sexta-feira, 9 de setembro de 2011

UM PRESENTE DADO POR DEUS




Quando Deus criou a mulher acredito que Ele tenha dito: o que posso fazer de especial para o homem viver feliz, então Ele criou esta obra de arte que é tão especiais para nós homens. É uma pena que nem todos gostam desta criatura maravilhosa.
Durante muitos anos elas foram discriminadas, só servia para gerar filhos, dona de casa eram verdadeiras escravas de seus maridos machistas.
Mas com passar dos tempos “as” autoridades caíram na real e perceberam que elas possuem a mesma capacidade do homem, ou mais.
Elas dirigem grandes empresas, assumem cargo de governos, advogam, enfim estão nos cargos mais importantes da sociedade.
Elas são carinhosas, mas nem todas recebem um bom tratamento de seus companheiros, muitas são espancadas, torturadas, humilhadas por certos tipos de homens que não podemos nem comparar com nenhuma espécie de animal, porque seria uma ofensa qualquer animal irracional.
Ela é a alegria do nosso lar, mãe de nossos filhos, companheira fiel, quando nós homens pensamos em desistir de plano ela nos diz: tente outra vez. O amor em seu coração é tanto que transborda, mesmo quando esta enferma procura demonstrar alegria para todos. Ela sonha com o sucesso de seu esposo, e de seus filhos. Esta sempre orando a Deus para que seu lar seja abençoado. Trabalham fora para ajudar no sustento da casa, muitas são mais eficiente que certos homens.
Para um homem abandonar os filhos e fácil, mas para ela não; o amor de mãe não deixa,
Porque Deus colocou em seu coração o amor materno
Feliz é o homem que tem uma esposa honesta, feliz é a mulher que tem um esposo que a reconhece como um presente dado por Deus.
O homem sempre teve grandes destaques na bíblia, mas na hora de gerar o filho de  Deus Ele não pode usar o homem, você teve o privilégio de gerar o Salvador da humanidade.
Eu não quero que vocês interpretem este texto de uma forma errada pensando que para servir a Deus é preciso ser escrava do seu esposo, porque hoje vocês trabalham e não dependem unicamente do salário dele. I Pedro 3:1-5
Esposas, acomodem-se aos planos de seus maridos; porque assim, se eles se recusarem a prestar atenção quando vocês lhes falarem a respeito do Senhor, serão ganhos pelo comportamento respeitoso e puro de vocês; a vida piedosa de vocês lhes falará melhor do que quaisquer palavras. Não se preocupem com a beleza exterior que depende de jóias, ou de roupas luxuosas ou de penteados. Sejam belas interiormente, em seus corações, com o encanto duradouro de um espírito amável e manso, que é tão precioso para Deus.
Esse tipo de beleza interior foi que se viu nas santas mulheres do passado, as quais confiavam em Deus e concordam com os planos do maridos.
É claro que dentro de muitos lares as esposas são obrigadas a assumirem o papel do homem, porque muitos são irresponsáveis. Apesar de a bíblia dizer que o homem é a cabeça da casa, hoje existe homens que não servem nem para ser o pé, e o pior muitos são evangélicos.
Que Deus abençoe a todas vocês mulheres cristãs não cristãs, que Deus possa lhes dar força e sabedoria para administrarem os seus lares, e que o Espírito Santo de Deus possa fazer moradia em vossos corações transformando o seu lar em uma fonte de benção.
Você mulher é a riqueza do nosso lar.

Editado por José Simião.
08/09/2011