite. Porem muitos que ouviram a mensagem deles creram nela, de modo que o numero de crentes agora já atingia cerca de 5.000 homens! Isto sem contar mulheres e jovens. No dia seguinte, aconteceu que um conselho de todos os líderes Judaicos estava em sessão em Jerusalém - ali estava o supremo sacerdote Anás, Caifás, João, Alexandre, e outros dos parentes do supremo sacerdote. Assim que os dois discípulos foram trazidos á presença deles. “Com que poder, ou autoridade de quem vocês fizeram isto?” perguntou o conselho. Então Pedro cheio do Espírito Santo; “Ilustres lideres anciãos da nossa nação, se os senhores se referem “a” cura realizada no paralítico, e como aconteceu, permitam que eu claramente afirme aos senhores e a todo povo de Israel que isto foi feito no nome e no poder de Jesus de Nazaré. O Messias, o homem que os senhores crucificaram, mas Deus o ressuscitou. É pela autoridade dEle  que este homem acha aqui curado!  Porque Jesus, o Messias, é Aquele quem se referem as escrituras quando falam de uma ‘pedra rejeitada pelos construtores que se tornou a pedra principal da esquina’ Não há salvação em nenhum outro, mais! Debaixo do céu inteiro não existe nenhum outro nome para os homens a fim de serem salvo chamarem”. A ousadia de Pedro e João era a presença do Espírito Santo em suas vida, somente o Espírito Santo pode nos dar ousadia para enfrentar as lutas contra os que proíbem a divulgação do maravilhoso evangelho de Jesus Cristo. O apostolo Paulo também pagou o preço por pregar a palavra, sofreu muito apanhou, tinha que viver fugindo “mas” venceu Hoje graças “a” coragem o voluntarismos destes Heróis de Cristo que muitos encontraram o caminho da salvação, Deus não quer covardes e sim homens de batalha, Soldados de Cristo que seus nomes destaquem como ganhadores de almas, e não como temos visto em manchetes alguns que se destacam em revista e jornais por causarem escândalos. Eu sempre recebo como presente ou compro livros de pastores coreanos, e através destes livros tenho visto que os cristãos que podem divulgar o evangelho em liberdade devem aproveitar. O Espírito Santo esta na vida destes heróis que dão as suas vidas pelo amor do evangelho de Jesus.
Na América somos livres, podemos fala de Jesus pela internete TV nas ruas, nas igrejas, nas cadeias, em qualquer lugar, somos livres para falar de Jesus onde quisermos. Mas são poucos os que saem para o campo a maioria gostam de pregar para crentes dentro de seus templos, passamos a vida inteira nos alimentando da palavra sentado nos bancos das igrejas enquanto a milhões passando fome da palavra. O lavrador não joga semente  dentro do celeiro, porque o que esta dentro do celeiro já esta pronto para entregar ao dono da fazenda, “no caso Jesus”, também não se acende a luz onde há luz,  mas sim, onde há trevas precisa da luz, se eu sou a luz, e estou junto com outras luzes que são meus irmãos na fé estamos iluminando a nós mesmo, enquanto o mundo continua nas trevas.
Que Deus e nosso Senhor Jesus Cristo continue Mantendo estes soldados que batalham para manter a divulgação deste maravilhoso evangelho de Jesus Cristo, mesmo sabendo eles que estão correndo risco de serem presos ou morrem, mas sabem que Jesus os recompensara com grande honra.
  • Parabéns aos irmãos que pregam o evangelho nestes paises onde muitas almas querem aceitar Jesus “mas” os seus governos os impedem.
  •  Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã

    EURÁSIA – 3 PAÍSES

    Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

    EUROPA – 4 PAÍSES

    Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.

