domingo, 18 de setembro de 2011

VIVENDO PELA FÉ

Romanos 3 :27-28 Então, de que podemos nos gabar com respeito a fazer alguma coisa para ganhar a nossa salvação? Absolutamente nada. Por quê? Porque a nossa absolvição não está baseada em nossas obras; está, sim, baseada naquilo que Cristo fez e na fé que temos nEle. Assim é que somos salvos pela fé em Cristo, e não pelas coisas boas que fazemos.

 A FALTA DE RECURSO FINAÇEIRO NOS ENSINA A EXERCER A FÉ.

Todos que servem a Jesus, e são assalariados sempre vivem pela fé, principalmente aqueles que ganham pouco mais que um salário, não há como os pobres que servem a Cristo viver sem por a sua fé em prática. Eles vivem 24 horas pondo a sua fé em ação porque eles dependem unicamente de Deus, não tem o dinheiro para se apoiar. Por um lado eles sofrem muito, mas podem ser considerados Cristãos que mais falam com Deus. Eles precisam de Deus, ao deitar eles dizem: Senhor tenha misericórdia de mim dê-me uma luz, minha família precisa da tua ajuda não nos deixe perecer, e nem ser envergonhados; então eles contam todos os problemas que estão lhe perturbando e Deus ouve as suas orações porque eles dependem de Deus, Quando nós nos abrimos com Deus Ele nos trata como filhos, amigos, Muitos crentes estão vendo o barco afundar e cruzam os braços, dormem o dia todo e quando falam com Deus não contam para Ele detalhadamente o que está incomodando, falam com Ele com se fosse um estranho, simplesmente dizem: ajude nos Senhor. Talvez você que não conhece a palavra esta pensando, mas Deus não é o sabe tudo, Ele sabe o que eu penso e até mesmo o que eu irei fazer no futuro para que dar-lhe tantas explicações. Se você pedir ao seu pai um carro, ele pode comprar um carro, mas talvez você não goste do modelo ou a cor que seu ele escolheu. Ou então você reside em outro país e passa um e-mail para o seu pai dizendo estou cheio de problemas financeiros aqui e preciso de sua ajuda, mas você não diz a ele qual é o valor. Então ele lhe manda quinhentos reais e a sua divida era vinte mil. Deus quer ouvir os seus problemas como se fosse humano, igual aquele amigo intimo aquele que você compartilha tudo porque confia nele. Mas na hora da solução Ele age como Deus. Deus sente a necessidade de ter amigos, que converse com Ele conte coisas boas, ou ruins Ele quer participar da nossa vida, Ele quer que você o divulgue, conte para outro o que Ele fez em sua vida. Então você me diz Deus quer se aparecer, é claro que não. Quando ajudamos os nossos filhos ficamos orgulhosos quando sabemos que eles estão falando bem a nosso respeito, ficamos orgulhosos porque temos um pai que nos da tudo, então o pai se alegra com a gratidão do filho eu Já ouvi muitos filhos dizerem: meu pai foi um grande homem, e outros dizem: meu pai é maravilhoso, ele me da tudo que esta ao seu alcance e as vezes até mais ele se sacrifica para me fazer feliz. Deus quer que sejamos felizes, mas que colocamos a nossa fé em pratica, confiando Nele como amigo, tendo certeza que Ele será a solução por maior que seja o problema. Quem adquire bens ilicitamente não vive pela fé. Satanás tem colocado na mente de muitos crentes, uma forma fácil de ganhar dinheiro vender coisas sem pagarem impostos além de ele fazer os crentes cometerem este crime, ele coloca em suas bocas uma justificativa: “Se não for assim não ganhamos nada”. Eles são falsos, ainda implicam com você porque não esta frequentando o seu templo.

                                  SOMENTE QUEM É HONESTO VIVE PELA FÉ.

Quem rouba para subir na vida não vive pela fé. Existem muitos evangélicos que vendem muambas do Paraguai, e outros países vizinhos estes não vivem pela fé, mas vivem na esperança que Satanás tem uma solução para a sua vida financeira. Viver pela fé é não participar de coisas desonestas de convites que nos ofereça facilidade para prosperar, se você vende produtos que sonegam impostos estipulados pelo governo do seu país você é LADRÃO. Quando você vende ou compra um C D, mesmo sendo evangélico, mas se não tiver nota fiscal você está roubando ao governo, está desonrando o nome de Deus está roubando os direitos autorais do seu irmão em Cristo. E não foi isso que Jesus nos ensinou. Não importa se é a bíblia ou qualquer outra coisa você é LADRÃO, será condenado como ladrão, traidor enganador pregador de falsas doutrinas, ensina o que não vive um falso profeta, um falso seguidor dos ensinamentos de Jesus. O comerciante que rouba o governo vive com medo, ele esta sempre temendo a fiscalização da receita, porque ele alimenta a desonestidade.

                                        JESUS NOS ENSINA A VIVER PELA FÉ.

Quando Jesus enviou os seus discípulos disse-lhes a seguintes palavras. Mateus 10:9-10-11 não levem nenhum dinheiro com vocês, não levem mala com roupas e calçados. Nem bordão; pois aqueles que vocês ajudarem devem alimentar e cuidar de vocês. Jesus esqueceu de algo muito importante nos dias de hoje, instruir os Seus a pedir ofertas para o sustento deles. Ele queria apenas que eles vivessem pela fé, que confiassem em seu evangelho e nas pessoas que ouvissem. Um homem rico perguntou a Jesus o que devia fazer herdar o reino do céu, dizia ele que cumpria todas as leis desde sua juventude. Marcos 10: 21-22 E Jesus, ao contemplá-lo, falou-lhe com amor: “Falta só uma coisa: vá vender tudo que você tem; dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu então venha seguir-Me”. Mas este homem era muito rico não aceitou os conselhos de Jesus e retirou se da presença Dele. Jesus queria dizer a este homem que ele precisava aprender a viver pela fé, sem ter o coração preso ao dinheiro ninguém pode servir a dois senhores. Se este homem caísse nas mãos dos apóstolos de nossos dias eles não o mandariam dar aos pobres, diriam a ele: vende tudo o que tens e traga para a nossa igreja. Viver pela fé é confia inteiramente na ação de DEUS EM NOSSA VIDA, sabendo que nada ira nos faltar alem do que Ele acha que é necessário para o nosso sustento. Quando nos apoiamos em bens materiais para servir a Deus, deixamos de exercer a fé, passamos a viver pela razão. Mas, porém a obra de Deus não pode ser realizada pela razão, e sim pela fé. Pela fé ouvimos a palavra, Pela fé aceitamos a Jesus, Pela fé somos salvos, pregamos o evangelho. Pela fé esperamos a volta de Cristo, pela fé curamos os enfermos e expulsamos demónios, pela fé esperamos o amanha. É impossível servir a Deus sem exercer a fé. Se os apóstolos de Jesus fossem viver pela razão, seria um bando de covardes.

 Postagém 134  Editado por José Simião. 18/09/2011