    Nem todos os crentes sabem que no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Poucos se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé. Quantos têm um programa intensivo de oração pelos povos não alcançados pelo evangelho? Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, não é um assunto que interessa a todos os cristãos.
    Na realidade, a maior parte do mundo nem conhece a Bíblia ou no máximo escutou falar muito vagamente de Jesus.
    China, é oficialmente ateia (lá tem quase o mesmo número de população que de cristãos no mundo todo) lá foram queimados em praça pública, livros religiosos(da religião de eles) até poucos anos atrás.
    Coréia, também oficialmente ateia
    Países islâmicos a maioria são teocracia onde o governo é exercido por autoridade religiosa.
    Índia nem toma conhecimento, eles tem seus próprios livros sagrados e seus próprios deuses a 4000 anos
    Paquistão também é teocracia islâmica e Bangladesh está a beira de uma guerra civil para se converterem(ao islamismo)
    Israel também não, tem sua religião própria e a pesar de ter muito muçulmano e alguns templos cristãos, o governo e as leis são judaicas

A situação na Coréia do Norte permanece terrível. Durante o último ano, mudanças gerais no país afetaram toda a população, inclusive os cristãos. Devido à mudanças na moeda nacional, duas em cada dez pessoas perderam suas casas. Além da crise econômica, a Coréia do Norte também sofreu catástrofes naturais.
Dezenas de norte-coreanos morreram em enchentes e deslizamentos de terra causados por um furacão. Então, a situação para os cristãos piorou muito. O país está sob o encantamento da ideologia “juche” e a adoração ao “Grande líder”. Como resultado, de acordo com o governo, os cristãos não têm nem o direito de existir.
Apesar da perseguição, o cristianismo está crescendo lentamente. Em 2010, centenas de cristãos foram presos por diversos motivos. Alguns foram mortos e outros condenados a viver em campos de concentração. Por exemplo, uma igreja doméstica na província de Pyungsung foi descoberta pelas autoridades em maio, e três cristãos foram condenados à morte por causa da reunião. Os outros 20 foram condenados a campos de trabalhos forçados.
Na política também estão ocorrendo mudanças. Em setembro, Kim Jong-Eun, o terceiro filho de Kim Jung Il, foi oficialmente indicado ao cargo de general e promovido o segundo homem no comando da Comissão Militar central. Isso confirma a intenção do presente regime de fazer de Kim Jong Eun o sucessor hereditário. Será que a situação mudará para os cristãos quando ele se tornar o novo líder? Muitos norte-coreanos não acreditam nisso, mas só Deus conhece todas as coisas.
2. Irã
Durante o período em que foi feito o relatório, os cristãos continuaram a ser presos, principalmente em dezembro de 2009 e outros três meses de 2010. Muitos cultos ainda são monitorados pela polícia secreta.
Os cristãos que são ativos nas igrejas e células estão sendo pressionados. Eles são interrogados, presos e agredidos. Outros são oprimidos pela sociedade. Aconteceram diversas manifestações contra o governo iraniano, que está em crise com tantos protestos vindos de seus cidadãos.
Em uma tentativa de desviar a atenção desses problemas, o regime está atacando violentamente os cristãos. No total, centenas de cristãos foram presos, e depois soltos sob fiança. No entanto, eles ainda são monitorados pelas autoridades e podem ter que comparecer a audiências. Há também um risco das repercussões entre os extremistas muçulmanos, afetando principalmente os cristãos que evangelizam entre os muçulmanos.
A violência também pode vir da própria família. Um ex-muçulmano faleceu em conseqüência dos ferimentos sofridos em uma agressão cometida por um familiar. Enquanto isso, a igreja indígena continua a crescer, somando pelo menos 450.000 cristãos (indígenas e assírio-armênios), mas há uma grande necessidade de Bíblias. Infelizmente, durante o primeiro semestre de 2010, centenas de Bíblias foram confiscadas e queimadas pelas forças de segurança.
O islamismo é a religião oficial do Irã, e todas as leis e regulamentações devem estar de acordo com a interpretação oficial da lei sharia. Apesar de os cristãos armênios e assírios serem reconhecidos como cristãos, supostamente com liberdade religiosa, eles relataram diversas ocorrências de prisões, agressões e discriminação por causa de sua fé.
Essas comunidades podem ensinar seus moradores em sua própria língua, mas é proibido ministrar para ex-muçulmanos (que fala persa). Segundo a interpretação da lei sharia, qualquer muçulmano que deixar o Islã e abraçar outra religião deve ser punido.
Texto editado por José Simião
E-mail joshefsimon@hotmail.com